Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Uma Forma Simples de Caminhar na Vida

Permanecemos envolvidos em tantos pensamentos, que desvirtuamos nosso tempo presente passando imersos em conflitos que tiram nosso prazer de ser, e uma forma simples de caminhar na vida é se deixar levar por exercícios que envolva nossa Alma para as mudanças necessárias.

Agora proponho que se deixe sentir e conhecer o que cada momento traz com seu sabor e experimente deixar passar as críticas, os julgamentos, as reclamações, assim como passam os trens, as embarcações, os aviões, assim também deixe as críticas passar.

Estar no corpo humano é uma experiência que nos faz sentir todas as emoções, e então, vem a sensação, vem a aflição, vem a dor, vem o contentamento, vem a satisfação, vem a alegria, mas tudo para nossa própria compreensão, entendimento, e com isso vivemos, aprendemos e evoluímos e chegamos mais perto da nossa Alma, do nosso espírito.
Uma forma simples de caminhar na vida é aceitar que cada momento traz seu aprendizado, seu desenvolvimento, e na observação de cada situação, expandimos nossos conhecimentos.

Quando compreendemos que tudo faz parte de nós e do nosso avanço, a disposição se abre nos tornando hábeis, saciando nossa sede pelo aprendizado, pelo entendimento necessário das situações, preenchendo nosso ser irradiando luz que traz clareza em nosso viver nos tornando sustentáveis na vida.

Venha participar com o coração aberto que louva a humildade que se faz na presença de cada ser, que contribui uns com os outros, e nessa interação que atribui, acrescentando o colorido a nossa Alma, iluminando nossa consciência.

Eu te convido a olhar o céu, os pássaros, o colorido das flores, os campos de flores de lavanda, o mar, as árvores, respirar o ar fresco e manifestar esta luz que há em seu interior.

Vem e aceita este convite e quando despertares para essa existência em teu ser é que saberás o que é estar repleto em si mesmo de forma simples para caminhar na vida.

Quando entenderes tua essência, tudo se fará em tua vida, simples assim como a vida é e libertarás o teu ser dos conflitos, das cobranças enlouquecidas pelas necessidades constantes do ter que tua Alma não reconhece como verdadeiro, como necessário, e então será livre e caminharás leve pela vida, apenas se permitindo conhecer, sem ser escravo das coisas materiais, utilizando tudo apenas para facilitar o teu caminhar.

Vem viver no momento presente e aceite cada passo que dá em sua vida, aceite cada pequeno progresso, aceite cada situação apresentada, respire fundo várias vezes, acalme seu interior, sinta a vida, e quando seu medo gritar, terás firmeza para tranqüilizar tudo o que sua imaginação te traz, tudo o que te impressiona, tudo o que te alucina querendo representar como real, apenas sinta e com o tempo verás que tudo se faz muito mais na imaginação do que na realidade.

Agora vem e interage comigo o que só as palavras podem tocar e o que só na troca podemos entrelaçar em nosso entendimento, expondo sempre o nosso melhor dentro de cada momento expressado. Vem, comente e sinta-se presente!

Autor: Vera Luz
Texto extraído do site "Inspira Alma"

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mari! A simplicidade é o que faz a diferença, a alegria e a verdadeira felicidade. Lindo texto. Beijos e meu carinho.

Trilhamarupiara disse...

Convite super aceito amiga, assim a vida fica bem mais plena e mais assertiva! Lindo texto! Bjooooss

A BETI disse...

Que delícia visitar seu blog, só energia positiva.
Uma abençõada noite!
Bjsssssssssssssss
Obs:tentei segui-la mas ñ consegui, mas voltarei e tentarei novamente.

Verena disse...

Querida Mari,
Adoro ler os seus textos
Me confortam e fazem bem para a alma
tenha uma ótima semana, querida
Beijinhos para tí e para a Morgana
Com todo carinho de
Verena e Bichinhos