Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Limpeza Energética

O corpo físico é sustentado por um campo energético.
A energia entra, flui pelo corpo, é processada e sai.
Esse entrar e sair de energia é o que fornece ao homem a força e o equilíbrio para sustentar as atividades do dia a dia.
O sistema energético mantém uma ligação profunda com o sistema emocional, que por sua vez mantém uma ligação com o sistema mental, que por sua vez sustenta todo o sistema de crenças, isto é, as coisas em que o ser humano acredita.
Pois bem. Basta um ligeiro desequilíbrio no sistema de crenças para atingir o sistema mental, que por sua vez atinge o sistema emocional, que por sua vez pode bloquear o fluir do sistema energético.
A energia bloqueada provoca doenças. As mais variadas doenças, provenientes de bloqueios energéticos, provocados por bloqueios emocionais, por sua vez provocados pela mente. A mente é muito mais poderosa do que vocês imaginam. Bloquear uma emoção é um suicídio lento.
- E o que se deve fazer?
Antes do mais, limpar. Limpar os bloqueios existentes, e abrir o coração para não criar mais bloqueios. Viver as emoções livremente. Não criticar com a mente as emoções, à procura de uma lógica. Tens vontade de chorar, chora. Tens vontade de rir, ri. Sem perguntar o por que. Sem procurar uma lógica. As emoções não têm lógica. Com o tempo, os bloqueios atuais vão sendo desfeitos e com uma nova atitude menos ilusória e de coração aberto vão se evitando mais bloqueios. Pôr o coração a par da mente, na vida, pois os dois são opostos e deverão ser vividos em igual intensidade. E limpar-se, limpar-se sempre.

Alexandra Solnado
Extraído do site "Universo Natural"


7 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Gostei Mari, sou super adepta as limpezas que abrem e purificam os caminhos! Bjinhoosss

Patricia P. Galis disse...

Tantas vezes segurei minhas emoções hoje não faço mais deu vontade de chorar choro e de sorrir sorriu rs.

chica disse...

Essas limpezas se fazem necessárias! Até computadores e aparelhos estragam quando a energia nada mal...beijos,chica

Verena disse...

Vivo fazendo estas limpezas, Mari
Quando algo não vai bem comigo
Choro e logo me sinto renovada
Estávamos com saudades de tí
Tenha uma linda tarde
Beijinhos para tí e afagos para Morgana
Com Carinho de
Verena e Bichinhos

Denise Carreiro disse...

Gastamos tempo de mais nos preocupando em como o outro nos vê. Isso trás estresse e "suja" nossa mente. Daí a importância de vivermos nossa vida e nos preocuparmos em sermos felizes. Muita paz!

marlene disse...

bOM DIA MEU SOL DA MANHÃ
QUE LINDO E EXELENTE TEXTO MINHA AMIGA OBRIGADA POR COMPARTILHAR PALAVRAS E SENTIMENTOS TÃO MARAVILHOSOS BOA QUINTA FEIRA HOJE SIN COM UM LINDO SOL GRANDE ABRAÇO COM CARINHO BJS MARLENE

Unknown disse...

E isso mesmo Mari... A gente precisa fazer sempre um "feng shui"na alma e se livrar das energias estagnadas no coracao...

Bjs
Monica
http://deliciosarotina.blogspot.com.br
http://horoscopomonicaburich.blogspot.com.br