Páginas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Briga de Energia


Por que você espera tanto dos outros? Por que dá tanta importância para o que eles dizem? Não ligue. As pessoas fecham a cara hoje e, amanhã, abrem.

Toda vez que você recebe uma ofensa, o ofensor se sente vitorioso. Toda vez que você rejeita uma ofensa, a energia volta para a pessoa que a ofendeu. Ela sofre o impacto da própria energia, se arrepende do que fez e, então, muda.

A única maneira de se defender nesse mundo é não aceitar nenhum desaforo. A pessoa fez desaforo? Não estou nem ligando. Me fez mal? Pode fazer. Me quis mal? Pode querer. Assim, a gente vai deixando todo o mal lá fora, não aceita nada e não entra nada. O que acontece?

A energia volta para a pessoa. E, dai a pouco, ela vai se sentir culpada. Então, se arrepende do que fez e vai pedir desculpas. Mas se a pessoa é rude e indelicada e a gente se magoa com aquilo, guarda aquela energia, ela se sente vitoriosa. Na verdade, ela não está querendo ofender, mas exercer seu poder de se sentir superior. Olha para você como inferior a ela, porque você se põe de inferior.

E por que você se sente inferior? Porque você é uma lata de lixo que pega toda a porcaria que os outros mandam. Leva a sério tudo quanto é desaforo, tudo quanto é besteira. Mas se você não pega, dá de ombros e diz:

- É a pessoa que está criando essa energia ruim de antipatia e não vou pegar. Vai ter que engolir o que ela mesma está criando.

Aí, minha filha, tudo muda. Estou ensinando como se defender da briga de energia, do jogo do poder. Se você ganhar, tem que ser mais forte que o outro. Senão, você vai perder…

Calunga – Luiz A. Gasparetto

Gente amada, estarei mais ausente nos próximos meses, pois estou no final da faculdade, envolvida com TCC e uma pilha de livros e artigos para ler...Mas sempre que der, darei uma fugidinha para visitar os cantinhos de vocês, lugares especiais que me fazem tanto bem!!! Desejo que esta semana seja repleta de muita paz, luz e amor em nossas vidas!! Beijinhos!!♥

6 comentários:

ValériaC disse...

Perfeitas estas palavras!!! É a mais pura verdade.
Boa semana amiga, bom semestre na faculdade, beijos,
Valéria

Renata Diniz disse...

Mari! Gostei e precisei dessas palavras. Obrigada. Bom trabalho. Beijos!

Kellen Bittencourt disse...

Oii Mari, dedique-se mesmo aos seus estudos pois são eles que farão a diferença na sua vida, estaremos aki esperando, será sempre bem vinda! Adorei o texto, tbém acho que energias ruins voltam p quem as cultiva e as deseja! bjoooosss

Pepi,Xixo,Juja,Jujuba disse...

Querida Mari,
Este seu texto era tudo que eu precisava ler hoje...
Muito obrigada por compartilhar!
Sucesso nos estudos e sua visitinha será sempre bem vinda!!!
Uma boa semana para tí
Beijnhos afetuosos e o nosso carinho
Verena e Bichinhos

Suelen Muniz disse...

Oi Mari,
É um pouco difícil não se abater com o modo como algumas pessoas querem nos tratar,mas já vale o exercício.
Carregar conosco só o que for bom e acrescenta não é mesmo?!rs.
Uma ótima semana pra vc e sucesso na faculdade!
abraço,=)

Tunin disse...

Muito bom o texto, minha amiga. Aprofunde-se sempre.
Abração.