Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Lembre de si mesmo como Luz

Enquanto estiver acordado – movimentando-se, comendo, trabalhando – lembre de si mesmo como uma luz. Como se em seu coração uma chama estivesse queimando, e seu corpo não é nada senão a aura ao redor da chama.

Permita que isso vá fundo dentro de sua mente e sua consciência. Absorva-o. Isso levará tempo, mas se você continuar pensando nisso, sentindo-o, imaginando-o, dentro de certo período você será capaz de relembrá-lo o dia todo.

O segundo passo é levar isso para o sonhar. Enquanto estiver adormecendo, continue pensando na chama, continue vendo-a, sentindo que você é a luz. Relembrando... relembrando... relembrando... você cai no sono. E a lembrança continua.

No princípio você começará a ter alguns sonhos nos quais você irá sentir que tem uma chama interior, você é luz. Aos poucos, também nos sonhos você irá se mover com o mesmo sentimento. E uma vez que esse sentimento penetra nos sonhos, estes sonhos começarão a desaparecer e haverá um sono cada vez mais profundo.

Quando em todos os seus sonhos essa realidade for revelada – que você é luz, uma chama, uma chama ardente – todos os sonhos irão desaparecer. Só quando os sonhos desaparecem você pode levar esse sentimento para o sono, nunca antes. Agora você está na porta.

Uma vez que você adormece com o sentimento de que você é uma chama, você estará cônscio nele – o sono agora acontecerá só a seu corpo, não a você.

Se você pode tornar-se cônscio de que é uma chama, uma luz, esse sono não está acontecendo a você, você está consciente. Você está carregando um esforço consciente. Agora você está cristalizado ao redor dessa chama. O corpo está adormecido, você não.

Osho, em "The Book of Secrets"


Desejo que você seja sempre luz!! Beijos!!♥

2 comentários:

Verena disse...

Linda mensagem, Mari
Tenha um abençoado final de semana com muita Luz
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Trilhamarupiara disse...

Oii Mari, interessante essa forma de pensamento, pensar que somos uma chama, uma enorme luz, sem duvida deve atrais muita positividade! Gostei! Bjooooosss