Páginas

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Um Feliz Ano Novo!

Vamos abrir nossos corações e receber o Ano Novo com ânimo redobrado, com novas expectativas e forças, com o pensamento mais leve e otimista. Sabemos que o mundo não é o ideal, aquele de nossos sonhos, que por enquanto vamos continuar a conviver com a violência, a indiferença, o desamor, o preconceito e tantas outras coisas desagradáveis, que não vamos mudar radicalmente nosso jeito de ser e sim tentar enxergar o mundo com olhos mais tolerantes e otimistas, que podemos colaborar tentando aceitar melhor as pessoas, os acontecimentos da vida, sermos mais fraternos, mais simples e menos orgulhosos.

Façamos um esforço para nos livrarmos do pessimismo e do desalento. Analisemos nossos atos e vejamos o que nos desagrada neles, tentando mudar os aspectos que achamos negativo em nós, que pode ir de libertar-se de um vício até desfazer-se de uma relação que já se desgastou e está nos causando sofrimento. Plantemos uma pequena semente, de fé, esperança, fraternidade, tolerância, amor, seja lá do que for, e estaremos ajudando na melhora geral de vibração de nosso planeta.

Segundo o grande poeta Drumond, no ano novo "não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na Gaveta. Não precisa chorar de arrependimento pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de Janeiro as coisas mudem e seja claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver. Para ganhar um ano-novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo".

Sintamos a vida em toda a sua plenitude, joguemos fora o medo e as limitações, busquemos o melhor, amemos mais, compartilhemos a amizade, o esclarecimento e o respeito. Assim como os fogos coloridos, deixemo-nos levar, subir às alturas com eles, mentalizando nossos desejos mais sinceros e acreditando que eles também conseguirão subir ao alto, penetrarem no universo, retornarem com força e se concretizarem.

Lembremo-nos que os meios mais eficazes para que possamos ter êxito em todos os setores de nossa vida, seja em nível profissional, espiritual, social, afetivo, passa necessariamente pelos caminhos da paciência, da perseverança, da tolerância, da amizade , do perdão e da humildade, pois só quando nos dispusermos a seguir os caminhos das virtudes e dos sentimentos verdadeiros é que conseguiremos ir adiante, crescermos verdadeiramente.

Muitas pessoas não percebem que para nos darmos bem na vida é necessário revestirmo-nos principalmente da tolerância e da persistência. Isso em todos os campos de nossa vida, e especialmente no profissional, onde, sem a tolerância necessária, dificilmente vamos nos dar bem com as outras pessoas e nos sentirmos bem com a vida. Relacionar-se bem com todos é uma meta importante que podemos colocar em prática no ano que se inicia.

Antes de brindarmos o Ano Novo, festejemos também o ano que finda, não somente como dias que passaram, mais como passos importantes em nossa caminhada, trechos de nossa vida que podem ter sido tristes, alegres, felizes, infelizes; dias de temores, de angústias, de solidão, de perdas; mas também de ganhos, descobertas, de realizações, amizades e amor. Vamos festejar o prazer de estarmos desfrutando de todas as experiências da vida, sejam elas boas e más. Comemoremos cada conquista, cada aprendizado, cada vitória; O bem que fizemos e o mal que conseguimos superar.

Que ondas e energias positivas inundem seu ser o fazendo revestir-se de ânimo novo e vontade de quebrar as barreiras que o impedem de seguir adiante com coragem, força e vontade. Que consiga a paz necessária e boas vibrações para "romper" o ano com vontade de crescer em todos os sentidos, de colaborar, ajudando no meio onde está inserido, procurando manter um pouco que seja de fé e amor em seu coração e procurando doar compreensão e tolerância. Vamos, então, transformar o mundo onde vivemos num mundo melhor, pensando, procurando ensinar e ajudar aquele que precisa, os amigos, a família e as pessoas maravilhosas que cruzam nosso caminho e nos ofertam amor e amizade.

Desejo um ano maravilhoso para todos vocês! Felicidades e muita paz. Sigamos avante, para o alto e com um sorriso no rosto!

Paz e luz a todos


Texto de Guilhermina Batista Cruz, do site "Somos Todos Um"

Olá flores do meu jardim, com este texto maravilhoso da Guilhermina Cruz, eu fecho com chave de ouro as postagens de 2012 aqui no meu cantinho! Que possamos todos nós refletir sobre estas palavras, buscando colocar em prátca tudo aquilo que seja positivo, construtivo, não apenas para nós, mas para o coletivo! 
Estarei em férias a partir de amanhã, vou aproveitar para descansar, passear, colocar as visitas em dia, viajar, programar as metas para 2013...mas sempre que tiver um tempinho, venho correndo dividir meus momentos com vocês, amigos do coração!! 
Desejo que em 2013 a luz, o amor, a fraternidade, a alegria, a prosperidade, a saúde, a harmonia, a esperança, façam parte de suas vidas!! 
Muita luz pra todos nós!!

Beijos, e Feliz Ano Novo!!♥

8 comentários:

chica disse...

Maravilhoso e tão bem escrito esse texto dela! Desejo pra ti também um lindo e feliz 2013!! beijos,tudo de bom,chica

Tunin disse...

Passando para te desejar um ano de 2013 cheio de muitas venturas e com muita saúde. O texto está muito legal. Parabéns à autora e ti que publicaste.
Abração. Até 2013!

Vera Lúcia disse...


Olá Mari,

O texto é muito lindo.

Desejo a você um Novo Ano repleto de paz, esperança, conquistas e surpresas felizes.

Aproveite bem as suas férias.

Beijo.

Verena disse...

Querida Mari,
Desejamos para tí um Feliz Ano Novo repleto de alegria e paz
Obrigada pela sua amizade
Beijinhos afetuosos de
Verena e Bichinhos

Michele Pupo disse...

Que assim seja, Mari.

Um abraço cheio de boas vibrações.

Beleza Natural disse...

Desejo um grande ano de 2013 para ti Mary.
Beijinhos

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Linda mensagem!!!Tenha um 2013 MARAVILHOSO!!
Beijinhos florzinha...lindas flores no seu caminho!!!

Muita Luz!!

Leonice disse...

Obrigada Mari, pelo carinho de sempre e pela linda mensagem de Ano novo!
Boas férias, bom descanso e que 2013 seja repleto de Paz, Amor e Saúde!
Um carinhoso abraço!