Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

10 Mandamentos Para a Paz

1. Aprenda a desculpar infinitamente para que os seus erros, à frente dos outros, sejam esquecidos e perdoados.

2. Cale-se, diante do escárnio e da ofensa, sustentando o silêncio edificante, capaz de ambientar-lhe a palavra fraterna em momento oportuno.

3. Não cultive desafetos, recordando que a aversão por determinada criatura é, quase sempre, o resultado da aversão que lhe impuseste.

4. Não permita que o egoísmo e a vaidade, o orgulho e a discórdia se enraízem no seu coração, lembrando que toda a idéia de superestimação dos próprios valores é adubo nos espinheiros da irritação e do ódio.

5. Perante o companheiro que se rendeu às tentações de natureza inferior, deixe que a compaixão lhe ilumine os pontos de vista, pensando que, em outras circunstâncias, poderia você ocupar-lhe a indesejável situação e o lugar triste.

6. Não erga a sua voz demasiado e nem tempere a sua frase com fel para que a sua palavra não envenene as chagas do próximo.

7. Levante-se, cada dia, com a disposição de servir sem a preocupação de ser servido, de auxiliar sem retribuição e cooperar sem recompensa, para que a solidariedade espontânea te favoreça com os créditos e recursos da simpatia.

8. Esqueça a calúnia e a maledicência, a perversidade e as aflições que lhe dilaceram a alma, entendendo nas dores e obstáculos do mundo as suas melhores oportunidades de redenção.

9. Lembre-se de que os seus credores estão registrando a linguagem de seus exemplos e perdoar-lhe-ão as faltas e os débitos, à medida que você se fizer o benfeitor desinteressado de muitos.

10. Não julgue que o serviço da paz seja mero problema de boca mas, sim, testemunho de amor e renúncia, regeneração e humildade da própria vida, porque, somente ao preço de nosso próprio suor, na obra do bem, é que conseguiremos reconciliar-nos, mais depressa, com os nossos adversários, segundo a lição do Senhor.


ANDRÉ LUIZ - do livro "Mentores e Seareiros" - Psicografia de Francisco Candido Xavier
 
 
Amigos do meu coração, desejo que esta semana seja adorável para todos nós!!
Beijos!♥


7 comentários:

Élys disse...

10 mandamentos que se seguirmos, certamente teremos paz.
Beijos,
Élys.

Zilani Célia disse...

OI MARI!
QUE BOM SE PUSÉSSEMOS EM PRÁTICA ESTES CONSELHOS, O MUNDO FICARIA UM POUCO MELHOR,MAS, EM NOSSA INFINITA PEQUENEZ, TORNA-SE DIFÍCIL,MAS, SE CADA UM TIVESSE EM MENTE APENAS UM DELES, SERIA UMA TROCA RICA E AOS POUCOS A MUDANÇA SE DARIA.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Multiolhares disse...

se por dia um só destes conselhos pudéssemos praticar como mais fácil seria a nossa vida e a dos demais
beijinhos

Kellen Bittencourt disse...

Oiii, 10 mandamentos que mudam as nossas vidas sem duvida, é um exercicio diário prática-los, parece fácil mas nas nossas inferioridades encontramos muito dificuldade de faze-lo, ótimo texto de André Luiz! Bjinhooooss

✿ chica disse...

Teu blog faz bem! Lindo!!beijos praianos,chica

PEPI disse...

Querida Mari,
Vou tentar colocar em prática estes 10 mandamentos
Adorei a postagem
Desejamos a você uma iluminada semana e muita paz
Beijinhos afetuosos
Com Carinho de
Verena e Bichinhos

Patrícia Oliveira ♥ disse...

"Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro."

Caio Fernando Abreu


...Que lindo este cantinho!!
adorei aqui, e com certeza ficarei :)

estou seguindo..
retribui??

beijos
http://momentosdapathy.blogspot.com.br