Páginas

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sementeiras

Não queira viver a vida idealizada dos seus sonhos,
pois com certeza, seria muito, muito chato!
Nada é certinho e ninguém reage como a gente espera.
Cada pessoa tem uma maneira de ser e encarar a vida.
Por isso, sonhe, mas mantenha os pés no chão.
O amor do passado é bom que fique no passado.
Se ele voltar, viva uma nova realidade,
com a visão do presente, com olhos da verdade.
Muita gente se ilude com seus sonhos.
Muita gente chora com o que não aconteceu,
muita gente fica até maluca,
esperando quem não virá,
aguardando o que não vai ser,
na esquina do tempo,
esperando quem não vai aparecer.
Olhos na vida e foco no caminho.
Nada é definitivo, nem a morte, porta que se revela,
nem a sorte, porta que por vezes se escancara.
Tudo é relativo, depende do seu momento.
O que para uns é alegria, para você pode ser melancolia.
Uns sonham em morar diante do mar,
outros se deprimem morando na praia.
Já vi mendigos felizes na praça,
e milionários tomando mil antidepressivos,
em casas de mil quartos e vazias de sentimentos.
Viva o dia que lhe cabe!
Se outro dia vier, faça de tudo para ser melhor que ontem.
Assim, na esteira do tempo, você,
como fruta amadurecendo no pé da Vida,
será cada dia mais forte, mais doce,
cheio de sementes que um dia, descerão a terra,
gerando novas vidas na sementeira do Bem.
Eu acredito em você!

Paulo Roberto Gaefke
Lindo este texto do Paulo Gaefke, não é amigos??  Acredito muito nestas palavras. E o mais importante de tudo, é que cada um de nós deve viver o seu momento, hoje, agora! O passado já passou, e o futuro é incerto. Somente o hoje é real. Então, vamos viver um dia de cada vez, sendo gratos ao universo pela vida, pelas pessoas que cruzam nossos caminhos (sim, sempre aprendemos com elas, e elas conosco!), pelas bênçãos que recebemos a cada dia...Eu, tenho muito a agradecer. Só tenho a agradecer. Sou grata mesmo pelas situações difíceis, pois é com elas que eu aprendo, que eu cresço. Graças às dificuldades, eu conquistei meu espaço, aprendi a lutar e a conquistar meus sonhos, sem depender de ninguém!! Aprendi que eu posso ser e ter tudo o que eu quiser, basta eu querer e acreditar em mim, no meu potencial, na minha fé! E pôr mãos à obra. Sim, podemos tudo! Somos filhos de um Pai amoroso, justo e que é puro amor...
Então, vamos levar no coração a certeza de que esse Pai quer o melhor para nós! Não permita que o desânimo ou pensamentos negativos atapalhem seus planos! Diga "EU POSSO",  e seja feliz de verdade!!!

Muita Luz e Paz!
 
Mari rehermann


2 comentários:

Élys disse...

Belo testo de Paulo Roberto Gaefke e perfeita a sua reflexão

Beijos, querida amiga.

Élys.

Verena disse...

Lindo texto, Mari
O sapato sobre o teclado tá show...rsrs
Um beijinho carinhoso para tí e lambeijos para Rambo e Morghana
Com carinho de
Pepi, Xixo, Juja, Jujuba e Verena