Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Não Corra Atrás das Borboletas...



Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc. Acredito, realmente, que devamos nos empenhar para alcançarmos o que queremos, no entanto, se não estamos conseguindo, provavelmente algo nesta busca está errado!

Não quero dizer que tudo tem de ser fácil, senão devemos desistir. Mas quero dizer que se nosso esforço não está dando resultados, é porque talvez não estejamos agindo da forma mais adequada para atingir tais objetivos; talvez o Universo esteja querendo nos mostrar que não estamos merecendo essa conquista. Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos que são sinais para que possamos entender que, antes de merecermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros para viver determinadas situações.

Se isso está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase:

Não corra atrás das borboletas.

Cuide do seu jardim e elas virão até você!

Isso significa que, na verdade, não precisamos correr desesperadamente atrás daquilo que desejamos. Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece nos seu devido tempo. Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo empurrar o rio. O rio vai sozinho, obedecendo o ritmo da natureza. Ao tentarmos empurrá-lo, estaremos apenas desperdiçando nossas energias e correndo o risco de nos sentirmos frustrados, pois o máximo que conseguiremos será uma enchente ou algum outro tipo de desastre.


O grande segredo da conquista é lembrarmos sempre que, subir ao pódio, erguer a taça da vitória ou comemorar os objetivos alcançados nada mais são que os resultados, as consequências de muito esforço, de muita luta e de muito trabalho. São, enfim, o prêmio merecido para quem deu o melhor de si!


Então, ao invés de nos concentrarmos no final da batalha, que comecemos a nos dedicar e a aproveitar mais todo o caminho que precisamos percorrer até chegarmos lá! É isso que quero dizer com a frase sobre as borboletas. Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, a transformar o nosso espaço (a nossa vida) num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável: as borboletas virão até nós! Ou seja, seremos merecedores de tudo o que desejarmos de bom...


Rosana Braga
Adorei este texto da Rosana Braga! Se afiniza muito com o meu jeito de pensar...afinal, recebemos aquilo que damos! Coisas boas vêm em forma de borboletas. Então, se eu emito bons pensamentos, bons sentimentos, se desejo o bem e a felicidade à todas as pessoas, as borboletas se aproximam, e ficam. Trazem consigo sua beleza e o perfume de primavera...E nos concentrar no caminho a percorrer, nos meios de se conquistar os objetivos, é perfeito! É aí que a gente cresce...durante o caminho, não no final! O final (quando alcançamos o objetivo almejado), apenas nos traz a certeza de que somos capazes sim, e indica que novos objetivos precisam ser atingidos, novos caminhos devem ser traçados e percorridos! Aí está a graça da vida. Ter sempre objetivos à conquistar, metas a atingir, isso é o que nos mantém vivos. E é assim! Quando cuidamos e cultivamos o nosso jardim interior, sim, elas vêm!! E a nossa vida, fica mais colorida...

Lindo dia à todos os amigos que eu tanto amo!! Beijinhos de luz!!

Mari rehermann

11 comentários:

chica disse...

É lindo mesmo esse texto. Agindo no bem e tendo ele como parceiro, as borboletas chegarão nos nosso canteiros e flores, com certeza! beijos,chica

Trilhamarupiara disse...

Oiii Mari, gostei tbém do texto, essa frase é famosa, "Não corra atras das borboletas, cuide do seu jardim para que elas voltem pra vc", acho que tudo na vida tem um limite, lutar pelos sonhos e objetivos faz parte mas tornar isso uma obsessão e um sofrimento não é o melhor caminho! Temos sempre que avaliar pelo quê vale a pena lutar! lindo texto! Bjoooooss

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olá Mari!Cheguei aquí através do Infinito Particular,da querida Malú e encantei-me com seu blog.Linda mensagem!Se soubermos plantarmos,saberemos o que colher e com certeza as borboletas estarão entre nós!Peço sua licença para aquí ficar.

Um abraço

Carmen Lúcia

soninha disse...

Eu penso que devemos correr,sim, atrás daquilo que almejamos e que o Universo jamais nos dirá que não merecemos aquilo, como citou a autora do texto no seu segundo parágrafo.
Somos merecedores de tudo,sim; e o simples fato de almejarmos já nos torna merecedores, porque simboliza que estamos em consonância com a vida que se traduz em progresso.
Não inclui,é claro, as ambições desmedidas que é o oposto do que falo.
Talvez, eu diria que o Universo poderia estar nos apontando novos caminhos ou que não é chegado, ainda, o momento para alcançarmos aquilo.
Enfim, somos únicos em tudo, até na maneira de pensar...não é mesmo?
abraços gfraternos e muitos beijinhos de luz.

Eliete disse...

Oi, Mari, voltei com toda intensidade aos blogs que amo e que muito me acrescentam. E agora o seu cantinho será visitado muito por mim.Adorei a escolha do seu texto e sua visita ao meu blog com comentários.bjs

Unknown disse...

todo o mundo precisa de um pouco de atenção, um carinho. gosto de ouvir os outros, ser gentil, procurar ajudar. as atitudes de egoísmo afastam os outros. é o que deixaste tão bem relatado no texto, vamos regar nosso coração com amor e plantar flores, que as borboletas virão até nós.
beijos

Vanessa_Oliveira disse...

Lindo demais ...
semeando coisas boas, colhemos frutos bons.
^^
cuidemos do nosso jardim e as borboletas virão.
beijos querida ****

Antônio Lídio Gomes disse...

Oi Mari, cheguei aqui através do blog da Raquel, dialogando com as Rosas.
Merecemos coisas boas, e quando almejamos o bem, o universo colabora.
Um abraço amiga.
Beijos.

Flor de Lótus disse...

Bom dia,Mari!Eu sou fã da Rosana Braga estou sempre lendo os textos dela no site somos todos um.Olha só já que temos muito em comum da próxima vez que eu for a Poa a gente pode combinar de se encontrar o que tu acha?Me manda um e-mail depois que dai a gente troca e-mails e marca sibele.costa@gmail.com
Um ótimo fim de semana!
Beijossss

Marites Rehermann disse...

Bom dia, Flor de Lótus!!! Vou entrar em contato contigo por e-mail sim, e da próxima vez que vieres a Porto Alegre, vamos tomar aquele chope e fazer longas caminhadas nas livrarias (principalmente na Cultura)!! Eu amo!!

Beijinhos!!♥

Anônimo disse...

Em muitas coisas você tem razão. Temos que lutar pelos nossos sonhos. Mas principalmente temos que cuidar do " nosso jardim "