Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Meditação e a experiência da verdade

A meditação proporciona uma personalidade completamente nova a um indivíduo, uma vez que tira toda a amargura da vida e atribui bênçãos e inspirações. A meditação ajuda a encontrar a beleza, mesmo nos espinhos da rosa, para que possamos começar a desfrutar de diferentes aspectos da nossa vida em todas as formas possíveis.
 
A meditação não é apenas um exercício de respiração, mas começamos a perceber várias pequenas coisas em nossas vidas que podem se tornar a fonte de nossa felicidade. Ela nos ensina o verdadeiro significado do amor, como amar e como sermos amados. Em outras palavras, ela nos dá todas as mudanças necessárias em nossa vida. Estaremos adicionando poder divino no corpo e na mente com a ajuda da meditação. A positividade estará tão aumentada em nosso corpo que irá expulsar toda a energia negativa da mente e do corpo humano.
 
Em tempos como estes, as pessoas tendem a tomar drogas a fim de fugirem temporariamente das realidades e acabam se prejudicando a si mesmas por um longo período. A meditação, por outro lado, nunca poderá se tornar uma fonte de escape da realidade, mas tenciona nos ajudar a enfrentar a realidade, com uma abordagem positiva. Além disso, não tem nada a ver com religião. Se você é judeu, então você vai se tornar um melhor judeu, se você é um cristão – você vai ser um melhor cristão e se você é um budista, suas crenças sobre o budismo serão reforçadas.
 
A meditação desempenha um papel vital ajudando as pessoas a entrarem num certo nível da mente humana, onde os efeitos e impressões de experiências emocionantes, agradáveis e prazerosas existem. O processo da meditação é tão natural para o corpo humano como dormir, comer ou beber, mas você deverá passar por muitos pensamentos distrativos e terá que trazer de volta sua atenção para o ponto focal.
 
A meditação ajuda a experimentar a verdade. As experiências de nossa vida tanto pessoal como corporativa nos ensinam a verdade sobre uma determinada coisa, mas a meditação permite-lhe experimentar a verdade. Você irá encontrar-se livre de toda a escuridão e tristezas da sua vida, trazendo vida para isso a fim de banir a escuridão para sempre.
 
Texto extraído do site "Serenamente".

3 comentários:

✿ chica disse...

Que texto profundo , bela reflexão,A meditação para quem a consegue fazer é muito boa! Lindo setembro, bjs, chica

Mafalda S. disse...

Também sou fã da meditação.

Élys disse...

A meditação é realmente excelente e ajuda muito!
Beijos,
Élys