Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O Significado do Natal

É Natal! Época de muitas festas, presentes, lindas decorações e mesas fartas. O Natal cerca-se de muitas tradições e encantamento e, por conta disso, tornou-se uma data de grande interesse econômico. Não negamos que todas as manifestações habituais da sociedade nos contagiam e nos fazem muito bem, afinal, é maravilhoso andarmos pelas ruas da cidade contemplando a beleza dos enfeites natalinos decorando a fachada de prédios, casas e lojas. Luzes de diferentes cores e formatos seduzem os olhos de crianças de todas as idades.

Uma das maiores bênçãos do Natal é a oportunidade da reunião em família, na qual colocamos em prática a mais importante missão que temos na Terra: dar e receber amor. Aliás, o verdadeiro significado do Natal é justamente recordarmos que o amor é capaz de fazer o impossível aos olhos humanos.

É inegável que nessa época do ano tudo se transforma para melhor. Surge um clima diferente no ar, todos nós ficamos mais receptivos a tudo o que realmente importa em nossas vidas. Nos tornamos mais gentis, mais sorridentes, mais fraternos, assumindo o que podemos chamar de "espírito natalino" e, ao assumí-lo, experimentamos uma sensação de bem-estar e de proximidade com o divino.

O nascimento de Jesus é o principal símbolo do Natal e representa um convite para permitirmos o nascimento dos ideais cristãos em nossos corações. Se essas sementes de amor forem plantadas e cultivadas por nós , certamente atingiremos a meta de um ano novo repleto de boas realizações.

O sentimento do Natal deve ser iniciado dentro de cada lar, com o fortalecimento dos laços afetivos e da ética humana, consagrando a paz e o equilíbrio no ambiente doméstico. Assim, casais, pais e filhos e irmãos estarão preparados para colocar em prática a assistência material e moral ao próximo, participando de campanhas promovidas por núcleos religiosos, entidades sociais ou mesmo por iniciativa própria. Toda família alicerçada nos ensinamentos do Mestre Jesus colaboram eficazmente na edificação do Bem e na renovação da humanidade. 

Meditemos: O Natal é o nascimento de Jesus em cada coração humano. É a esperança que se renova para a conquista de dias melhores. É o entendimento que devemos servir a Deus na pessoa de nossos irmãos.
Que as bênçãos divinas recaiam sobre todos os lares e que o "espírito natalino" envolva todos os corações para que possamos saudar com gratidão cada novo dia. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Adriana Aguiar Brotti

Desejo que Jesus renasça em nossos corações não apenas na noite de Natal, mas todos os dias do ano, nos lembrando do verdadeiro significado do Natal e o sentido de nossas vidas! Paz, luz, alegrias, saúde, harmonia, união, amor e fraternidade à todos os amigos que me acompanharam por mais um ano!!
Feliz Natal!! Beijos!!♥

4 comentários:

Fernanda Sartori Costa disse...

Mari,
Um Feliz Natal pra você e toda a sua família que a paz esteja sempre por ai. Um beijo.

Ailime disse...

Olá Mari, lindíssima reflexão!
Que Jesus esteja no centro da nossa festa, no nosso coração e em cada dia do Ano!
Santo Natal e Feliz ANO 2014 são os meus votos.
Muito obrigada pelo seu carinho e amizade ao longo de 2013!
Beijinhos,
Aiime

La Gata Coqueta disse...



En estos días tan especiales,
quiero pedir felicidad para todos
no importa la distancia que nos separa,
pues lo importante es desearte que pases una
¡Feliz Navidad y un positivo y prospero Año Nuevo!

Pasa un hermoso miércoles con el espíritu en Belén
y que el niño te colme de Bendiciones y Salud!
Que la paz y el amor reine en tu hogar
y el de toda tu familia y amigos esta Navidad,
con mis mejores deseos te envío
un cálido y afectivo abrazo.

Atte.
María Del Carmen

La Gata Coqueta disse...



Hoy quiero darte las gracias por haberme acompañado
con tu cariño y amistad durante este año 2013
y de que mejor manera lo podre hacer...?
Pues deseándote que cada día del año próximo
sea una dicha de bendiciones para ti y familia.

Un abrazo rozando los sentimientos
y un beso rozando los pensamientos.

Dejo un humilde detalle hecho con amor,
para despedir el año pensando en ti, gracias!!

http://dc706.4shared.com/img/cK5D5xZ-/s7/1432f1c04d0/La_belleza_de_una_rosa.jpg?async&rand=0.8910795035508748

Atte.
María Del Carmen