Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O que é a tranquilidade?

Todos os dias as pessoas buscam mais tranquilidade, existe uma intensa vontade e desejo de estar bem e viver mais tranquilo, viver de bem consigo mesmo.
 
Porém, diariamente, em função de fatores externos acabamos nos afastando de ter uma vida tranquila: o tempo desperdiçado em frente a TV, as horas e horas em frente ao computador na internet, o trabalho exaustivo e outras preocupações corriqueiras acabam nos afastando de viver de forma leve, de forma tranquila.
 
Esse problema não é exclusivamente seu, assim como você muitas pessoas tem este mesmo sentimento e buscam por um nível maior de tranquilidade.
 
Para te ajudar, segue algumas dicas que vão te ajudar no processo de ser uma pessoa mais simples e tranquila:
 
Trace suas prioridades
Faça uma lista objetiva de todas as suas prioridades, coloque isso no papel para que fiquei mais organizado e visual. Liste tudo que é importante para você e não apenas só no âmbito profissional mas também no pessoal.
 
Organize seu tempo/tarefas
Depois de ter uma lista clara e objetiva organize seu tempo dividindo as suas tarefas, defina tempo para execução de cada uma e procure seguir isso rigorosamente. Assim seu dia será muito mais organizado e deixará você muito mais tranquila.
 
Tenha tempo para você
Não temos como fugir das obrigações como o trabalho por exemplo, durante o dia vamos ter que fazer muitas coisas que não gostaríamos e isso é normal, acontece com todo mundo. Para amenizar isso busque intercalar entre uma e outra atividade mais extensa e desgastante um tempo só para você, para fazer o que você realmente gosta! Pode ser alguns minutos para escutar música, praticar algum exercício físico ou até mesmo um tempo para não fazer nada! Acredite, isso faz muita diferença.
 
Diminua o estresse
Você terá que administrar problemas diariamente, mas faça isso com calma e serenidade! Busque tranquilidade para resolver isso da melhor forma, não se deixe abalar com os problemas, eles são e fazem parte da nossa vida. Encare isso de forma natural e busque a resolução serenamente.
 
Foque nas pessoa e viva o momento
Vá por mim, melhor do que ter uma boa casa ou um bom carro é ter um bom relacionamento com as pessoas que você gosta, de ser aceita no meio em que vive. Poder compartilhar momentos únicos ao lado das pessoas que você ama não tem preço, foque nisso e não apenas em trabalhar para conquistar bens materiais.
 
Procure implementar estas dicas no seu dia a dia, você vai começar a ter momentos mais tranquilos e isso vai fazer com que você seja uma pessoa mais feliz. 

Texto extraído do blog Serenamente

1 comentários:

Élys disse...

São dicas muito valiosas que se deve tentar seguir.
Minha amiga, beijos,
Élys.