Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Grandes Emoções Fazem Parte da Vida








“Se temos de esperar,
que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida.
Se for para semear,
então que seja para produzir
milhões de sorrisos,
de solidariedade e amizade.”


Cora Coralina
 
 




Adorooooooo a Cora Coralina!! Tantos versos que me batem direto no coração...ela sempre diz o que eu quero ouvir! Adoro!
E este pensamento da Coralina que deixo aqui hoje tem tudo a ver com o meu momento! Grandes emoções...
Amigos, este ano de 2013 não tem sido nada fácil! Muitas turbulências em vários setores da vida, mudanças, incertezas, dúvidas...ainda bem que os dias passaram voando! Mas, para quem tem fé e acredita, as coisas sempre acontecem. Quem persiste, sempre alcança os objetivos. E sempre se deve colocar amor em tudo o que se faz! Então, é chegado o momento de colher os frutos...

Grandes emoções na vida acadêmica...faltam praticamente dois meses para a colação de grau! Parece mentira, demorou tanto para chegar este dia!! Amanhã (23/10), acontecerá o evento "Momento Formandos" para eternizar este momento de conclusão do curso e despedida da Universidade querida! Quinta (24/10), o famoso "Apitasso", também será marcado por muita alegria e descontração com os colegas. Final do mês entrego finalmente meu artigo de TCC, e aguardarei, ansiosamente, pela Banca!! Que emoção!! A Carreira resolveu acompanhar estes momentos emocionantes e eis que surge a proposta de assumir um cargo de chefia. Bom, na verdade fiquei de dar a resposta amanhã, pois precisava analisar, me concentrar, meditar, fazer preces e pedir discernimento e iluminação, visto que é uma decisão importante, e que implica várias mudanças! Mas, como diz Coralina, "se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”
Então, bora semear e ser feliz!! Afinal, as oportunidades aparecem para quem merece e é capaz de realizar, para quem corre atrás e acredita no seu potencial!!
Nunca, nunca deixemos de sonhar!!
 

15 comentários:

Élys disse...

A vida tem momentos os mais variados, mas precisamos sempre acreditar que o melhor sempre acontecerá e agradecer a Deus como se já tivesse sido realizado. Parabéns pela indicação ao novo cargo e pela formatura.
Beijos.
Élys.

chica disse...

Que coisas boas acontecendo,Mari! Vale muito e agora é hora de colher o fruto do teu esforço! beijos, chica e parabéns, curte bem!Boa sorte!

Ailime disse...

Oi Mari, que coisas lindas lhe aconteceram! Semeou, agora vai colher! Que Deus a abençoe. Tudo de maravilhoso. Beijinhos Ailime (Desejo-lhe um dia feliz amanhã e todos os outros que se seguem:))

Trilhamarupiara disse...

Uhuulllll Mari Chefe!!! Parabéns amiga, vai com fé, vai com tudo, sucesso!!! Tbém adoro a Cora! Bjoosss

Denise Carreiro disse...

Mari, vc disse tudo, as oportunidades aparecem para aqueles que semeiam. Ter um cargo de chefia é assumir muitas responsabilidades, procure não ser uma chefe, mas uma líder. E mais do que tudo, acredite em vc, no seu potencial e procure sempre ser humilde. Muito, muito sucesso. Muita paz!

Toninho disse...

E são pelas coisas boas que devemos nos guiar Mari.Escolheu bem sua musa, com aquela simplicidade e sabedoria a Cora embelezou a literatura pelos becos e vielas e ganhou o mundo, porque ela sempre acreditou no que fazia.
Parabéns por este final de semestre letivo com a devida coroação de seus esforços. Ficamos todos felizes com esta vitória e assuma sim o cargo com toda fé em você.Você pode!
Que bom vê-la de volta.
Saiba de nossa admiração e carinho amiga.
Uma linda semana de paz e luz em seus caminhos.
Meu terno abraço.
Beijo de paz.

Verena disse...

Parabéns, Mari querida
Estaremos aqui torcendo por você,viu?
Desejamos boa sorte, sucesso e tuuudo de melhor para tí
Beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos

REINVENTANDO disse...

Parabéns Mari!! Você está colhendo os frutos da sua dedicação e esforço!!
Muitas felicidades e continue em busca de seus objetivos.
Parabéns pelo blog, já estou te seguindo.
Abraços.Sandra

Vera Lúcia disse...


Olá querida,

Fico muito feliz por você.
Parabéns pelas conquistas. Quem corre atrás merece ser agraciado com a vitória e o sucesso.
Diga sim às oportunidades e aproveite com intensidade estes momentos de felicidades, que ficarão eternizados em você.

Cora Coralina foi perfeita para este momento.

Sucesso!

Beijossssss.

Anônimo disse...

Mariiii,
As mensagens deste cantinho são sempre escolhidas a dedo, com tanto esmero, fico feliz de ter descoberto o blog e a administradora.

Como foi a sua colação, minha querida?
Mais uma etapa vencida, que a próxima seja carregada de luz e amor!

Bjs
Lu

Anônimo disse...

Mari, sempre perfeita em todos os momentos!
Obrigada por existir, com seu esmero nos posts e seus comentários cheios de amor.
Desejo a você tudo de melhor nesta nova etapa que será iluminada, tenho certeza.

Tina Bau Couto disse...

Tb gosto de Cora, sonhava em ir ao Museu da língua portuguesa em SP e ela era a artista da exposição do dia que fui lá.

Qto a sua colação, é mesmo muito emoção toda essa espera, a refelx~~ao e memórias o caminho percorrido para ela e no dia então, haja coração!

Curta bastante e desde já parabéns e meu desejo de sucesso e realizações profissionais e pessoais.

Meu carinho e cantos de passarinhos \o/

REINVENTANDO disse...

Passando para te desejar uma ótima sexta!!
Abraços.Sandra

Denise Carreiro disse...

Mari, tb tenho o mesmo problema que vc, a ansiedade faz com que eu desconte em comer doces. E como bem disse vc, o importante é descobrir as causas. Ainda não sei porque sou ansiosa. Mas sei que um dia conseguirei lidar com isso. Estou na luta. Muita paz!

Ana Maria disse...

MAri, lindas palavras de Cora Coralina, gostei. Desejo que hoje já tenha tomado a sua decisão e que arrisque Mari, pois a vida é feita disso mesmo, as coisas não acontecem por acaso quem sabe no cargo de chefia você não vai fazer a diferença? Acredito que um ser iluminado como você, vai ter muitos frutos no seu futuro. Parabéns pelo seu curso e votos de muitos sucessos.
Beijinhos de Luz!
Ana Maria