Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

O Semelhante Atrai o Semelhante

Há uma lei mental que é assim enunciada: o semelhante atrai o semelhante, ou, em outras palavras, o igual atrai o igual. Isto quer dizer que o pensamento atrai a realidade do seu conteúdo. A partir desta verdade, você estará se dando conta de que pensamentos de fracasso atraem o fracasso, pensamentos de sucesso atraem o sucesso, pensamentos de amor atraem o amor, pensamentos de ciúme atraem o conteúdo do ciúme, pensamentos de alegria atraem a alegria, pensamentos de tristeza atraem a tristeza, assim por diante.

O pensamento é uma realidade mental que atrai a realidade física.


Já, há milhares de anos, o profeta David, pai do sábio Salomão, afirmava: abyssus abyssum ínvocat, ou seja, o abismo atrai o abismo.


Os seus pensamentos, portanto, fazem a sua vida. A sua vida é a materialização, ou a expressão dos seus pensamentos constantes. E o futuro será a colheita dos pensamentos semeados na mente hoje. Você, pois, está determinando agora o que será mais tarde. Todo efeito tem a sua causa, como ensinava o grande sábio Jesus Cristo: "Toda árvore boa dá bons frutos, toda árvore má dá maus frutos". É a lei da natureza coincidindo com a lei da mente: cada um colhe o que semeia.


Não existe acaso, má sorte, azar; é a soma dos seus pensamentos diários que leva você a esses resultados. O melhor time nunca perde o campeonato. Pode sofrer algum revés, que somente contribuirá para aprimorar mais ainda a técnica, mas ninguém lhe tirará das mãos o resultado final almejado.


Um dia veio visitar-me um senhor, bastante desanimado. Dizia-me que, por mais que desejasse progredir, não con seguia. Duas vezes já fracassara e as coisas não davam certo para ele.


- É uma coisa que eu não entendo - se queixava ele. - Tem um sujeito pertinho da minha casa que botou uma lojinha qualquer e agora está lá em cima. É um espertalhão, um aproveitador. Não sei como é que ele progride e eu não. Eu já estou com medo de fracassar mais uma vez no meu negócio.


- Você vai mal pelo poder da sua mente - disse-lhe eu.


O homem se espantou, e aí mesmo é que não entendeu mais nada. Simples. Quais eram os pensamentos dominantes nele? Pensamentos de fracasso, de medo e de inveja do vizinho. Esses pensamentos, tão fortemente emocionalizados e repetidos, estavam se tornando realidade.


Lembre-se: pensamentos de fracasso atraem o fracasso, pensamentos de medo atraem o resultado correspondente, pensamentos de inveja prejudicam o invejoso. Era o poder da mente atuando com perfeição nele. Os pensamentos positivos que esse senhor tinha eram totalmente envolvidos pela avalanche dos pensamentos negativos. O resultado não poderia ser diferente.


Shakespeare escreveu, na sua tragédia Hamlet, ato II, cena 2, uma frase espantosamente profunda: "O bem e o mal não existem, o pensamento é que os cria."



Texto extraído do livro: O Poder Infinito da Sua Mente, de Lauro Trevisan


 

4 comentários:

MARLENE disse...

bOM DIA MINHA QUERIDA MARI DEI UMA
PASSADINHA POR AQUI PARA LER ESTA LINDA MENSAGEM TÃO EDIFICANTE E DEIXAR UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

Élys disse...

O pensamento tem muita força e atrai seu semelhante, por isso é importante o pensamento positivo.
Beijos.

Élys disse...

O pensamento positivo deve sempre ser cultivado para uma vida de paz e harmonia.
Beijos.

soninha disse...

Perfeito para todos em qualquer momento da vida!!
bjs