Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Para Pensar: Lição de Superação

Bom dia, queridos amigos!! Hoje, resolvi compartilhar esta notícia que foi publicada ontem (31/05) no site G1
Quero deixar registrado aqui, um exemplo de superação, uma lição de vida para nós, que somos perfeitos e muitas vezes nos deixamos levar pelo desânimo. Que permitimos que pequenos contratempos do dia-a-dia abale o nosso equilíbrio, que a tanto custo conquistamos. Vejam:

Um menino de cinco anos é exemplo de superação para os moradores de Tiradentes do Sul, um município de 6,4 mil habitantes na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Tiago Link nasceu sem os braços e sem uma perna, mas impressiona pela independência. Com os pais e a irmã gêmea como incentivadores, o garoto aprendeu a descer e a subir dos lugares sem a ajuda e agora se diverte andando de skate, jogando vídeogame e mexendo no computador.

Desde o início deste ano, Tiago dispensa a ajuda dos pais para ir até a escola onde estuda. Vai sozinho na van junto com amigos. A prefeitura de Tiradentes do Sul adaptou o transporte escolar para levá-lo até o colégio. A escola estadual também buscou maneiras de atender todas as necessidades do menino.

"Eu vejo a turma como um todo. São muito amigos, companheiros. Eles ajudam, não discriminam. A discriminação vem dos adultos e não das crianças, que são muito puras nos sentimentos. Aqui na escola, buscamos tratar ele sem privilégios, mas, da mesma forma, tentamos tratar ele de uma forma especial", disse a professora Maristela Sandra Kramp.

No parque da escola estadual onde estuda, foi feito um balanço especial e até um campo de futebol para Tiago brincar com as outras crianças. Gremista, o menino sonha ser jogador de futebol. Para os pais, cada conquista de Tiago é motivo de emoção. "A gente vê tantas pessoas que moram em mansões, com tudo, e não têm o sorriso que ele tem. É um exemplo de vida. Todo o dia falo do orgulho que sinto dele", disse o pai Jair Link.

Para a mãe Rosane, o melhor presente no dia do aniversário do filho é a força de Tiago. "O maior presente é a alegria e o sorriso dele a cada dia quando levanta. Ontem perguntei pra ele por que ele estava tão feliz. Ele me disse que era o coração dele que trazia tanta alegria", relata a mãe.

( http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/05/sem-bracos-e-perna-menino-da-licao-de-superacao-e-joga-ate-videogame-no-rs.html)


Amigos, não nos esqueçamos de ser gratos por nossas bênçãos, todos os dias! Fica aí um exemplo para pensar...
Uma sexta-feira iluminada à todos!!
Beijos!♥

14 comentários:

Vanessa_Oliveira disse...

^^ maravilhoso
beijos ****

chica disse...

Lindo exemplo!Comovente isso!! Ótimo fds, beijos,chica

Élys disse...

Um belo exemplo e comovente.
Tenha um bom fim de semana.
beijos.
Élys.

Denise Carreiro disse...

Q exemplo esse menino nos dá! Uma força interior imensa. Merece ser divulgado. Parabéns pelo post! Muita paz!

Jorge disse...

Um forte exemplo. Ele nos dá esperanças de que somos fortes. É só aceitarmos isso e buscar viver esta força interior.
Para reflexão profunda!!!

Um beijo, Anjo!!!

Anônimo disse...

Oi Mari! Comovente. Faz nossos problemas menores. Bom fim de semana. Beijos!

silvioafonso disse...

.


Quando você aparece por lá,
tudo faz sentido.

Beijos,

Palhaço Poeta




.

Tunin disse...

Um grande exemplo para todos nós.Muitas vezes pensamos que os nossos problemas são maiores que os dos outros. Ledo engano!
Abração.

Suelen Muniz disse...

Linda a história desse garoto,que desde cedo mesmo com as limitações sabe o valor que tem em um sorriso e nos ensina o quanto podemos ir além das limitações e de tantos problemas que pode surgir em nossas vidas.
abraço querida,um lindo domingo,=)

Lilazdavioleta disse...

Comovente .
Não pudemos esquecer esses exemplos de bravura e segui - los .




Um beijo Mari

Zilani Célia disse...

OI MARI!
QUE LIÇÃO PARA TODOS NÓS, ESTE GAÚCHINHO, COM UM SORRISO QUE DEVE CATIVAR A TODOS MESMO.
ABRÇS

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Luna disse...

é comovente sim, e mostra-nos a força de vida, tanto podemos aprender com as crianças
beijinhos

Coisas De Mulher disse...

OI Mari,que história linda..É um lindo exemplo de superação,vendo essa mensagem e imagem desse menino,e mesmo com toda essa dificuldade,tem um brilho no olhar e alegria de viver..Isso já é motivo para perceber que nem sempre nossos problemas são não grandes assim como pensamos..
Beijão e um a semana de muita luz e amor no coração!!

nessinha disse...

Se todos que reclamam por ter que acordar cedo no inverno, pegar ônibus lotado ou ganhar pouco no emprego lesse este post, sentirião vergonha de reclamar por coisas tão banais!!!
Lindo
bjos