Páginas

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Meditação Para Ter Confiança

Se você sente dificuldade para confiar, então você tem de retroceder. Tem de mergulhar fundo nas suas lembranças. Tem de voltar ao passado. Limpar a mente das impressões do passado. Você deve estar carregando um monte de lixo do passado; livre-se dele.

Essa é a chave para ter confiança: se você conseguir não só recordar tudo isso, mas também se livrar dessas lembranças. Faça isso durante a meditação.

Todo dia, à noite, faça essa retrospectiva durante uma hora. Tente recordar tudo o que aconteceu na sua infância. Quanto mais fundo você for, melhor — porque você esconde muitas coisas que aconteceram, sem deixá-las aflorar na consciência. Deixe que elas venham à superfície.

Se fizer isso todo dia, cada vez irá mais fundo. Primeiro você vai se lembrar de quando tinha em torno de 4 ou 5 anos, e não conseguirá ir além disso. De repente, será como se tivesse diante de você a Muralha da China.

Mas siga adiante — pouco a pouco, você verá que está indo mais fundo: 3 anos, 2 anos... Existe quem já tenha se lembrado de quando saiu do útero da mãe. Há quem tenha lembranças de quando estava dentro do útero e há quem vá além disso, lembrando-se do momento da morte numa vida passada.

Mas se você conseguir chegar ao ponto em que nasceu e puder relembrar esse momento, será uma experiência profunda, dolorosa. Será quase como nascer de novo. Você pode gritar como o bebê gritou pela primeira vez.

Pode se sentir sufocado como o bebê ao sair do útero — porque, por alguns segundos, ele não consegue respirar. Sente um sufocamento terrível: então grita e volta a respirar; a passagem se abre, os pulmões começam a funcionar. Talvez você precise começar desse ponto. Retroceder dali.

Tente outra vez, toda noite. Isso levará de três a nove meses, pelo menos, e todo dia você se sentirá mais aliviado, mais e mais aliviado, e a confiança, por sua vez, irá aumentando simultaneamente.

Depois que o passado estiver claro e você tiver visto tudo o que aconteceu, você se livrará dele. Esta é a chave: tome consciência de tudo o que você tem na memória e você se verá livre disso. A consciência liberta, a inconsciência gera escravidão.

Só assim será possível ter confiança.

Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"



Amigos, continuo no meio do fogo cruzado...muitas provas (todos os dias), trabalho pra entregar e muuuuuuito serviço aqui na Secretaria...Mais um curso à tarde que meu chefe me inscreveu...mas, vou sobreviver!! Desculpem a minha ausência nos cantinhos de vocês, assim que passar este período turbulento, tudo volta ao normal! Também, se não fossem essas fases de correria, a vida não teria graça, seria uma eterna rotina!!

Beijos!!♥

6 comentários:

Vanessa Gaia disse...

Olá querida, que linda postagem, ameiiiiiiii, nos dá força e confiança...Vou mandar bastante vibração boa para tu viu, sobreviver sim e voltar para nossa blogosfera com tempinho para nós...xeros queridinha

Lamarque disse...

é retrospectivas, é necessário.... preciso em certos momentos.... olhar a vida do lado de cá.... acho que é isso. abraços lamarque

Mafalda S. disse...

Que excelente sugestão. Vou experimentar!

Beijinho

Renata Diniz disse...

Oi Mari! Boas palavras. Continue firme e nós te aguardamos. Beijos!

✿ chica disse...

Linda meditação!!beijos,tudo de bom,chica

Kellen Bittencourt disse...

Olá Mari, interessante como muitos comportamentos tem haver com fatos que não nos lembramos mais, gostei muito, meu mal porém é confiar demais rsr Bjoooss