Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Meditar...Amo Meditar...

Oi amados amigos, familia, seguidores e leitores!! Já contei pra vocês uma das minhas paixões?? Não?? Meditação!
Adoro meditar!! Sempre admirei esta prática, mas confesso que comecei a meditar a pouco tempo, coisa de uns três anos. Na verdade, tive que começar quando iniciei os estudos na escola mediúnica, pois no primeiro semestre aprendemos as técnicas de relaxamento e meditação, para depois, lá no terceiro semestre, iniciar efetivamente os trabalhos na mesa mediúnica. Se eu soubesse os benefícios que a meditação me traria, ja teria iniciado a muito tempo. Nossa, é maravilhoso. Na meditação, transcendemos o nosso ser...nos descobrimos...descobrimos a nossa essência.


Vejam o que diz Alessandra Schuch em seu artigo "Relaxamento e Meditação", postado no site "Luz da Serra":
"A meditação é uma das técnicas mais simples da terapia holística ou medicina complementar para equilibrar quase que imediatamente os altos níveis de estresse causados pela rotina da vida ou dos problemas. Ela faz com que o cérebro trabalhe numa onda elétrica mais sutil denominada de "alfa". Este estado mental é aquele em que estamos calmos, serenos, onde controlamos nossas emoções e sentimentos sem que eles nos afetem. A prática diária da meditação melhora a capacidade mental, estimula o vigor, melhora a disposição e, principalmente, nos faz consciente de nossa vida e nos traz discernimento. "
Viram?? Só praticando pra saber a maravilha que faz!! Às vezes, também gosto de incrementar o ambiente com insensos e velas. As músicas para meditar ou relaxar também ajudam bastante, ouço até quando estou fazendo os trabalhos de faculdade ou estudando para as provas.
Claro que isso fica a critério de cada um, são apenas alguns acessórios que uso para dar ao ambiente um ar mais aconchegante...Mais adiante, vou criar um espaço em casa mais "místico", ou tranquilo, para fazer minhas meditações, leituras e relaxamentos. Essas práticas são perfeitas para melhorar a qualidade de vida.

Bem, ficam aqui algumas dicas, além de vocês me conhecerem um pouquinho mais...Como minha vida é muito corrida, esses momentos de relaxamento e meditação me trazem tranquilidade, acalmam minha mente e me fortalecem para enfrentar o dia-a-dia, aliviando o estres. Tenham uma ótima noite, e não esqueçam: Para viver mais, é preciso relaxar!!
Beijos!♥

7 comentários:

Jorge (Nectan) disse...

Sempre tive dificuldade para meditar. Você , para mim, é pois, um exemplo a seguir. Vou persistir e sei que vou conseguir.
Obrigado pelo incentivo, minha amiga!

Um super beijo!!!

Fernanda Sartori Costa disse...

Mari,
amo a meditação também,
Confesso que através dela e da respiração eu tenho me tornado um pouco menos ansiosa...
hahahahaha... ainda chego lá.
Um beijo.

Anônimo disse...

bom demais. sabe eu, eu prefiro ver a meditação não como uma técnica, mas como uma hábito, uma prática, uma disciplina.. mas seja o que for, meditar é bom demais... é um encontro com o nosso mundo interno. agora, uma pausa para meditar.... abraços lamarque

Élys disse...

Meditar!... uma prática que nos eleva que nos faz transcender...
Maravilhoso...
Beijos.

Coisas De Mulher disse...

Oi Mari!!
Também amo essas coisas,gosto muito as vezes de ficar sozinha e fazer minha meditação ,buscar a paz interior,faz tão bem!!
Geralmente quando não estou bem,subo para quarto(onde me sinto a vontade) onde fico em silêncio por uma meia hora buscando o equilíbrio novamente...Beijinhos e tenha uma semana abençoada!!

Mãos Ocupadas disse...

Olá,

Muito legal seu blog e este post sobre meditação em especial! Tem tudo a ver com nossa proposta de trabalho. Somos um grupo de artesãos e desenvolvemos objetos para ajudar no alívio do stress, na prática da meditação ou simplesmente no passatempo, como japamalas, masbahas e kombolóis. Gostaríamos de convidá-l@ para uma visita em nosso blog e em nossa página no Facebook: http://maosocupadas.blogspot.com

Um abraço,
Mãos Ocupadas

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Oi Mari! Faça a torta sim! É muito fácile cremosa. Eu tbm adoro meditar, mas com a correria que está a vida, sabe o que eu tenho feito? Ligo uma fonte de água, ponho um cd agradável, uma essência para perfumar a casa e ...vou cozinhar! Sim, pq meditar como manda o figurino, realmente está difícil.Beijos, querida, uma ótima e agradável semana pra nós ;)