Uma vida que não conhece a tristeza, as lágrimas, permanece pobre. A vida precisa conhecer uma variedade enorme de experiências para tornar-se rica. Quanto mais você conhecer diferentes aspectos da existência e ainda assim continuar inteiro e centrado, mais a sua vida se enriquecerá a cada momento, a cada dia.
Olhe sempre para a vida como um processo dialético. Nesta vida, a noite traz o dia. Nesta vida, a morte traz uma nova vida. Nesta vida, a tristeza traz uma nova alegria. Nesta vida, o vazio traz um novo preenchimento. Tudo está em conexão... tudo é parte de um todo orgânico.
Nós criamos os problemas por dividir as coisas. Aprenda a arte de não dividir, e simplesmente continue alerta, vigilante, apreciando o que quer que a vida lhe proporcione.
Apenas lembre-se de uma coisa: aceitar tudo que a vida lhe dá. Se ela lhe dá escuridão, aprecie isso, dance sob as estrelas da noite escura, lembrando-se de que cada noite não é nada mais do que o útero para um novo alvorecer, e que cada dia irá novamente descansar na escuridão da noite.
Quando é outono e as árvores ficam nuas e todas suas folhas caem, observe as velhas folhas voando ao vento, quase dançando. E as árvores, nuas, têm a sua própria beleza e, contrate com o céu; mas elas não irão continuar nuas para sempre. As velhas folhas tiveram que cair apenas parta dar lugar às novas folhas, às novas flores.
A existência continua a renovar a si mesma a todo momento. Você deveria manter-se sintonizado com a existência; nunca peça por nada diferente.
Esta é a raiz básica da miséria: quando é noite, você chora pelo dia; quando é dia, você chora pelo repouso da noite. Então a vida torna-se uma miséria, um inferno. Você pode torná-la um paraíso apenas por aceitar o que quer que lhe seja dado, com um coração agradecido. Não julgue se é bom ou mau. Sua gratidão transformará tudo em uma bela experiência, aprofundará sua consciência, elevará o seu amor e fará de você uma bela flor com muita fragrância.
Aprenda apenas a arte de uma grata aceitação. Buda chamava a isso de filosofia do assim é; não importa o que for, aceite isso como a própria natureza da realidade. Nem mesmo imagine ir contra. Nunca vá contra a corrente; apenas siga o rio onde quer que ele o leve.
Texto extraído do livro Quero viver num planeta que RI - Conceição Trucom
Desejo uma linda e adorável semana à todos, e que a gratidão esteja presente em cada momento, modificando a maneira como olhamos para os acontecimentos que a vida nos traz!! Beijos!!♥
segunda-feira, 2 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Linda reflexão, adorei a dica do livro!!
Seu cantinho é lindo, cheio de paz!
P.S: Não achei o gadget de seguidores!? Aonde esta?
Depois eu volto...
Tenha uma Bela Semana!
Muita Luz!
Uma bela página que que nos convida a exercitar a aceitação e a gratidão.
Bela página.
Beijos,
Élys.
Dia de alegria, dia de glória, dia de vivenciar cada minuto e guardá-lo como um precioso tesouro.
Deus com seu infinito poder está em toda parte,
ao meu redor dentro de você e dentro de mim..
Hoje estou duplante feliz meu liro mal
acabou de nascer.
E as 18.48 horas e quarenta e oito minutos
inicio dessa noite nasceu minha bisnetina(LARA)
Venho compartilhar contigo minha felicidade.
O nascimento do meu livro foi muito emocionate,
mais o nascimento da minha bisneta isso
não da para descrever.
Deus abençoe sua semana.
Carinhosamente.
Evanir.
Um livro que deve ser muito legal esse, pela amostrinha@!!!Ótima semana!beijos,tudo de bom,chica
Precioso texto, minha querida...aceitação é um exercício para todos nós.
Boa semana, beijinhos,
Valéria
Texto muito bom. A aceitação precisa de força espiritual intensa para que seja conquistada.
Abração.
Mari, são ótimos conselhos. Se aceitamos as coisas que a vida nos oferece, com gratidão, tudo a nossa volta terá uma nova conotação e assim alcançaremos a paz interior. Muita paz!
Olá Mari,
O texto é excelente! Adorei ler.
Aceitação e gratidão tornam nossa jornada mais leve. Estamos aqui para crescer com os ensinamentos da vida.
Beijo.
Oi Mari, que texto mais reflexivo, qtas coisas devemos aprender para viver melhor, ser grato é a principal delas, enfrentar as tristezas e aprender com elas, além de apreciar e aceitar tudo que a vida nos dá! Amei esse texto, Valeu! Bjooos de Minas p vc, o tempinho está reduzido durante a viagem! Bjooooosss
Oi Mari! Palavra difícil de ser praticada, mas muito importante. Beijos!
Oi Mari:)
Tava com saudades de visitar seu cantinho sempre tão acolhedor e com textos tão bons que nos incitam a reflectir.
Boa semana!
Beijinhos:)
Mari adorei teu espaço! Obrigado lindas e valiosas reflexoes!!!Desejo um dia maravilhoso à você!!♥
Postar um comentário