Se você sente dificuldade para confiar, então você tem de retroceder. Tem de mergulhar fundo nas suas lembranças. Tem de voltar ao passado. Limpar a mente das impressões do passado. Você deve estar carregando um monte de lixo do passado; livre-se dele.
Essa é a chave para ter confiança: se você conseguir não só recordar tudo isso, mas também se livrar dessas lembranças. Faça isso durante a meditação.
Todo dia, à noite, faça essa retrospectiva durante uma hora. Tente recordar tudo o que aconteceu na sua infância. Quanto mais fundo você for, melhor — porque você esconde muitas coisas que aconteceram, sem deixá-las aflorar na consciência. Deixe que elas venham à superfície.
Se fizer isso todo dia, cada vez irá mais fundo. Primeiro você vai se lembrar de quando tinha em torno de 4 ou 5 anos, e não conseguirá ir além disso. De repente, será como se tivesse diante de você a Muralha da China.
Mas siga adiante — pouco a pouco, você verá que está indo mais fundo: 3 anos, 2 anos... Existe quem já tenha se lembrado de quando saiu do útero da mãe. Há quem tenha lembranças de quando estava dentro do útero e há quem vá além disso, lembrando-se do momento da morte numa vida passada.
Mas se você conseguir chegar ao ponto em que nasceu e puder relembrar esse momento, será uma experiência profunda, dolorosa. Será quase como nascer de novo. Você pode gritar como o bebê gritou pela primeira vez.
Pode se sentir sufocado como o bebê ao sair do útero — porque, por alguns segundos, ele não consegue respirar. Sente um sufocamento terrível: então grita e volta a respirar; a passagem se abre, os pulmões começam a funcionar. Talvez você precise começar desse ponto. Retroceder dali.
Tente outra vez, toda noite. Isso levará de três a nove meses, pelo menos, e todo dia você se sentirá mais aliviado, mais e mais aliviado, e a confiança, por sua vez, irá aumentando simultaneamente.
Depois que o passado estiver claro e você tiver visto tudo o que aconteceu, você se livrará dele. Esta é a chave: tome consciência de tudo o que você tem na memória e você se verá livre disso. A consciência liberta, a inconsciência gera escravidão.
Só assim será possível ter confiança.
Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"
Amigos, continuo no meio do fogo cruzado...muitas provas (todos os dias), trabalho pra entregar e muuuuuuito serviço aqui na Secretaria...Mais um curso à tarde que meu chefe me inscreveu...mas, vou sobreviver!! Desculpem a minha ausência nos cantinhos de vocês, assim que passar este período turbulento, tudo volta ao normal! Também, se não fossem essas fases de correria, a vida não teria graça, seria uma eterna rotina!!
Beijos!!♥
quarta-feira, 20 de junho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Olá querida, que linda postagem, ameiiiiiiii, nos dá força e confiança...Vou mandar bastante vibração boa para tu viu, sobreviver sim e voltar para nossa blogosfera com tempinho para nós...xeros queridinha
é retrospectivas, é necessário.... preciso em certos momentos.... olhar a vida do lado de cá.... acho que é isso. abraços lamarque
Que excelente sugestão. Vou experimentar!
Beijinho
Oi Mari! Boas palavras. Continue firme e nós te aguardamos. Beijos!
Linda meditação!!beijos,tudo de bom,chica
Olá Mari, interessante como muitos comportamentos tem haver com fatos que não nos lembramos mais, gostei muito, meu mal porém é confiar demais rsr Bjoooss
Postar um comentário