Expire longamente, jogando fora todo o ar que estiver dentro de você, o máximo que puder. Ao jogar fora o ar, o humor também será jogado fora, porque respirar é tudo. Em seguida procure expelir o ar até onde for possível.
Contraia o abdômen e mantenha-o assim durante alguns segundos; não inspire. Deixe o ar fora e não expire durante alguns segundos.
Então deixe o corpo inspirar. Inspire tão profundamente quanto puder. Novamente, pare durante alguns segundos. O intervalo deve ser o mesmo: se você reteve a respiração por três segundos ao expirar, agora retenha a respiração por três segundos após inspirar.
Ponha o ar para fora e retenha a respiração por três segundos; inspire e prenda a respiração por três segundos. Mas o ar precisa ser jogado fora totalmente. Expire totalmente e inspire totalmente, de maneira ritmada.
Inspire, prenda; expire, prenda. Inspire, prenda; expire, prenda. Você sentirá imediatamente uma mudança ocorrer em todo o seu ser. O humor anterior terá desaparecido e um clima novo terá entrado em você.
Osho, em "Meditação: A Primeira e Última Liberdade"
Amigos, desejo que todos nós tenhamos uma semana repleta de paz e harmonia! Beijos!!♥
















