Páginas

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Consumo e Consumismo: Diferenças, Necessidades e Reflexões

Duas palavras com a mesma raiz, muito semelhantes, mas com significados, implicações nas vidas das pessoas e motivos muito diferentes.

Consumo é alguém adquirir, aproveitar bens, produtos, para satisfazer reais necessidades. Consumimos água e alimentos para podermos sobreviver. Comprar roupas é uma atividade de consumo motivada por uma necessidade real, precisamos nos vestir para vivermos numa sociedade que não aceita a nudez no dia a dia, também para agasalhar nossos corpos do frio, da chuva. Consumimos energia elétrica para que tenhamos uma série de confortos em nossas casas, ambientes de trabalho, mesmo porque hoje em dia é quase inimaginável nossa sociedade funcionando sem energia elétrica. Ou seja, o consumo se baseia em necessidades primordiais para o homem e para a sociedade na qual vive (o que pode variar de pessoa para pessoa, de sociedade para sociedade, porém). Até aqui, vemos que o consumo é uma atividade vital.


O consumismo, por outro lado, é o ato, ou hábito, de adquirir produtos em geral supérfluos sem que haja necessidade real, de maneira muitas vezes compulsiva, gerando até mesmo problemas financeiros para as pessoas, que desviam parte do dinheiro que seria empregado para fins mais necessários para compras sem necessidade. Há quem chegue a graus extremos de consumismo, comprando montes de coisas sem nem saber o que são, para que servem, e depois se arrependem ao ver que perderam dinheiro e criaram dificuldades financeiras para elas mesmas, por vezes sentem-se culpadas, mas não conseguem evitar que essas atitudes consumistas e negativas se repitam. Mesmo sem falar de casos extremos, as atitudes consumistas não costumam levar a fim positivo nenhum. Compra-se por comprar, não se satisfaz de verdade necessidade alguma, mesmo que temporariamente isso pareça acontecer.

Em nossa sociedade atual, o consumismo é incentivado pelas empresas, na mídia, mesmo os indivíduos passam a achar que é “correto”, necessário até. Muitos o entendem como sinal de status, de riqueza, de estar “antenado” com as novidades do mercado. Outros consomem vorazmente para gerar uma (falsa e transitória) sensação de bem-estar interior, como se fosse urgente, vital comprar algo para se sentirem em paz, ou mais felizes.

Que uma “shopping-terapia” às vezes faz bem não se pode negar. Você se dar um presente quando está triste, ou quando quer se fazer um agrado, ou a outra pessoa, por achar que merece, isso é válido e melhora o astral, sim. Mas quando a “shopping-terapia” é frequente, útil para preencher um vazio interior que não se entende ou amainar uma dor, uma necessidade gritante, é hora de parar e refletir, procurando entender o que acontece.

Muito diferente do “luxo útil” que já citei em outro artigo, o consumismo desenfreado é mais um sinal de alerta do que de satisfação de uma necessidade verdadeira. Por que alguém se deixa levar pela mídia, por exemplo, e passar a ser uma pessoa consumista, que acha que estará e/ou será melhor se trocar de celular a cada 6 meses, ou todo ano comprar um carro novo, toda semana comprar uma peça de roupa nova…? Será que faltam alguns valores e certezas internos nessa pessoa, do tipo “meu valor e qualidade como pessoa não se medem pelo que tenho, mas pelo que sou de verdade”? Talvez sim. Talvez a pessoa esteja confusa e ache que o consumismo é a atitude certa em nosso mundo atual, já que ela é bombardeada por mensagens para que compre, compre, compre… Talvez tenha atitudes consumistas (consciente ou inconscientemente) para se sentir aceita num grupo, ou demonstrar estar num “nível superior” perante outros e “levantar” uma autoestima comprometida. Ou, como já dito, tem no consumismo uma “solução” (paliativa, temporária) para seus problemas, usa-o para esquecê-los.

Só que, como já dito, o bem-estar gerado por tais atitudes, se existe, é efêmero. Os motivos que levaram a pessoa a comprar e comprar não desaparecem, e aí ela permanece nessa roda-viva de compras, gastos, permanência de insatisfações, compras, gastos…

Quando a gente se percebe consumista, e isso gera um mal-estar, pode pintar uma culpa por nossas atitudes. Mas, menos culpa e mais ação. O que já foi feito, passou. Importante daí para frente é tentar entender o que motiva as atitudes, olhar para dentro de nós e avaliar o que acontece. Isso é um processo de autoconhecimento, de redescoberta do eu e de seus valores sinceros. Só assim poderemos encontrar e resolver os conceitos distorcidos que temos, a desorientação que nos acomete, os problemas de autoestima que porventura existam. Poderemos valorizar o que realmente importa, fortalecer-nos internamente e perante mensagens deturpadas externas e internas, fortalecer nossas ideias construtivas, abandonar falsos conceitos. Crer realmente que a satisfação e o bem-estar verdadeiros vêm do SER, e não do TER ou do PARECER.

 

Marcus Vinícius P. Oliveira - Psicólogo organizacional, palestrante e consultor de empresas. Autor do livro de bolso “O passo além da competição”. Diretor da Liner Consultoria.

quarta-feira, 15 de julho de 2020

A Profissão de Cromoterapeuta - Parte I



Desconheço um profissional de Cromoterapia que atue apenas com essa terapia, usando somente luzes e cores. Acredito que a profissão de cromoterapeuta deve levar em consideração as outras práticas complementares e, de forma integrativa, ir agregando outros procedimentos, durante sua aplicação fotocromática com objetivos terapêuticos.

Numa entrevista inicial com o paciente, são considerados os motivos que levam a pessoa a procurar a Cromoterapia (por exemplo, uma doença ou um conflito psicoemocional). Penso que, na maioria das vezes, as pessoas, ao procurarem uma terapia, não sabem o que realmente precisam e o que será melhor para elas, até que o profissional lhes informe, e essa informação, eu oriento, deve ser uma aula resumida, um minicurso. A pessoa precisa entender o que será feito e a seriedade do procedimento, caso contrário, corre-se o risco de levá-la a duvidar da terapia, a achar que são apenas aplicações de luzinhas coloridas e a concluir que, se é assim, ela mesma pode fazer isso em casa. Por isso, a necessidade de uma anamnese bem detalhada, para se ter o máximo de elementos, chegar a um bom diagnóstico, e somente então decidir quais cores e de que forma ou em que ordem o trabalho será feito, sempre tendo o cuidado de informar o máximo possível sobre o que se está fazendo. Entre tantos benefícios dessa atitude, posso citar também o ancoramento de crenças e a fé no que está sendo realizado, pois, como sempre digo, 50% do bom resultado de um tratamento advêm das mãos e das vibrações do terapeuta e os outros 50%, da fé e da entrega do paciente.
 
Entre outros procedimentos, sugere-se realizar uma análise vibracional da pessoa, para saber como está sua Energia Vital, sua saúde física e mental. Deve-se sempre perguntar se o paciente já tem um acompanhamento ou diagnóstico médico que possa auxiliar na identificação dos distúrbios físicos ou mentais dos quais se queixa. Também sugiro observar atentamente os sinais externos, em busca de manifestações de possíveis desequilíbrios psicoemocionais com os quais a pessoa pode estar lidando. Somente depois de todos esses procedimentos, de posse de todos esses dados, o cromoterapeuta estará apto a elaborar um plano de tratamento, com o uso das luzes e cores, integrando-as com outras terapias de sua escolha.
 
Dentro da metodologia cromoterápica, é possível trabalhar com a mentalização de cores, que é um dos métodos mais eficazes, quando o profissional tem domínio e poder de visualização com impulso vibracional mente/coração, na aplicação pontual ou em varredura da projeção de cores e luzes. Lembrando que nem todos os profissionais conseguem mentalizar e projetar as cores de forma que realmente penetrem e atuem nos locais que se objetiva trabalhar. Mas um profissional experiente, e com bom desenvolvimento de suas capacidades sutis de domínio da projeção mental de luz e cor, já deve transitar com tranquilidade e sabedoria no mundo das terapias integrativas.
 
É possível também, num segundo momento, conduzir o paciente a intensificar a radiação que está sendo projetada, levando-o a visualizar as mesmas cores que estão sendo focadas sobre seu corpo ou sobre partes dele. Mas, às vezes, durante a sessão de aplicação cromoterápica, a pessoa que está recebendo também percebe, sente ou visualiza cores, e nesse caso não deve ser conduzida; recomenda-se deixá-la fluir livremente, pois inconscientemente, sem o uso do mental ativo, a pessoa vai captando as luzes e cores que são trabalhadas em seu corpo.
 
*trecho retirado do livro CROMOFLUIDOTERAPIA - TOQUES QUÂNTICOS ATRAVÉS DAS LUZES E CORES, de Lígia Posser.

terça-feira, 26 de maio de 2020

Chás Infalíveis para Doenças Respiratórias



Há dados que apontam que nesta época do ano, o inverno, doenças sejam mais comuns de serem transmitidas em qualquer lugar, porém, quem mora em cidade grande sofre diariamente, e em qualquer estação, com a péssima qualidade do ar, que já virou um fator de risco no desenvolvimento das famosas doenças respiratórias, como rinite e sinusite, que muitas vezes se tornam problemas crônicos e não têm cura permanente. Realmente, é uma sina respirar todos os dias um ar poluído e impuro, repleto de poluentes. Se você mora em cidade grande e passa mais tempo com o nariz entupido do que com ele descongestionado e nem se lembra da última vez em que esteve com a respiração boa, saiba que existem meios naturais para, ao menos, apaziguar os sintomas incômodos destas doenças.

Pessoas criadas pelos avós já conhecem e estão habituados à boa e velha eficácia dos mais variados tipos de chá, mas nem sempre se lembram deste artifício milagroso para a cura de dores e doenças. A ótima notícia é que chás de ervas são muitíssimo eficientes e também podem auxiliar no alívio de doenças respiratórias como rinite, sinusite, asma e congestão nasal em todas as faixas etárias. Contudo, é essencial saber com que tipo de doença você está através da identificação dos sintomas, e desta forma, conhecer a maneira mais eficaz de tratá-la.

Comecemos conhecendo melhor a asma, doença que pode causar dificuldade para respirar, dor no peito, tosse e respiração ofegante e seus sintomas, que são geralmente: tosse seca, chiado no peito, dificuldade para respirar, respiração rápida e curta, desconforto torácico e ansiedade, podem aparecer repentinamente. Atenção: o diagnóstico de asma deve ser feito por um profissional. Existem dois tipos de chás que podem ajudar neste caso, veja a seguir os ingredientes e o modo de preparo de ambos:


Chás contra asma

Ingredientes: 1 colher (sopa) de ramos frescos de tomilho; 1 colher (chá) de gengibre ralado; 1/2 litro de água; 2 colheres (sopa) de mel. Modo de preparo: ferva a água; junte o gengibre e o tomilho; jogue por cima a água fervente; tape e deixe de infusão por 10 ou 15 minutos; coe e sirva quente, acrescentando mel a gosto. O ideal é a ingestão de duas xícaras (chá) por dia.Chá número 2 contra asma

Ingredientes: 1 colher (sopa) de folhas de alfazema; 1/2 litro de água. Modo de preparo: ferva as folhas de alfazema na água; coe e espere amornar. O ideal é a ingestão de duas xícaras (chá) por dia.

Já a bronquite, que causa tosse com muco espesso e falta de ar, pode ser diagnosticada pela própria pessoa e seus sintomas mais comuns são tosse com presença de muco, ronco ou chiado no peito, fadiga, dificuldade para respirar e falta de ar, febre e calafrios e desconforto no peito. Os preparos de ervas mais indicados são:

Chás contra bronquite

Ingredientes: 1/2 litro de água; 1 colher (sopa) de folhas de eucalipto picadas; 1 colher (sopa) de folhas de guaco. Modo de preparo: ferva a água por 3 minutos e despeje sobre as ervas em uma panela ou caneca; tampe e deixe abafado por 5 minutos; coe e adoce com mel a gosto. O ideal é a ingestão de 3 xícaras (chá) por dia.

Ingredientes: 1/2 litro de água; 1 colher (sopa) de folhas de guaco. Modo de preparo: ferva a água junto com as folhas de guaco; coe e espere amornar; adoce com mel a gosto. O ideal é a ingestão de 2 xícaras (chá) por dia.

Para congestão nasal, que pode ser causada pela sinusite, por alergias ou infecção viral das vias respiratórias (em seus sintomas pode ocorrer febre e dor facial, olhos lacrimejando e coçando e dor de garganta, uma sensação geral de mal-estar e tosse), o seguinte chá é recomendado:

Chá contra congestão nasal

Ingredientes: 3 colheres (sopa) de gengibre fresco ralado; 1 litro de água. Modo de preparo: ferva todos os ingredientes por 3 minutos; coe. O ideal é a ingestão de 4 xícaras (chá) por dia.

Falando em sinusite e alergias (rinite), também existem chás específicos para aliviar os sintomas destes:

Chá contra rinite

Ingredientes: 1 colher (sopa) de folhas de eucalipto; 1 xícara (chá) de água. Modo de preparo: ferva as folhas de eucalipto e a água; core e espere amornar; adoce com mel a gosto; beba em seguida.

Chá contra sinusite

Ingredientes: 1 colher (sopa) de folhas de hortelã; 1 copo (250ml) de água de coco; 1 colher (sopa) de folhas de espinafre; mel. Modo de preparo: em uma xícara (chá), coloque as folhas de hortelã e despeje água fervente por cima; espere esfriar, coe e coloque no liquidificador; acrescente a água de coco, o espinafre e bata até homogeneizar; adoce com mel a gosto. O ideal é a ingestão de 2 copos (250ml) por dia.



Casos mais graves, como obstrução dos pulmões e pneumonia, não ficam de fora nos benefícios dos chás:

Chá para desobstruir pulmões congestionados

Ingredientes: 1 litro de água; 1 colher (sopa) de folhas frescas de guaco; 1 maçã picada sem sementes. Modo de preparo: ferva a água; desligue e acrescente o guaco e a maçã; tampe e deixe abafado por 5 minutos; coe, adoce com mel a gosto. O ideal é a ingestão de 1 xícara (chá) a cada 8 horas.

Chá contra pneumonia

Ingredientes: 1 litro de água; 2 colheres (sopa) de folhas sexas de sabugueiro. Modo de preparo: ferva a água e as folhas de sabugueiro; deixe descansar por 5 minutos e coe. O ideal é a ingestão de 3 xícaras (chá) por dia.

Se você não está doente e não pretende ficar, a melhor forma de que isso aconteça é também tomando chá! Confira:

Chá para prevenir doenças

Ingredientes: 3 xícaras (chá) de água; 1 xícara (chá) de cascas de abacaxi; 1 folha seca ou fresca de eucalipto. Modo de preparo: ferva a água e retire do fogo; adicione todos os ingredientes, tampe e deixe abafado por 10 minutos; coe. O ideal é a ingestão de 1 xícara (chá) a cada 8 horas.

Apesar de serem muito eficazes no tratamento de doenças e mal-estares, os chás não devem ser o único meio de tratamento. É imprescindível o acompanhamento e a intervenção do médico quando você perceber que algo com sua saúde não anda bem. Muitas vezes o cuidado e a responsabilidade são o melhor remédio, não se automedique, nem negligencie seu bem-estar.

Fonte: Site "Eu Sem Fronteiras"

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Metamorfoses da vida...🦋


Como é bom retornar ao meu cantinho especial! 

Depois de uma "pausa" de mais de dois anos, retorno ao meu recanto de boas energias para um "recomeço".

E quantos recomeços neste curto período de tempo!! Minha vida passou recentemente por uma "desconstrução" em quase todas as áreas, e agora estou com todo o gás para "reconstruir" uma nova história, ainda mais sólida, mais grata, mais feliz... Eu realmente não estava satisfeita com a vida que estava "levando". 

Às vezes é necessário mudar tudo, recomeçar. E que bom que a gente tem a oportunidade de refazer a vida por fora, mas principalmente, por dentro... Pois como nos diz o nosso querido Chico Xavier, "embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim"!

E para aqueles que acreditam que eu fracassei, que dei um passo errado, que fui irresponsável, que joguei tudo fora, um recado: Tenho muito orgulho da minha coragem, da minha força e determinação, de ser capaz de sair da zona de conforto e mudar tudo, de deixar ir o que não me agregava mais, de enfrentar o desconhecido e me abrir para o novo... E sei que a grande maioria das pessoas (conheço muitas) passa a vida toda reclamando de tudo, com sonhos e desejos que nunca se realizam por falta de coragem. Prefiro não partir para a outra dimensão com essa frustração, hehehehe.

Quando fazemos tudo com amor e boa vontade, com a intenção de melhorar, de progredir, de evoluir, quando colocamos a nossa energia em nossas ações com alegria e determinação, o universo conspira a nosso favor e nossos caminhos vão magicamente se abrindo, se iluminando, e quando a gente vê tudo mudou para melhor, tudo se refez, para melhor! Só precisamos aprender a soltar, a deixar tudo nas mãos do Criador, do Universo, da vida... E tudo começa a fluir... E a gratidão passa a ser um sentimento natural, que renasce a cada novo amanhecer com toda a sua força e beleza!

Sou muito, muito grata a todos que de alguma forma fazem parte da minha jornada terrena, aos que acreditaram, aos que não acreditaram, aos que me apoiaram nos momentos mais difíceis (e aí é que a gente descobre quem se importa de verdade), aos que me estenderam a mão... Cada um é muito importante, peça-chave neste processo de "desconstrução-construção", cada um com a sua energia. Sou eternamente grata a Deus, ao Universo e aos meus Mentores e Guias espirituais por todo o aprendizado que adquiri neste período, as pessoas maravilhosas que conheci, tudo só fez aumentar ainda mais minha bagagem de conhecimentos, me proporcionando lindas "metamorfoses" em diversas áreas da minha vida, como comportamentos, valores e mudança de paradigmas.

Sim, tenho planos de voltar a morar em Santa Catarina, mas daqui a alguns anos, com novas metas e melhores oportunidades... Mas toda a mudança foi necessária para eu repensar a vida e mudar o que não me agradava mais. Hoje me sinto mais forte, mais capaz, mais amorosa, muito mais grata, muito mais feliz... Pronta para alçar novos voos! Tudo é novidade: trabalho, faculdade, casa, amizades, tudo é novo, mas principalmente, uma nova fé (na vida, no Universo, em mim mesma), uma fé verdadeira e sincera, capaz de remover as montanhas do medo, da dúvida e do comodismo... E quem tem fé, caminha a passos firmes e cabeça erguida, aprende a voar alto sem medo de cair... Então, vamos voar juntos? 🦋

Marites Rehermann 




segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Você Também Pode Canalizar


Até pouco tempo atrás eram raras as canalizações. Somente algumas pessoas conseguiam fazer essas conexões com o Mundo Espiritual, pois não basta ser CANAL, é preciso entender quando é uma mensagem ou quando é um produto da nossa mente.

Deixando à parte os canais mediúnicos mais conhecidos e visíveis, como a Psicofonia (incorporação), a psicografia, a clarividência e a clariaudiência, ferramentas das quais quem as possui, não tem como esconder, há um CANAL INATO em cada um de nós, independentemente da crença ou do grau de instrução, que é o CANAL INTUITIVO.

Este CANAL depende de cada um desenvolver e trabalhar para que ele possa ser realmente bem utilizado.

Existe um ditado que diz: “Toda mentira repetida mil vezes torna-se uma verdade absoluta”. E, fazendo aqui uma comparação, com o passar dos milênios, a CABALA ESCURA que representa as Trevas aqui no mundo material, no intuito de manter a raça humana sob controle e domínio, fez com que acreditássemos que não existe nada além da matéria.

E assim, passadas centenas ou milhares de gerações, supervalorizamos os cinco sentidos físicos, deixando esquecido o verdadeiro sentido da vida, que é justamente o CANAL que nos liga ao verdadeiro EU SUPERIOR, o nosso corpo de Luz, ou seja, o Espírito que habita em nossos corpos inferiores.

O CANAL INTUITIVO, é a ferramenta que sempre nos acompanhou no desbravamento deste mundo de consciência. Sem ele, não teríamos sobrevivido às experiências humanas. Mesmo às duras penas, e com o amparo das Esferas Superiores da Hierarquia Espiritual, chegamos ao final do Curso Primário, pois a Terra sempre foi uma Escola de aprendizado.

Mas como tudo segue uma escala evolutiva, a Terra chegou ao final deste Ciclo, onde predominavam as sombras. Agora, o nosso querido Planeta está recebendo muita LUZ. É tanta LUZ que nada mais poderá ficar oculto. Tudo virá à superfície para ser iluminado e transmutado. Esta Luz Cristalina também está provocando uma mudança energética de tudo o que há. Inclusive o nosso corpo físico. A base carbono que sempre predominou em todos os reinos da natureza da Terra, agora está mudando para uma base cristalina.

Na medida que ativamos a energia cristalina em nossos chakras, entramos nesta nova vibração, e tudo começa a mudar, quer seja fisicamente, como também emocionalmente, mentalmente e espiritualmente. Estamos voltando às origens. Estamos retomando o nosso CORPO DE LUZ. Essa transição provoca grandes alterações e a isso chamamos de CAOS. E, ao contrário do que a maioria acredita, o caos não é o fim, ao contrário, é o começo da ORDEM. Da nova Ordem Planetária.

Esse grande influxo de LUZ CRISTALINA está ativando a energia cristalina do nosso chakra frontal, ou do Terceiro Olho, como queiram. Ali está também a Glândula Pineal, que nada mais é que um cristal dentro da nossa cabeça.

A Ciência diz que a Glândula Pineal seca e se cristaliza quando deixamos a fase infantil e passamos a fase da adolescência para adulto. Sim, isso foi comprovado. Mas na verdade, ela seca por falta de utilização. É ela que faz a conexão da nossa consciência com o nosso EU SUPERIOR.

Enquanto criança, temos essa conexão automática, pois ainda mantemos as lembranças de quem somos, das vidas passadas e do mundo espiritual. Na medida que crescemos, vamos “aprendendo” aquilo que querem que aprendamos. Na verdade, vamos acreditando nas mentiras e nos conceitos que querem que acreditemos, pois assim, seremos presas fáceis para os MANIPULADORES de consciências humanas.

Como a Terra sempre esteve pouco iluminada, não pelo nosso Sol como conhecemos, mas pela Luz Fotônica Cristalina do SOL CENTRAL DA GALÁXIA, ficou fácil para AS SOMBRAS dominar a Consciência Humana.

Entretanto, agora isso não é mais possível, pois é exatamente essa Luz Cristalina e intensa que está mostrando uma outra realidade. E na medida que ativamos essa energia cristalina em nossos chakras, principalmente o Terceiro Olho e a Glândula Pineal, começamos a ver uma outra realidade. Passaremos a ver além da matéria. Podemos VER, ESCUTAR, SENTIR e ENTENDER a vida como infinita. Passamos a reconhecer que somos SEMENTES ESTELARES. E assim, vamos saindo deste mundo ilusório da Terceira Dimensão.

Quando compreendemos tudo isso, então nós nos conhecemos de fato. Só assim estaremos EMPODERADOS. E empoderados, vamos voltando ao nosso EU SUPERIOR, ou seja, ao corpo de Luz. Vamos retomar os nossos poderes inatos, que são ilimitados, pois fazem parte do subconsciente, ou seja, são nossa bagagem de alma imortal.

É neste ponto que aprendemos a CANALIZAR, pois sabemos separar o que é produto da mente ou da consciência, daquilo que é além dos sentidos físicos.

CANALIZAR É FAZER UMA CONEXÃO DO NOSSO EU SUPERIOR COM OUTROS SERES ESTELARES, DESTE E DE OUTROS MUNDOS, POIS SOMOS TODOS A MESMA ESSÊNCIA DIVINA. É A COMUNICAÇÃO TELEPÁTICA QUE NÃO PRATICA IDIOMAS DIFERENTES PARA CONFUNDIR, E TAMPOUCO PARA MANIPULAR, MAS A INFORMAÇÃO PURA E CRISTALINA QUE É TUDO AQUILO QUE PRECISAMOS.

Mas lembre-se que sem conhecimento e entendimento, as canalizações são dificultadas, e mesmo que elas ocorram esporadicamente, podem ser conduzidas por seres inescrupulosos, das Trevas, pois o canal é como um “cano”, tanto pode conduzir água potável como esgoto.

Desenvolver o canal para que só conduza coisas úteis, é acima de tudo, buscar conhecimento além da matéria, justamente aquilo que a Cabala Escura sempre ocultou da humanidade.

Como diz o Arcanjo Gabriel em uma de suas mensagens:

“Isso nunca se tratou de ser uma especialidade para alguns selecionados, mas sim, uma abertura para que todos se mudem para a sua própria bela e única parceria com seu Espírito. Há um arrastão energético que ocorre neste momento em seu Planeta, que os ajustam para a mesma frequência que, ao longo do tempo, cria o caminho para que o seu próprio fluxo de informações comece a passar”.

E eu diria que é neste momento que você se torna um canalizador.

Autor: Vital Frosi
Texto extraído da página "Eu Sem Fronteiras"

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Poder da Mente


Tudo o que acontece ao nosso redor é materialização nossa.

É fundamental compreender isso e parar de culpar os outros.
Assumir a responsabilidade para si é o primeiro passo para reformar a própria vida.
Se tudo está realmente muito ruim, observe que você tem uma forte capacidade de materialização, mas que está senda usada de forma negativa. 
Se você foi capaz de materializar tanta desgraça, você também é capaz de materializar tanta alegria.
O poder é sempre seu.
Só precisa mudar o foco, reprogramar-se mentalmente.
Então daqui para frente:
-Substitua reclamação por gratidão. Sempre que reclamar de algo, imediatamente conserte este estrago agradecendo por algo bom que você tem.
-Substitua críticas por elogios.
-Substitua palavras pesadas por palavras boas.
-Substitua cuidar da vida dos outros por cuidar da sua.
-Substitua se odiar por se amar.
-Substitua cara fechada por sorriso sincero. Faça qualquer coisa para se sentir bem e sorrir. Veja comédias, piadas, pegadinhas, ouça música alegre, enfim QUALQUER COISA ética para ficar BEM!
-Não prejudique os outros para parar de criar karma negativo.
-Evite concentrar-se em coisas ruins, violentas, densas. Contemple o belo da vida que existe em toda parte.
-Coma melhor, respire melhor, durma melhor. Cuide-se. Se precisar, faça uma terapia.
-À partir de agora observe tudo de bom e de mal que acontece com você e tente descobrir o que você fez, sentiu ou pensou que acabou materializando aquilo.


Cristal Luz

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Espiritualidade e Sentido da Vida


A busca desenfreada pelo sucesso, crescimento material de várias corporações e a procura incessante de realização pessoal está cada vez mais desgastada e traz à tona as questões espirituais das pessoas. Muitos se esquecem da importância de obter a conhecida “paz interior”, já que as questões materiais não suprem essa necessidade maior de uma vida tranquila.

Porém, a materialidade está perdendo sua força. Um exemplo são notícias na televisão de grandes gurus, exemplos de sucesso do mundo corporativo/financeiro/empresarial que, após obterem grandes conquistas materiais, simplesmente abandonam esses benefícios, para viver uma vida de tranquilidade em montanhas ou vales, meditando com outras pessoas que buscam essa mesma espiritualidade.

O que está acontecendo, de fato, é que, novamente, na história, esses fatores materiais e espirituais estão mudando. Levando em conta o colapso financeiro que estamos presenciando, as pessoas estão buscando um sentido mais amplo para suas vidas, e a espiritualidade está em destaque, tendo um papel importante na sociedade.

Cada vez mais pessoas estão buscando entender as religiões, reunindo-se em grupos, meditando, orando para que possam ter uma vida de maior significado, não somente delas, mas também do ambiente onde vivem. Uma nova era se aproxima, em que para combater todas essas “crises”, as pessoas estão se unindo por um propósito maior que, muitas vezes, até foge da compreensão delas, por enquanto.

Um outro fator também é que a espiritualidade em si não é algo exclusivo das religiões, mas também de uma conexão entre corpo e mente que as pessoas buscam, tornando-se seres humanos melhores, independente de religião, mas sim de uma reforma interna em sua vida.

“As pessoas precisam de conectores, escritores, heróis, estrelas, líderes para dar sentido à vida. A caixa de areia de uma criança virada para o sol. Soldados de plástico na guerra suja em miniatura. Fortalezas. Navios de guerra de garagem. Rituais, teatro, danças para reafirmar necessidades tribais & memórias, um chamamento para o culto, unindo acima de tudo, um estado anterior, um desejo da família e a magia certa da infância.” – Jim Morrison

Essa célebre frase do famoso compositor Jim Morrison retrata essa busca da sociedade por buscar uma conexão espiritual com seu corpo físico. Muito além de satisfações momentâneas e prazeres efêmeros, a busca pela felicidade sólida e absoluta é o que está em alta.

“Todas as pessoas querem deixar alguns vestígios para a posteridade, deixar alguma marca. É a velha história do livro, do filho e da árvore, o trio que, supostamente, nos imortaliza. Porém, filhos somem no mundo, árvores são cortadas, livros mofam em sebos. A única coisa que nos imortaliza – mesmo – é a memória de quem amou a gente”. (Trecho da crônica de Martha Medeiros em O Sentido da Vida no Livro Paixão Crônica).

Uma nova era está surgindo, com novas ideias e propostas. Nossa sociedade e essa busca pelo sentido mais amplo e, ao mesmo tempo, único para suas vidas, irá refletir em impactos positivos de mudanças por um país e até um mundo melhor. Só nos resta entrarmos nesse barco e expandirmos nossa vida em impactos positivos e de grande mudança.

“Seja como for, a grandiosa Revolução Humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade!” – Daisaku Ikeda.


Fonte: Bruno da Silva Melo

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Qual o teor da sua energia?


A mediunidade faz parte da natureza. Todos somos médiuns, uns mais, outros menos desenvolvidos, e trocamos energias uns com os outros.
Com umas você sente prazer enorme em conversar, com outras você antipatiza, quer vê-las pelas costas. Isso não é apenas um capricho seu, mas um reflexo das energias que elas irradiam e você capta.
Existem pessoas nutritivas e pessoas sugadoras.

As nutritivas são:
Independentes. Cuidam de si, assumem suas próprias necessidades, evitam descrregar seus problemas nos outros, procuram ganhar seu próprio dinheiro.
Generosas. Dão os bens que não vão mais utilizar, cooperam com as obras de cunho social. Estão sempre se renovando.
Confiantes em si. Estudam as experiências alheias, mas na hora de decidir não perguntam aos outros o que fazer.
Otimistas. Em todos os acontecimentos olham os lados positivos. Nunca fazem drama de nada.
Respeitosas. Nunca invadem o espaço de ninguém. Aceitam os outros como são sem desejar muda-los.

As sugadoras são:
Vítimas. Sofredoras. Quando lhes acontece uma coisa boa, ficam logo esperando uma coisa ruim. Culpam o governo, a sociedade, as pessoas por suas dificuldades.
Dependentes. Nunca fazem nada sozinhas. Acham tudo difícil. Sentem-se incapazes.
Indecisas. Não têm opinião própria. Só fazem o que os outros dizem.
Depressivas. Jamais falam do que já têm, só do que ainda lhes falta. Estão sempre querendo atenção especial das pessoas e revoltam-se quando não são atendidas.
Inseguras. Apegam-se a tudo e a todos. Têm medo das mudanças, do novo e do futuro. São ansiosas e dramáticas. Vêem o lado pessimista dos fatos.

Quando você capta energia de pessoa nutritiva, sente-se muito bem. Mas se de repente sente o corpo pesado, boceja, fica deprimida, triste, com dor de cabeça ou enjôo, provavelmente absorveu as energias de uma pessoa sugadora.

Nesse caso, vá para um lugar sossegado e faça o seguinte exercício:
Feche os olhos e pergunte mentalmente de onde vêm essas energias. O rosto da pessoa aparecerá em sua memória. Então, imagine que você está dentro de sua pele e diga com firmeza:
- Eu não quero nada de você... O que é seu é seu. O que é meu é meu. Fico com minha energia. O resto vai sair agora, não quero isso para mim.
Sentirá imediatamente grande alívio. Contudo, se você se sente rejeitada pelas pessoas, está na hora de observar quais as energias que você irradia. Elas são responsáveis por tudo que você atrai em sua vida.
Pense nisso.


Zíbia Gaspareto

terça-feira, 7 de julho de 2015

Entre!


Entre!

A porta da vida está aberta e convida,
pessoas com coragem para arriscar,
a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar,
ser ouvido ou incompreendido,
receber atenção ou sofrer uma desilusão,
ser amado ou perder-se numa paixão,
a vida pede atenção...

A vida oferece muitas possibilidades,
até para quem já ñ acredita mais em nada,
sempre haverá algo novo sob o sol,
um fio de esperança que poderá te levar ao paraíso,
uma nova oportunidade de ser e crescer.

Só não vale ter medo de si mesmo,
só não vale não se conhecer, não se respeitar.
Tem que pegar todas as experiências,
boas e ruins, doces e amargas,
e colocar no grande caldeirão da alma,
para entender o que vale e o que não vale a pena.
Assim, você terá uma bússola precisa,
que vai indicar o seu Norte, a sua direção,
que não tem tempo nem idade,
rumo a realização dos seus sonhos,
rumo a felicidade.

Acredite na vida, acredite em você!!


Paulo Roberto Gaefke

sexta-feira, 3 de julho de 2015

O que é Reiki?


O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário para adaptar o ser humano às exigências da Era de Aquarius.

Reiki é uma palavra japonesa que identifica o Sistema Usui de Terapia Natural (Usui Reiki Ryoho), nome dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, à Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. Quando a energia ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Ocorre depois da sintonização ou iniciação, feita por um mestre habilitado. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortadora vinda de Deus, do Criador. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Todos nós temos acesso à energia Reiki. Utilizá-la é nosso direito inato. Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o iniciado crescer e transformar-se. É uma energia de paz e libertação com a qual o Criador abençoa o planeta. Ajuda a deter a violência e tendências autodestrutivas. É um poderoso antídoto contra o cigarro, o alcoolismo e as drogas que degeneram a humanidade.

Em um tratamento, o paciente sente como se um maravilhoso fluxo de energia positiva passasse através e ao redor de seu corpo. O Reiki trata a pessoa como um todo, incluindo corpo, emoção, mente e espírito, criando muitos efeitos benéficos que incluem relaxamento, um profundo sentimento de paz, segurança e bem-estar. Muitos relataram sobre seus resultados milagrosos.

Fonte: Instituto Brasileiro de Pesquisas e Difusão do Reiki