Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Aceleração do Tempo na Terra


Você já deve ter percebido que o tempo voa, começa a semana e num piscar de olhos já é sábado e domingo. Ou senão durante o ano também, o ano começa e logo já estamos em seus meados e assim indo para o final dele. Mostraremos explicações científicas e explicações relacionadas ao espiritismo sobre este tema.

E primeiro mostraremos a explicação científica sobre esse tema. Em 1952 o físico alemão W.O. Schuman concluiu que a terra é cercada por um campo eletromagnético que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera que se encontra a 100 km acima de nós. O campo possui uma ressonância de mais ou menos 7,83 pulsações por segundo. É uma espécie de marca passo que se responsabiliza pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Todos os vertebrados e o nosso cérebro têm essa mesma frequência, 7,38 hertz. Por volta dos anos 80 e mais acentuado a partir dos anos 90, essa frequência passou de 7,38 para 11 e para 13 hertz por segundo. Portanto, devido a essa aceleração, o nosso dia de 24 horas está sendo somente de 16 horas, 13 horas e 12 minutos, 14 horas e 30 minutos (Isso varia da fonte de pesquisa).

A explicação que temos de acordo com o espiritismo é: Nosso planeta passa por um momento de transição planetária, ou seja, deixara de ser um mundo de provas e expiações e passará a ser um mundo de regeneração. E devido a isto, passaremos da 3º dimensão para a 4º dimensão, pois nesta o número de horas será menor. Então já começamos a sentir essa mudança para irmos nos adaptando e para aqueles que permanecerem a pós a transição já estarem aptos a esse novo tempo. Também de acordo com mensagens trazidas do mundo espiritual, a redução de tempo deve-se ao fato de termos efeitos imediatos sobre as ações que temos, por exemplo, todos os atos imorais e que não são íntegros que cometermos, terão efeitos contra nós imediatamente, ao invés de ter efeito após dias, meses ou anos, terão efeitos em horas ou até minutos. Vocês já devem ter reparado que às vezes alguém os faz algo e em seguida alguma coisa acontece com ela, uma espécie de “lição”. Uma carta canalizada através de Carlos Torres nos explica um pouco melhor isso:


Mensagem recebida dia 15 de fevereiro de 2011. ás 2.43 hrs


Queridos.
É perceptível e claro como estão sentindo a aceleração do tempo ai na Terra.
Isso é plausível já que estão adentrando para um novo modelo de vida. Uma nova forma de viver as suas vidas e lidar com os vossos egos inferiores.
Sabem quanto isso é necessário para atravessar de uma vez por todas as linhas invisíveis do esclarecimento mutuo.
Não há alternativa a não ser a do esclarecimento rápido e preciso.
Dizemos isso com foco direto sobre a lei das causas e efeitos.
Há uma legião aqui em trabalho de esclarecimento. Ainda muito dificultoso sim, devido às grossas cascas que ainda protegem as suas consciências.
Mas não há como impedir a força da luz e da verdade. Em breve ela chegará arrebatadora para trazer a mansa luz para as vossas mentes ainda obscurecidas pelo medo e pela mentira.
O mundo físico é um mundo repleto de ilusões e o medo é a maior de todas as ilusões.
Se até mesmo a morte que é a mãe de todos os medos não existe, por qual motivo então teriam de dar tanto valor aos outros pequenos infortúnios terrenos?
Todos eles são meros tentáculos do medo original, o medo da morte.
Não tenham medo da morte. Pois só a vida é que existe.
Parem e vejam como não há motivos reais para temerem, somente para amarem.
O tempo acelerará para terem a possibilidade de avançar a patamares evolutivos superiores que já estão se posicionando diante de vocês.
A aceleração do tempo vem de encontro com a aceleração dos processos de causa e efeito. A grande Lei do Carma. A lei que limpa, que regenera, que esclarece e eleva.
O que fizerem a partir de hoje terá seus efeitos praticamente imediatos. Verão isso com seus próprios olhos. Em tempos passados, para se observar uma reação de uma ação ou uma escolha era preciso esperar semanas ou até meses. Ás vezes uma vida inteira. Tudo muito lento.
Daqui em diante as reações serão imediatas, demorarão apenas alguns minutos.
Por isso não haverá mais espaço para as mentiras, as enganações, as auto corrupções e as omissões. Fontes de sofrimento e escuridão.
Sabem que do estamos falando, não é?
De despertar de consciência. De lucidez.
Se quiserem ir adiante terão de conhecer e compartilhar a lei da ética consigo mesmos, pois ética significa amor.
Em momento de esclarecimento e gratidão.

O Povo Azul. (Canalizado por Carlos Torres)

Não reparamos essa aceleração nos relógios, devido ao fato de: Relógios mecânicos tem relações com velocidade de rotação da terra, mas a gravidade diminuirá reduzindo o peso do balanço aumentando sua velocidade, ou seja uma coisa compensa a outra. Nos relógios eletrônicos ou atômicos possuem susceptíveis de alteração com aceleração das partículas atômicas. O que também nos mostra a hora normalmente, mas o que mostra que o tempo está acelerado é o descompasso de nossas atividades com o tempo disponível, pois parece que ele está voando. Começa o dia e logo já estamos no seu fim.

Espero que essas explicações tenham dado alguma luz a todos, em nossa opinião o tempo está voando mesmo, há tempos estamos percebendo isso, mas será para um bem maior. Que Deus abençoe a todos!

Por: Leon e Ana Clara
Do Blog Luz e Vida

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ilumine-se!


"O autoconhecimento se torna uma necessidade prioritária na programática existencial da criatura. Quem o posterga, não se realiza satisfatoriamente porque permanece perdido em um espaço escuro, ignorado dentro de si mesmo". (Joanna de Angelis)

Antes do surgimento do espiritismo e das psicoterapias que investigam o inconsciente profundo, era conhecida somente uma memória, que ligava a pessoa a acontecimentos de sua vida atual. A ciência espírita e as novas metodologias terapêuticas aprofundaram a investigação do inconsciente humano através da memória periespiritual, também conhecida como memória extracerebral, ou seja, a faculdade que retém ideias, sensações e impressões adquiridas anteriormente à fase intrauterina da vida presente do indivíduo.

Essa visão interdimensional da natureza humana amplia a visão reducionista do comportamento e ilumina o caminho de quem busca respostas para os significados da vida a partir do processo de autoconhecimento.

No entanto, acessar uma área protegida pelo "véu do esquecimento" como se referem os espíritas, é aceitável sob o ponto de vista ético, quando a intenção é buscar informações que possam aliviar a dor psíquica pelo esclarecimento da situação pretérita que gerou a experiência de sofrimento da vida atual.

A regressão de memória a vidas passadas não opera milagres de cura, mas ajuda a pessoa a conhecer-se melhor através do mecanismo causa-efeito que gera o desconforto psíquico.

O ser inteligente é uma soma de fatores que associa passado e presente numa proposta de evolução consciencial. Acessar informações do inconsciente profundo em benefício de si mesmo é uma oportunidade de resgatar verdades perdidas no labirinto do tempo.

Neste sentido, a regressão de memória torna-se um eficiente instrumento quando utilizado com a finalidade terapêutica de trazer à luz da consciência, sintonias que se interconectam através de distintas épocas e que interferem de uma forma incisiva na qualidade de vida da pessoa.

O terceiro milênio avança e com a nova era de transformações, a visão interdimensional da natureza humana expande os horizontes do conhecimento para muito além da sensorialidade comum, abrindo caminhos para que a inteligência humana penetre em dimensões nunca antes visitadas.

Neste desbravar de caminhos, o autoconhecimento liberta o ego para que ele assuma sua identidade de conexões interdimensionais. Porém, antes, o processo deve passar pela compreensão e superação dos bloqueios psíquico-espirituais que ligam o indivíduo às repercussões de suas vivências na dimensão física. Ou seja, o ego precisa compreender-se para libertar-se de seu fardo e aceitar o self como legítimo substituto na jornada evolutiva.

Somos aquilo que criamos para nós mesmos, desta verdade ninguém escapa. Alimentamos, durante o ciclo reencarnatório, sentimentos que podem ganhar intensidade com o passar do tempo. Por falta de conhecimento de si próprio, acumulamos em nossa bagagem existencial: culpa, raiva, carência afetiva e desilusão, entre outros. Energia que atua negativamente no sentido de desfocar o espírito de seu real objetivo, que é o progresso pela via da libertação das mazelas humanas que o tornam dependente de uma limitada percepção existencial.

Se os relacionamentos não dão certo, procure em você as causas das frustrações amorosas. Se a carreira profissional não decola, encontre nas suas limitações as origens de sua indignação. Se alguns sentimentos mais intensos o perturbam a ponto de interferir na sua qualidade de vida, investigue o seu passado à procura de sintonias.

A falta de luz consciencial significa bloqueio, escuridão, prisão, desconhecimento. O contrário ilumina, desbloqueia, cura e liberta. Temos a liberdade de escolha entre uma situação ou outra. A primeira representa paralisia, cegueira existencial. A segunda significa libertação de si mesmo e expansão da consciência.

Somos o resultado daquilo que semeamos durante muitas vidas do espírito imortal. Neste longo processo, o despertar que altera o próprio paradigma não acontece por acaso. Precisamos ter convicção e perseverar no autoconhecimento para atingir, gradativamente, os degraus da evolução, que começa com a solução dos problemas mais simples, mas que impedem que visualizemos além de nosso egocentrismo.

Nascemos de pais biológicos, mas como disse Kahlil Gibran "somos filhos e filhas da vida, desejosa de si mesma". Desejo de ver seus filhos crescerem, se expandirem em busca de verdades íntimas que precisam compreender e elaborar para tornarem-se seres amadurecidos e de bem consigo mesmos, com o outrem e com o mundo em transformação.


Flávio Bastos