Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Fé ou Pensamento Positivo

Pensar positivo faz um bem enorme. Você já deve ter ouvido essa frase: Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira ao seu favor. E é quase isso mesmo. Quase. Porque além do querer, é preciso também agir. Desejar algo é movimentar energias em torno do que se quer. É já possuí-lo psiquicamente.
 
Os pensamentos emitem correntes magnéticas, capazes de influenciar  pessoas e coisas à nossa volta, atraindo-as ou repelindo-as, positiva ou negativamente. O pensar e o livre arbítrio são atributos que nos fazem espíritos responsáveis pela própria evolução. E a vontade é o pensamento transformado em força geradora.
 
Mas nem sempre o 'querer' é 'poder'. Lembra da máxima de Jesus: "Ajuda-te e o céu te ajudará"? O pensamento positivo, somente, não vai engordar sua conta bancária do dia para a noite. Porém, segundo várias pesquisas, uma atitude otimista pode influenciar muito a resistência do organismo às doenças. Conseqüentemente, uma melhor qualidade de vida. Pense e aja positivo!
 
"Pensamentos de raiva e rancor afetam o campo da aura humana, desequilibrando-o energeticamente, podendo trazer consequências para o corpo etéreo. De forma contrária, o pensamento positivo tem o poder de reverter um quadro vicioso de desequilíbrios, propiciando a cura do ser humano em vários níveis. Mas como fazer?
 
1. Ao acordar: mentalize ou diga para si mesmo em voz alta: "Meu dia hoje será especial, vou realizar todos os meus projetos de forma harmônica e transmitir a todos que encontrar amor, paciência e tolerância..."
 
2. Durante o dia: Ao começar a se aborrecer com algo, se sentir triste ou magoado, respire fundo, conte até 10 e inverta o seu pensamento: ao invés de ter raiva, transforme em amor; impaciência em tolerância, tristeza em alegria; compreenda que todos somos imperfeitos, e através do erro estamos aprendendo a sermos melhores... Pense em você e no outro como uma criança que aprende as primeiras palavras sem medo de ousar ou errar, pois este é o caminho...
 
Olhe para o céu, as flores, crianças sorrindo, seu filho, seu companheiro; busque em cada ser e situação única sua beleza mais interna... Acredite em você e em tudo que você pode fazer principalmente por aqueles que não tem nada, que não andam ou falam ou que nunca receberam um simples sorriso... Nunca pense que nada pode fazer, pois às vezes um simples abraço já é tudo e pode mudar completamente o caminho de alguém.
 
3. Antes de dormir: agradeça pelo seu dia e pelo privilégio de ter vivido mais um dia com outras pessoas. Mentalize uma luz bem forte do branco mais alvo saindo do meio do seu peito, iluminado todo o seu corpo e de todos aqueles que necessitam desta luz... E, seja muito feliz!!!

Desconheço a Autoria

7 comentários:

chica disse...

Lindo,Mari e precisamos das duas coisas! Fé e o pensamento positivo! beijos,tudo de bom,chica

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Oi Mari,nossos pensamentos devem ser sempre com muita positividade.
Bjs amiga e obrigada pela visita e comentário.
Carmen Lúcia.

Trilhamarupiara disse...

Olá amiga, estou sempre tentando praticar o pensamento positivo quando acordo de que o dia será melhor que o anterior, e acho que agradecer tbém é fundamental, lindo texto! bjosssss

Patrícia Pinna disse...

Boa noite, Mari. Havia passado aqui mais cedo e postado comentário, mas vi que ele não foi.
Gostei muito do texto escolhido e reafirmo que eu preciso ser mais otimista sem deixar de agir.
A ação é transformadora!
Que nunca percamos a fé, ainda que nossos momentos nem sempre sejam positivos.
Amei!
Tenha um fim de semana de paz!
Beijos na alma!

Obs: Havia deixado um convite para você no Google +, a fim de conhecer um espaço de poesia, onde juntamente com outros escritores eu posto.
Deixo o link e espero que goste.

http://refugio-origens.blogspot.com.br/

Minhas poesias são:

http://refugio-origens.blogspot.com.br/2014/03/encontro-com-o-tempo.html

http://refugio-origens.blogspot.com.br/2014/03/consciencia-conflitante.html

Espero que possa nos prestigiar!
Obrigada mais uma vez pelo carinho!

O meu blog pessoal é:

http://redescobrindoaalma.blogspot.com.br/

Fique com Deus!

Anne Lieri disse...

Mari,acredito e pratico muito esse pensamento positivo. Tudo é nossa mente e energia! Linda sua msg! bjs,

Lis Fernandes disse...

Oi flor amada!

Sim, o pensamento positivo ajuda muito, mas com certeza deve ser seguido de ações, boas ações.

Beijos, um lindo e abençoado final de semana.

Lis

Anajá Schmitz disse...

Olá,
espero que estejas bem;
Adorei sua mensagem, o pensamento que nos leva por isso temos que emanar sempre boas energias.
Bjos tenha uma ótima semana.