Páginas

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Dicas para Começar Bem o Ano Novo


Bem-vindo ao Novo Ano!

1. Comece o Ano com determinação, vontade e fé. Logo nos primeiros minutos da chegada do novo ano tenha pensamentos elevados e use a imaginação para fortalecer seus desejos (comece dias antes a imaginar e a mandar boas energias para esse novo começo).

2. Quando estamos em estado de alegria e felicidade sempre atingimos os valores reais com mais serenidade e espontaneidade; essa vibração de luz fortalecerá as desordens advindas das experiências pessoais e auxiliará os sentimentos movidos de perdão, paz e gratidão. Essa luz está em você e só você pode conectar. "Libere o seu melhor que irá encontrar o melhor". Deixe para lá pensamentos ou sentimentos que roubam a paz e o bem-estar.

3. Procure lembrar do ano que se vai somente ressaltando os melhores momentos e vendo nos desafios que passou sempre o lado melhor (procurando deixar passar e viver especialmente "o agora"; isso é fundamental sempre).

4. Alinhe seus desejos e pensamentos ao melhor de cada "Ser" e deixe fluir com abundância e emoção o sentimento que brotar de carinho, gratidão, amor, paz, alegria e motivação. E que este novo ano seja abundante e repleto dos melhores sentimentos sobre todos nós.

5. Procure logo no início do ano priorizar algumas metas para se dedicar com mais atenção e aproveitar a energia nova que surge em cada virada do novo ano, novo dia, novos tempos e pensamentos que vibram e move céus... (sinta-se assim, renovado e envolvido nesta vibração).
Sugiro que você escreva 3 a 5 metas e, colocando o primeiro passo para essa conquista, vá à luta com determinação, vencendo os desafios.

6. Invista em autoconhecimento; é sempre inovador e ajuda muito, afinal, estamos sempre crescendo; escolha "SER" ao ter por ter.

7. Celebre: dance, solte-se e se cuide com todo carinho e atenção de quem vai para a festa da vitória e da alegria. Dê carinho e atenção aos familiares e amigos e cuide também da casa interior pois ela é o reflexo da luz que você vai transmitir e trocar. Brinde, brinque e agradeça por estar vivendo neste momento especial.
Celebre novos começos... Viva o Agora! Pense positivo e construa um "olhar novo e brilhante" diante da vida, a cada dia deste novo ano, diante das pessoas e em relação ao mundo. Almeje um mundo melhor para você e para todo o mundo, pois todos somos um só.

8. Lembre-se: nada de exageros com comidas ou bebidas. Quanto mais consciente, inteiro e presente você estiver, vai aproveitar o melhor de você e da festa.

9. Sinta-se revigorado e, especialmente fortalecido, pronto para o recomeço. Invista em energias e pensamentos positivos e busque a suavidade e a harmonia na simplicidade e na paz.

10. Confie e ajude a enviar e a desfrutar da nova ordem, capaz de evoluir e transformar nossa existência. Acredite e pratique com mais energia e motivação essa nova abertura e foque no melhor, crendo que tudo é possível e será, pois o universo está pronto para atender seus pedidos. Você já reconhece isso? Então, tudo de bom mesmo, pois você merece o melhor, tenho certeza.

11. Leia também, passe pela transformação... esteja aberto às novas e boas mudanças.

12. Aproveite este momento de confraternização e harmonia para compartilhar com o Cosmos todo sentimento maior entre os seres e a unidade do todo e que esta vibração superior acalente e permaneça sempre nos corações e na consciência de cada um de nós e seja plena e duradoura.

E que cada instante e cada amanhecer venha florido das mais belas flores e cores que a natureza tão generosamente nos oferta e que nossos dias sejam abençoados e, sobretudo, possamos evoluir e somente caminhar para o melhor e para o bem.

Importante: Faça da sua parte o melhor, pois você é único e especial.

Berenice Palma Ribeiro 

Desejo à todos os amigos queridos um 2014 repleto de realizações, conquistas e mudanças!! Que o novo ano seja iluminado, com muita luz, paz, harmonia, saúde, prosperidade, sucesso e amor, muito amor!!
 Feliz Ano Novo!! ♥

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O Significado do Natal

É Natal! Época de muitas festas, presentes, lindas decorações e mesas fartas. O Natal cerca-se de muitas tradições e encantamento e, por conta disso, tornou-se uma data de grande interesse econômico. Não negamos que todas as manifestações habituais da sociedade nos contagiam e nos fazem muito bem, afinal, é maravilhoso andarmos pelas ruas da cidade contemplando a beleza dos enfeites natalinos decorando a fachada de prédios, casas e lojas. Luzes de diferentes cores e formatos seduzem os olhos de crianças de todas as idades.

Uma das maiores bênçãos do Natal é a oportunidade da reunião em família, na qual colocamos em prática a mais importante missão que temos na Terra: dar e receber amor. Aliás, o verdadeiro significado do Natal é justamente recordarmos que o amor é capaz de fazer o impossível aos olhos humanos.

É inegável que nessa época do ano tudo se transforma para melhor. Surge um clima diferente no ar, todos nós ficamos mais receptivos a tudo o que realmente importa em nossas vidas. Nos tornamos mais gentis, mais sorridentes, mais fraternos, assumindo o que podemos chamar de "espírito natalino" e, ao assumí-lo, experimentamos uma sensação de bem-estar e de proximidade com o divino.

O nascimento de Jesus é o principal símbolo do Natal e representa um convite para permitirmos o nascimento dos ideais cristãos em nossos corações. Se essas sementes de amor forem plantadas e cultivadas por nós , certamente atingiremos a meta de um ano novo repleto de boas realizações.

O sentimento do Natal deve ser iniciado dentro de cada lar, com o fortalecimento dos laços afetivos e da ética humana, consagrando a paz e o equilíbrio no ambiente doméstico. Assim, casais, pais e filhos e irmãos estarão preparados para colocar em prática a assistência material e moral ao próximo, participando de campanhas promovidas por núcleos religiosos, entidades sociais ou mesmo por iniciativa própria. Toda família alicerçada nos ensinamentos do Mestre Jesus colaboram eficazmente na edificação do Bem e na renovação da humanidade. 

Meditemos: O Natal é o nascimento de Jesus em cada coração humano. É a esperança que se renova para a conquista de dias melhores. É o entendimento que devemos servir a Deus na pessoa de nossos irmãos.
Que as bênçãos divinas recaiam sobre todos os lares e que o "espírito natalino" envolva todos os corações para que possamos saudar com gratidão cada novo dia. Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Adriana Aguiar Brotti

Desejo que Jesus renasça em nossos corações não apenas na noite de Natal, mas todos os dias do ano, nos lembrando do verdadeiro significado do Natal e o sentido de nossas vidas! Paz, luz, alegrias, saúde, harmonia, união, amor e fraternidade à todos os amigos que me acompanharam por mais um ano!!
Feliz Natal!! Beijos!!♥

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Refazendo as Malas

Impossível não pensar que o Ano Novo traz consigo, mesmo que simbolicamente, uma nova chance, um recomeço, uma oportunidade de fazer diferente e melhor! Claro, os mais céticos dirão que dia primeiro de janeiro nada mais é que o dia seguinte ao 31 de dezembro. Pode até ser! Porém, no final das contas, cada dia é o que você acredita que ele seja. Então, por que não aproveitar a data para, de fato, abrir um novo capítulo na sua história?

Há quem, sabiamente, faz um planejamento detalhado, com desejos descritos nas diversas áreas da vida, tais como amor, saúde, profissional, espiritual, alimentação, corpo, entre outras. Não tenho dúvidas de que debruçar-se sobre o exercício de escrever suas metas, colocando datas para alcançá-las, é altamente eficiente para organizar a mente e facilitar o processo de realização de seus sonhos.

Há os que preferem outros rituais. Existem muitos. Desde meditar sobre as perdas e os ganhos durante o ano atual e visualizar melhorias para o ano vindouro, até pular 7 ondas na virada, comer lentilhas, fazer oferendas, assistir à Missa do Galo, doar presentes, usar calcinha nova, entre muitas outras ideias populares ou personalizadas.

Minha sugestão para um Ano Novo que realmente valha a pena tem muito a ver com as lindas dicas de Carlos Drummond de Andrade, no texto Receita de Ano Novo: "(...)para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior) novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, (...) Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, (...) Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, (...) É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."

Ou seja, Ano Novo não tem a ver com perfeição ou virar tudo às avessas. Tem a ver com consciência, aprendizado. Refazer as malas para esta nova viagem da vida aproveitando o que ainda serve, o que é bonito e nos cabe muito bem, e abrindo mão do que já não serve mais, já não condiz com quem nos tornamos depois de tudo o que vivemos neste Ano que está ficando para trás.

Então, desapegue-se das crenças limitantes. Construa algumas novas, edificantes. Reescreva seu perfil. Mude de ideia, sim, se considerar que a nova é mais a sua nova cara. Não há nada de errado em se refazer de um jeito diferente. Como diz o sábio Zé Simão, "quem fica parado é poste". E tem mais: síndrome de Gabriela ("(...) Eu nasci assim, eu cresci assim. E sou mesmo assim, vou ser sempre assim (...)" - Gal Costa) nunca levou ninguém ao oásis de si mesmo.

E no que se refere ao amor que você deseja viver em 2014, saiba que primeiro precisa acreditar, de fato e de direito, que merece! Depois, reflita sobre o que pensou, até então, a respeito de si mesmo, de seu par (ou futuro par) e sobre relacionamento ou casamento. Em geral, quem não vive o amor que deseja é porque está se comportando com base em crenças equivocadas e que servem bem mais como armadilhas e obstáculos do que como trampolim ou atraentes desse amor! Encha-se e preencha-se de alegria e entusiasmo e viva um Ano Novo de luz, paz e amor, literalmente!

Rosana Braga

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Queremos a Ternura de Volta!

Tempo de muita correria, o Natal! Presentes, festas, comemorações de fim de ano e a gente tentando dar conta de tudo da melhor forma. Lojas cheias, trânsito pior do que no ano todo, enfim - é preciso paciência pra viver esses dias sem muito estresse, procurando focar no que deveria ser nossa meta principal: o aniversário da vinda do Mestre Jesus a este nosso planeta. Pensando nisto, veio-me à cabeça uma palavra que acho muito forte e importante e que está fazendo falta em nossos dias. TERNURA...

No outro dia, estava fazendo ginástica numa academia e olhando os alunos. Havia um casal muito jovem de namorados que me chamou a atenção pelo carinho que a todo instante faziam um no outro. Sabem quando sentimos que o olhar da pessoa é cheio de ternura... Quando o sorriso acompanha cada gesto, quando o cuidado com o companheiro nunca é esquecido? Que coisa bonita e boa de se ver! Com minha vontade constante de expressar o que sinto, quis dizer a eles que cuidassem daquele sentimento tão lindo, para que nada perturbasse a relação deles. Mas apenas orei em silêncio pedindo por eles, para que fossem protegidos de interferências negativas.

O sorriso aberto e sincero das crianças! Tenho 6 netos e me delicio com a convivência que posso ter com eles. Costumo dizer que quando os encontro recebo um banho de amor, pois me nutro de uma energia maravilhosa! O mundo está carente de ternura, de olhos nos olhos, dizendo sem palavras o que o coração sinaliza e eterniza... Não estou falando de relações cheias de tesão, de encontros fortuitos, estou me referindo aos encontros de almas, de energias que se tocam, se reconhecem, se embalam e se encantam, abençoados instantes realmente divinos. A correria e as tensões constantes, o medo que o mundo violento nos faz sentir, o isolamento que tudo isto propicia, está nos roubando os instantes de verdadeiros encontros, de real ternura, de entrega e de sonhar acordado. Que pena! Para que tanto desgaste, se não estamos nem um pouco mais felizes, mais próximos, mais acalentados, mais acompanhados?

Animais de estimação muitas vezes ocupam o lugar de um encontro cheio de verdadeira ternura. A fidelidade dos animais domésticos, que vivem para esperar o momento do encontro com seu dono, que balançam o rabo quando ouvem seus passos de volta pra casa, que muitas vezes adoecem quando o amigo está doente... nos comove.

Muitas crianças felizmente ainda encontram, quando aqui chegam, um ambiente enfeitado com cores alegres, harmoniosas, música suave, beijos e abraços. Mas elas crescem e muito depressa. E tudo vai mudando. E nós, adultos, sabemos como nos sentimos sós neste mundo onde há tanta tecnologia propiciando a comunicação rápida, mas sem verdadeira sinceridade, sem ternura, sem aconchego, sem cumplicidade.

Por que não dizer o que sentimos, sempre que possível? Principalmente se for "eu o amo, sinto sua falta, tenho saudades"? Qual o perigo que corremos quando fazemos isto?

Se um amante se vai, o Amor continua em nós! Não perdemos nada, podemos seguir adiante, mais preenchidos, mais conscientes e sabendo que logo poderemos ter uma nova experiência amorosa tão gratificante quanto. O que importa é amar. Expressar este sentimento divino que nunca deve ser considerado ruim ou perigoso, mas vital e forte, capaz de operar verdadeiros milagres!

Conservemos o amor que sentimos por todos que nos inspiraram, nesta vida, esta ternura tão extraordinária! Se não pudermos viver próximos de quem amamos por alguma razão, nem por isto o amor precisa fenecer. Deixemos ele onde está, torcendo pelo bem-estar de quem gostamos e vamos em frente!

Importa amar e expressar ternura! O mais possível! Que seja esta a nossa meta neste Natal. Que plantemos esta semente onde estivermos e veremos que tudo irá se transformando, como se luzinhas prateadas fossem se acendendo a iluminar todos os caminhos, todos os cantinhos deste planeta. Pode ser um sonho! Mas acho que V. concorda comigo: é um sonho lindo e vale a pena a gente tentar.

Maria Cristina Tanajura

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Borboleta

 
A borboleta fica enclausurada em seu casulo, aguardando o momento da transformação, da libertação.
Nossa vida é reflexo do que pensamos, e, conseqüentemente, do que sentimos. Quando estamos presos a pensamentos sombrios, negativos, estamos nos mantendo imóveis na escuridão do claustro a que nós mesmos nos confinamos.
Conseguir romper essa barreira, direcionando nossos pensamentos, transformando nossos sentimentos em ideais de confiança, realização, plenitude, é a libertação da opressão que nós mesmos nos impusemos. É a libertação, de nossa alma, de nossa vida, quando podemos suave e alegremente descortinar as cores que a luz nos apresenta, podemos voar livremente pela infinitude de nossas realizações, ganhar o espaço ilimitado da plenitude da vida.
Carregamos, ainda assim, junto a nossas asas, a lembrança do que fomos, do que éramos, acumulada em conhecimento e sabedoria, que será nosso guia, nosso orientador, que vai nos direcionar na certeza das escolhas, nessa aventura para descortinar nosso próprio Universo.
 
José batista de Carvalho