Páginas

terça-feira, 14 de maio de 2013

Transformar o Mundo

Todos ansiamos por transformações, por ver o mundo expressando uma nova maneira de ser, uma nova energia, onde o amor incondicional, a alegria e a paz sejam predominantes.

Mas, este sonho só poderá ser materializado, se mais e mais pessoas se tornarem a cada dia uma expressão deste desejo em seu próprio ser. Nada mudará se o ser humano não realizar esta transformação em si mesmo.


E quanto mais pessoas despertarem para esta verdade, menor será o tempo necessário para que isto aconteça. Aqueles que já tocaram, em algum grau, a experiência do despertar, sentem em si um chamado, o de compartilhar com seus semelhantes esta vivência, como forma de estimulá-los e motivá-los a empreender a jornada.
  Mas é claro que isto só pode ser feito amorosamente, compassivamente, tendo sempre a compreensão e a consciência de que nem todos compreenderão a mensagem.

Alguns, por mais que se tente, não conseguirão despertar da inconsciência, e é essencial que compreendamos que seu momento ainda não chegou, pois para que isso aconteça, é preciso que a vontade, a sede de viver uma vida de verdade, sejam suficientemente fortes.


Mas nem por isso a tentativa deve ser abandonada. Embora seja impossível transferir a outros a própria experiência, o testemunho é sempre valioso e, mais do que ele, a expressão desta vivência em cada atitude, tem um poder muito maior do que qualquer discurso que se possa proferir.


Seguir firme e amorosamente, na decisão de dar a mão àqueles que necessitem de apoio, é a melhor forma de fazermos com que as mudanças que desejamos ver no mundo possam ser realizadas no presente, e não sejam apenas um sonho distante.


"Para a nova humanidade, milhões de mudanças vão acontecer. Uma das mais importantes mudanças será que a pessoa positiva tem que se tornar articulada. Ela tem que dizer ao mundo o que ela está passando, sem nenhum medo, sem nenhum constrangimento, sem quaisquer suspeitas de que possa ser imaginação... Você não pode imaginar as experiências espirituais, você não tem nenhuma noção do que elas são. A menos que você as conheça, não há nenhuma maneira de imaginá-las. E, quando você conhece, não há questão de imaginação.


As pessoas no mundo estão numa imensa necessidade destas poucas pessoas articuladas, positivas, assertivas. Não só as suas palavras serão úteis, mas a sua presença - porque suas palavras só podem ser suportadas pela sua presença, por suas ações, por suas respostas.


Não há outro tipo de provas. Se as pessoas veem que você está realmente vivendo a paz, que sua vida é uma canção de silêncio e cada uma de suas ações mostra isso, podemos mudar toda a psicologia negativa e doente do homem.


Caso contrário... as pessoas negativas têm sido predominantes em toda a história - porque é muito fácil ser negativo, qualquer um pode fazê-lo. Qualquer um pode dizer, até a Gautama Buda, que 'Tudo o que você está dizendo é tudo bobagem'. E mesmo um homem como Gautama Buda não pode produzir qualquer evidência de sua iluminação. Se a pessoa é inflexível, teimosa, fechada, não há nenhuma maneira.


Buda pode ajudar a pessoa se ela está aberta, vulnerável, receptiva, pronta para sentir a presença de Buda, pronta para sentir o seu perfume, pronta para se tornar parte de seu silêncio. Mas a maioria das pessoas no mundo estão vivendo sob o impacto de pessoas negativas. Este impacto criou um estado tão inconsciente... as pessoas vão caindo cada vez mais na inconsciência, na escuridão...


Esta inconsciência só pode ser quebrada se as pessoas cuja vida tornou-se meditação, cuja vida tornou-se um amor puro, cuja vida tornou-se uma compaixão, começarem a acordar outras pessoas que dormem: "É tempo - prepare-se, à medida que a noite se torna mais escura, a aurora está mais perto. Mas se você continuar dormindo... sua noite continua. Seus olhos estão fechados, sua escuridão continua".


De outro modo, um novo amanhecer para toda a raça humana, uma nova inocência, uma nova infância, um novo Satyuga - a idade da verdade - uma nova idade de ouro é possível. Mas as pessoas positivas têm que dar o passo ousado de se expressar. Elas não têm feito isso por toda a história. Elas têm desfrutado de sua experiência, e elas achavam que seu trabalho estava concluído.


Eu quero que você lembre-se sempre: quando você tem algo a compartilhar, não pare por aí; compartilhe-o. A humanidade tem necessidade, mais do que nunca, de pessoas que possam criar uma nova esperança para um novo amanhecer".

OSHO - A New Dawn.


Texto extraído do site "Somos Todos Um", de autoria de Elisabeth Cavalcante

1 comentários:

Leonice disse...

Belo e precioso texto Mari!
Obrigada por compartilhar.
Bjos!