Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ansiedade...

"..as pessoas do nosso tempo são impacientes e querem ver os resultados antes de terem completado as causas..." (Buddho por Phra Ajaan Thate Desaransi Traduzido do Tailandês por Thanissaro Bhikkhu) 
 
Assim caminhamos sobre a face da Terra, impacientes e até agressivos, egoisticamente buscando o prazer imediato, os relacionamentos que não demoram, a comida fast, os amigos prestativos, de preferência que não critiquem, apenas ouçam, ou digam amém aos nossos problemas.

Rápido, mais rápido, já não aguentamos a lentidão da Internet que já usa o cabo, a banda larga, a fibra ótica, mas que ainda é lenta para nossa ansiedade.

Se tudo tem um tempo debaixo do sol, esse tempo deveria ser ontem e não amanhã, no conceito humano moderno, haja visto que as notícias correm o mundo em instantes, as cobranças chegam via e-mail, as traições são fotografadas em câmeras digitais e enviadas via internet em segundos, mas o coração continua sua marcha constante, bombeando sangue para as artérias, sem se preocupar com seu estado, alterando a pressão de acordo com a sua ansiedade, mas, sem deixar de fazer a sua parte.

Acalme sua mente, encontre um espaço para relaxar, um momento onde você possa contemplar, parar de julgar, analisar e criar situações que só você vê, tentar realmente descobrir o que você precisa, não o que pensa querer.

Neste exato momento, tolos e mais tolos estão correndo atrás do nada, buscando o imaginário, sofrendo por antecipação com o que nem sabem se irá acontecer ou não, muitos irão morrer nesta tarde por nada, pelo nada e levarão esse "nada" além túmulo, um vazio na alma, por não aprenderem a silenciar-se, a buscar dentro de si mesmos, as respostas que buscam, por jogar uma semente aqui e acolá e não terem tido paciência de esperar os frutos, preferiram ir ao super mercado, e acabaram comprando frutas verdes.

Você precisa descobrir o seu tempo, transformar a sua mente em um templo sagrado e respeitar a necessidade de esperar cada semente dar o seu fruto, você planta, você colhe, pode demorar um pouco, mas a colheita é certa, por isso, acalme-se, concentre-se no que realmente importa, descubra-se!

Eu acredito em você!

Paulo Roberto Gaefke


Amigos, meu pai já teve alta do hospital, estava com pneumonia causada por um vírus desconhecido, mas após o tratamento, graças a Deus está bem e em casa!! Desejo um feliz dia das mães à todas as mulheres abençoadas pelo dom da maternidade!! 
Boas vibrações!!
 

4 comentários:

chica disse...

Mari, linda essa mensagem, mas o melhor foi a notícia do teu pai! Que ele recupere bem em casa agora! beijos,tudo de bom,chica

Élys disse...

Ansiedade é um grande mal atual quando tudo tem seu tempo. Bom que seu pai se recupera. Feliz dia das Mães.
Beijos.

sonia tolfo disse...

Penso que a ansiedade é um grande mal da atualidade se não o maior, não temos mais paci~encia com nada. Temos que reaprender a esperar, a saborear, a namorar calmamente, com tempo. Será que ainda vamos conseguir?
Grande abraço!
Sonia
Que bom que seu pai melhorou!

La Gata Coqueta disse...



La mejor medicina para el corazón,
es que lo llenemos de amor.
Te entrego las primeras gotas de rocío
para comenzar a cuidarlo...
...no te olvides de recogerlas.
Entre ellas se encuentra
una semilla de felicidad!!

Que este sea un delicioso
comienzo de semana para ti!!

Atte.
María Del Carmen