Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Final de Semana...

Bom dia queridos amigos, hoje está uma linda sexta-feira aqui na minha cidade (Porto Alegre)!! Fim de semana se aproximando, e a gente ja vai se preparando pro agito ou pro descanso....Eu, como não posso me dar ao luxo de descansar, vou ficar no agito mesmo, kkkkkkkkkk. 
Desejo que todos tenham um final de semana repleto de coisas boas!!
Beijos!♥

segunda-feira, 26 de março de 2012

Parabéns, Porto Alegre!

Olá queridos amigos, hoje é um dia especial!! É o aniversário da minha cidade do coração: Porto Alegre! Cidade linda, cheia de parques, árvores e lugares incríveis! Para quem vem a primeira vez, há uma infinidade de pontos turísticos para visitar. Lindos bairros, cada um com suas peculiaridades, com seu encanto. Deixo aqui um vídeo que mostra um pouquinho desta cidade maravilhosa, espero que gostem!!

Porto Alegre ostenta mais de 80 prêmios e títulos que a distinguem como uma das melhores capitais brasileiras para morar, trabalhar, fazer negócios, estudar e se divertir. Parabéns pelos seus 240 anos!
Boa semana a todos!♥

quinta-feira, 22 de março de 2012

E Finalmente, o Outono!

Olá queridos amigos!! Estou tão feliz hoje, pois acordei com aquele friozinho gostoso...sinal de que o outono chegou com tudo!! Fiquei feliz, pois, apesar de amar o verão, o calor já estava ficando insuportável. Aliás, a cada ano parece que fica pior, e isso é uma tendência...com o superaquecimento do planeta e as geleiras derretendo, a cada ano teremos mais e mais calor...Mas, isso também faz parte da renovação do planeta, o homem apenas está acelerando o que poderia ser mais ameno.
Quando cheguei no trabalho, vi umas imagens que retratam bem o outono. E fiquei pensando em como Deus é perfeito, pois tudo na natureza se renova, tudo tem seus ciclos...caem as folhas velhas para darem lugar às novas. E assim somos nós também, vivemos em ciclos onde muitas vezes, nos desfazemos de velhas crenças e conceitos, e nos abrimos para o novo, nos renovamos. Deixo aqui algumas imagens para alegrar o nosso dia de outono!!!
Viu só, como o outono também é lindo?? Espero que tenham gostado das imagens...
Beijinhos no coração!♥

segunda-feira, 19 de março de 2012

Em Paz....

Essas palavras retratam bem a verdade...As críticas e as dificuldades é que nos impulsionam, que nos dão força para lutar pelo que queremos! Não fossem elas, talvez eu ainda estivesse no mesmo lugar. E o melhor de tudo, o que mais me dá prazer e me faz feliz, é saber que tudo o que eu tenho hoje, é fruto do meu trabalho, do meu esforço, da minha luta! O melhor de tudo, é saber que pra chegar onde eu estou, não precisei passar por cima de ninguém, não fui desonesta em nenhum momento, não prejudiquei ninguém...Se eu tivesse que voltar no tempo, faria tudo exatamente igual, pois trago a consciência tranquila. Aprendi que as pessoas difíceis nos empurram, nos fazem sair da "zona de conforto", e as críticas servem para nos fazer pensar sobre como estamos levando a vida. O meu passado foi difícil, mas hoje, sou uma pessoa realizada e feliz, coloco amor em tudo o que eu faço, pois é o meu esforço e o meu trabalho diário que me tornam um ser humano melhor a cada dia. O amanhã...bom, o amanhã não chegou ainda, e será reflexo do hoje...Então, quero ser e fazer o melhor a cada dia!!

Que esta semana seja iluminada, com os raios do amor, da paz, da felicidade!♥

quarta-feira, 14 de março de 2012

Vivendo e Aprendendo...Sempre!

E pior que é assim mesmo!!! Rsrsrsrsrsrs....
E finalmente...a chuva!! Tirando o "caos" no trânsito, ela só nos trouxe alegria, amenizando o calorão dos últimos dias. E pra completar, deixo aqui uma mensagem do nosso querido Luis Fernando Veríssimo, que eu adorei:

Dez Coisas que Levei Anos para Aprender:

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.

Uma tarde de Luz e Paz para todos nós!!♥

segunda-feira, 12 de março de 2012

Retorno da Escola Mediúnica


Olá queridos amigos, seguidores e leitores! Sábado passado retornei às atividades na Escola Mediúnica, após três meses de férias. Pra quem ainda não sabe, eu sou trabalhadora na Escola de Educação Mediúnica, da Sociedade Beneficente Espírita Bezerra de Menezes, aqui em Porto Alegre/RS. Frequênto aquela casa desde meus cinco anos de idade, passei pela Evangelização de crianças e jovens, depois cursei o ESDE (Estudo sistematizado da Doutrina Espírita), que tem duração de três anos e meio, e agora estou no nível quatro da Escola Mediúnica. Amo aquela casa, é o meu segundo Lar! Nem preciso estar lá pessoalmente para sentir as vibrações de amor e paz que aquela casa transmite, basta eu mentaliza-la.  Na Escola Mediúnica, estou tendo a oportunidade de aprender muito, e ainda contribuir com minha mediunidade em favor dos irmãos que sofrem. E como é maravilhoso poder auxiliar, amparar, sentir o alívio de um irmão através de mim...
Na verdade, quem mais é auxiliada com este trabalho sou eu. Nunca tinha experimentado tamanha felicidade! Hoje, não consigo ver sentido na minha vida, sem esse trabalho de amor. Graças à mediunidade, ao trabalho com Jesus, eu tenho conseguido realizar grandes mudanças em mim. Hoje, consigo enxergar e trabalhar melhor minhas imperfeições, aprendi a meditar, a tranquilizar a mente, a me conectar com o divino, a orar com mais frequência, pois o “Orar e vigiar” para um médium deve ser constante. Hoje, eu me sinto plenamente realizada. Sou muito, mas muito grata a Deus pela oportunidade de nascer em uma família espírita, e por me permitir ter o dom da mediunidade.  Minha maior meta de vida, é retornar à Pátria Espiritual um pouco melhor do que aqui cheguei.

Bem, queridos, eu queria dividir com vocês a minha maior alegria, e desejar que todos tenhamos uma excelente semana, repleta de oportunidades de servir, de amar, de aprender...com muita paz e amor no coração!♥

sexta-feira, 9 de março de 2012

Mensagem da Querida Amiga Marlene

PEQUENO ANJO BRANCO DE TERNURA
QUE PERCORRE POR ESTES CORREDORES
AUXILIANDO AOS QUE SOFREM E SENTEM DORES
ÉS O ANJO ILUMINADO ÉS A PAZ
ÉS A IMAGEM DO AMOR!!


COM MÃOS FIRMES TRANSMITES ACALENTO
MEDICANDO E ALIVIANDO OS SOFRIMENTOS
DE TANTOS IRMÃOS SOFRIDOS E CARENTES
QUE TE SOLISITAM A TODO O MOMENTO


TE VEJO ILUMINADA DE BONDADE
SOLICITA SEM RECLAMAR DO CANSAÇO
AMPARANDO A QUEM NÃO TEM NINGUEM POR SI
NO CARINHO SINGELO DE UM ABRAÇO


ESCOLHESTE SERVIR COM HUMILDADE
EM MEIO A DOR E O DESALENTO
AMPARAS COM O OLHAR CHEIO DE AMOR
AOS POBREZINHOS EM SEU VIL TORMENTO


ÉS O ANJO BENDITO DE MÃOS SANTAS
QUE TODOS ADORARIAM TER POR PERTO
TEU ROSTO É MEIGO TEU OLHAR SINGELO
TEU CORAÇÃO É SEMPRE ABERTO PARA O AMOR E A CARIDADE
COM MEU MAIS PURO AMOR.


MEIMEI
Psicografado por Marlene de Goes

Querida amiga Marlene, te agradeço de coração por me presenteares com esta linda mensagem, claro que meus olhos não poderiam segurar as lágrimas, de tanta emoção que senti ao ler estas palavras...Pessoas como você são anjos, iluminam o caminho por onde passam, levando paz e alegria aos corações!!
Muito Obrigada!!!

Um excelente final de semana à todos, o meu aliás, já está começando na mais perfeita paz e alegria!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Um Homem Inteligente Falando Sobre as Mulheres


O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!' Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam: 
Habitat:
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente. 
Alimentação correta:
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. 
Flores: 
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade. 
Respeite a natureza: 
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso. 
Não tolha a sua vaidade: 
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie. 
Cérebro feminino não é um mito:
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres. 
Não faça sombra sobre ela: 
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. 
Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. Só tem mulher quem pode! 

Luis Fernando Veríssimo 

E para todas as minhas queridas amigas, seguidoras, leitoras, mulheres, flores para enfeitar o seu dia!! E VIVA AS MULHERES!!!!



quarta-feira, 7 de março de 2012

Só Depende de Mim...

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Charles Chaplin
 
Pois é, queridos amigos, como podemos perceber neste maravilhoso e sábio texto de Charles Chaplin, na vida, tudo depende de nós. E é assim mesmo! Tudo depende da maneira como olhamos para a situação ou acontecimento. Nossa visão e nossos valores é que definem os nossos sentimentos. Se começarmos a ver as situações difíceis com olhos de otimismo, entendendo que com elas crescemos, mudamos, aprendemos, tudo fica mais leve. Se uma pessoa nos decepciona, é porque colocamos expectativas demais sobre ela. As pessoas só nos magoam porque nós permitimos, com nossa visão fechada e egoísta. Não existe uma verdade absoluta. Verdade, cada um tem a sua. E ela é única para cada um. O que importa, é fazermos o nosso melhor, por tudo e por todos. O que importa, é a nossa consciência, essa sim nos cobra sem piedade. Cada um é responsável por seus pensamentos e sentimentos. Então, amigos, vamos acordar a cada dia com otimismo e alegria, construindo um ambiente favorável para as coisas boas acontecerem!!
Tenham um dia iluminado!♥

sexta-feira, 2 de março de 2012

Alegria de Viver

Muitos podem se perguntar:
Afinal, onde se encontrar alegria de viver em
um mundo de tantos contrastes?
A resposta é muito simples:
A alegria de viver está dentro de você e na sua capacidade
de enxergar o lado bom da vida!
Só para começar, vamos pensar em alguns exemplos:
Acordar de manhã e ver que o sol está brilhando para todos.
Uma flor, com sua beleza, perfume e poder curativo da alma.
Uma criança brincando, com sua inocência e pureza de coração.
Um gesto de delicadeza com o semelhante pode transformar seu dia.
Uma música que toca seu coração...lá no fundo.
Uma prece que te abastece de força e amor pela vida.
Enfim a alegria de viver está em você, basta procurá-la e
vivenciá-la em toda sua simplicidade e profundidade.

Do site "Gotas de Luz"
 
É isso mesmo, queridos amigos, sempre temos mil motivos para agradecer e ser feliz!! Manter viva a alegria nos impulsiona a superar obstáculos e a alcançar objetivos! Sorria para todos, abrace as pessoas que ama, confraternize com os amigos, faça uma gentileza, agradeça a Deus pela oportunidade da vida! Viver bem ou mal, depende apenas de nós, ninguém é responsável pela nossa felicidade. Então, seja alegre e retribua ao universo esta alegria!! Com certeza, você receberá de volta as energias positivas que emanar. E lembre-se: não espere a perfeição dos outros, espere apenas sinceridade. Afinal, nem você é perfeito, não é mesmo?
Um emocionante final de semana a todos!!