Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Devaneando...

É assim, a gente faz o bem, e recebe o bem! Não existe paz maior do que a paz da consciência tranquila, da sensação de dever cumprido! Dever como ser humano, como cristão!
Amadas flores, hoje estava aqui devaneando comigo mesma, e percebi como a gente vai mudando à medida que vai amadurecendo! Mudamos valores, conceitos, pensamentos, gostos, modo de agir, de falar...mudamos nossos objetivos, nossos sonhos. E isso é muito bom! Sinal de que estamos aprendendo constantemente com as lições da vida, com as pessoas. Afinal, no universo, tudo está em constante mudança. Hoje, vejo o horizonte ampliado, aberto, claro. Deixo para trás o que não me serve mais e busco só o que me faz bem, incluindo pessoas e lugares. Hoje, só leio livros e textos que me acrescentam em alguma coisa, não assisto mais televisão (somente alguns filmes selecionados) e tenho frequentado teatros e eventos culturais, como museus e feiras, procuro falar sempre sobre assuntos positivos, e da mesma forma, procuro manter meu pensamento ligado em coisas positivas. Sei bem o que eu quero para mim, e busco a satisfação em cada detalhe da vida...tenho tantos projetos para o futuro, e estou começando agora a colocar meus planos em prática, e com isso tenho feito descobertas incríveis dentro de mim!! Tenho encontrado coisas que nem eu mesma sabia que estavam aqui dentro, guardadinhas! Até em relação ao meu curso, pois não é que agora que eu estou na reta final, planejando a minha tão sonhada formatura, com todas aquelas solenidades maravilhosas, eu descubro que não estou fazendo o curso que eu queria...descobri que tenho uma vocação incrível para a primeira opção de curso que eu tive na vida, lá na adolescência. É claro que eu vou me jogar de corpo e alma (muito mais de alma) no curso da minha vida, nunca pensei que faria outra faculdade, mas não posso deixar de realizar este sonho tão antigo, que estava adormecido e agora renasce, com toda a força do universo em mim! Hoje, entendo porque tenho tido tanta dificuldade em continuar este curso...Administração de Empresas, apesar de ser um curso maravilhoso, de eu ter aprendido e crescido muito, de ter me aberto portas incríveis no campo profissional e pessoal, não é a minha área nem minha vocação...
Bom amados, desejo que hoje o dia seja especial, que a luz de Jesus ilumine nossos caminhos, que não deixemos para depois o que podemos fazer hoje, que sejamos mais pacientes com as pessoas e situações difíceis, que tenhamos empatia para com todos os que cruzarem o nosso caminho, que não deixemos passar uma oportunidade de fazer o bem e que não permitamos que pequenos contratempos abalem a nossa paz de espírito!! 

Beijos da Mari!!

Muita luz!!

9 comentários:

chica disse...

Circular, fazer e tentar sempre o Bem só pode ser o melhor pra nossas vidas. Quanto à Cuca, mesmo se visse a rolinha, nada fazia.Nunca vi que cachorrinha do bem... Um doce! beijos,lindo dia!chica

Anne Lieri disse...

Mari,seu texto me prendeu do começo ao fim!Muitas verdades e como mudamos com o tempo!Gostaria de ter a cabeça de hoje quando tinha 18 anos!...rss...era tão insegura!Adorei seu post e siga mesmo seu coração: estamos aqui para fazer a nossa vocação!bjs e boa sorte!

Maresia disse...

Um belíssimo texto. Muita luz também para você. E muito obrigado pelo carinhoso comentário no meu humilde blogue.

Bjs!

Unknown disse...

Mari, boa tarde!
Não há nada como seguirmos e coração e sermos sempre fieis a nós e aos nossos princípios.

Gostei muito!

Beijinho,
Ana Martins

Denise Carreiro disse...

Mari, nunca é tarde para fazer o que gostamos e o aprendizado nunca é de menos em nossa vida.
Minha filha se formou em biologia e ao final do curso, teve essa mesma sensação sua, sempre quis fazer veterinária e resolveu voltar para a faculdade e perseguir o seu sonho. Já faz quase 1 ano desta descoberta e ela esta feliz por sua decisão.
Tem um ditado popular: o saber não ocupa lugar. Muita paz!

Everson Russo disse...

O tempo vai passando,,,as coisas vão mudando e com ela vamos mudando também...beijos de boa noite pra ti amiga.

Anônimo disse...

Oi Mari! Meu tio sempre diz que é melhor ser crucificado do que ser crucificador. E eu concordo por causa da paz. Beijos e minha amizade.

La Gata Coqueta disse...



La armonía tiene música,
Que respira en cada flor,
Que vuela en cada amanecer,
Y que suspira en cada atardecer.

Gracias amig@ por volar a mi lado
Prestándome las alas del silencio…

Vivamos el fin de semana
Repleto de buenas intenciones…

Atte.
María Del Carmen




Coisas De Mulher disse...

Não tem nada melhor do que nos sentir em paz com nós mesmo!Esse é o melhor travesseiro..
Bjo grande flor,tenha um lindo final de semana abençoado!!