Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Perca o Medo de Sorrir Para a Vida

Pressão no trabalho, o príncipe encantado que não aparece, falta de entendimento com os próprios familiares ou amigos… Às vezes parece que o mundo conspira contra nós, não? Resultado: você acaba sentindo uma enorme tristeza. Sem essa, viu, leitora? Porque a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos.

Se está nessa situação, trate de dar um basta. Sem essa de clima pesado. Lembra o que falei sobre responsabilidade? Pois é hora de assumir a sua e dar a volta por cima. Você até pode dizer que tem problemas e que a vida é cheia de testes e desafios. Concordo. Mas esse pacote faz parte da nossa evolução. Então reaja!

Só você pode movimentar seu interior, modificar-se e, assim, ficar bem. Não sinta culpa. Não estou aqui para condená-la. Muitas de nossas limitações têm origem na infância, e até antes, em outras vidas. Ou seja, atraímos para o nosso convívio certos tipos de personalidades – como a rainha das tragédias ou a vítima – e nos influenciamos por elas!


Pois é, pessoal, tristeza tem muito a ver com a postura da vítima. “Coitada de mim, não consegui aquele emprego, coitada de mim, não amo, nem sou amada”, e por aí vai. Qualquer que seja a situação que não se concretiza, a maioria das pessoas acaba no “pobre de mim”. Ai, não aguento isso… E falo mais: o “pobre de mim” é a criatura sem potencial e sempre triste, negativa e desanimada.


São pessoas que esperam pouco da vida e passam a ser o capacho das outras. Magoam-se com facilidade, são superfrágeis. Gente, acorda! Sabia que, por mais que uma pessoa seja sensível, a vida vai cobrar igual de todo mundo? Sim, todos nós somos chamados a encarar desafios. Não tem jeito! E a pessoa frágil diante de uma situação delicada torna-se dramática, se recolhe e se deprime mais. Que futuro essa infeliz terá?


Fica aí o alerta. O que é, você está com raiva de quem te humilhou ou feriu? Só rindo, mesmo. A gente quer tudo fácil na vida, não é? Pois é, a tristonha também costuma ser mimada. Não há no mundo alguém que não tenha sido provocada, exigida e desafiada. Vamos lá: faça uma análise e descubra a verdadeira razão dessa tristeza. Quem teve momentos melhores é porque saiu do baixo-astral, buscou e conseguiu conquistar. Força! Agora é a sua vez.


Luiz Antônio Gasparetto 



Olá amados amigos, final do ano está aí, novembro já era...começam as correrias, as festas, as confraternizações, amigos secretos, etc., etc...esse ano eu prometi pra mim mesma que não vou entrar nesta onda de consumismo desenfreado, estresse, filas! Ahhh, não!! Esse ano eu quero paz!! Claro que vou atender aos eventos sociais e participar das confraternizações, mas sem estresse! Manter a calma e o bom humor ajuda a enfrentar esses momentos conturbados...senão, a gente nem aproveita este período tão gostoso, que é o final de ano, o final de um ciclo e o início de outro! Já estou elaborando a minha lista de realizações e mudanças para 2013!! 
E você, já começou a sua??
Beijos da Mari!!♥

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Humildade é Força

Humildade é a virtude que nos torna abertos a aprender e mudar. Ela só é possível quando temos auto-respeito, que só pode vir com autoconhecimento. Conhecer-se é entender que somos parte de um todo, como um raio de uma roda. Não somos tudo, também não somos nada. É a humildade que cria este entendimento e nos mantêm em equilíbrio.
Quando não somos apegados às nossas boas qualidades nem às nossas fraquezas, podemos lidar com ambas. Através de cultivo amoroso, nossas qualidades positivas crescem e servem outros. Através da atenção e honestidade, nossas fraquezas diminuem.

Humildade é nossa maior proteção. Ela nos mantém alerta para todas as possibilidades, desde sermos enganados até a de criarmos os mais surpreendentes milagres. Humildade é o fruto do auto-respeito: uma pessoa humilde nunca teme perder. Para isso precisamos sempre ir para dentro de nós mesmos. Nada e ninguém podem nos tirar esse recurso.

Humildade nasce da segurança interna, nos deixa prontos a comunicar, cooperar com novos pensamentos e idéias. É a prova da maestria de ter conquistado o “eu” e “meu” limitados que anulam o respeito e a amizade. Nós devemos ser tutores, não donos. A posse automaticamente cria o medo de perder. Ser um tutor nos dá entendimento que nada e ninguém é nosso. Paradoxalmente, ao renunciar tudo, recebemos tudo. O que precisarmos virá até nós, mais cedo ou mais tarde. Há o suficiente para todos.


A atitude de ser um tutor significa que economizamos uma grande quantidade de energia mental e emocional, uma vez que tempo não é desperdiçado em cálculos egoístas ou manipulações espertas. Com a atitude de ser um tutor nos tornamos mestres. Um mestre trabalha com os princípios eternos do universo. Ele é humilde e auto-suficiente, mantém equilíbrio e harmonia.


A maior humildade de todas é reconhecer e aceitar que existem leis além daquelas dos seres humanos e que não somos o padrão do universo. Os princípios eternos protegem e governam o bem-estar de todas as formas de vida. Quando nos alinhamos com as verdades eternas, encontramos a liberdade, nosso caminho. Alinhamento às leis divinas não nos limita ou anula. Ao contrário, as leis eternas são o meio que permitem a expressão completa do indivíduo. Não há transgressão, uma vez que respeito é sempre dado à individualidade dos outros. A harmonia é mantida.


Com humildade reconhecemos o direito que todas as coisas têm de existir; existir em liberdade e existir em felicidade. Este direito inato é uma lei imortal. Subserviência nos relacionamentos ou aos objetos materiais é resultado do medo; medo de sermos nós mesmos; a falta de coragem de enfrentar, de mudar, de mover numa outra direção. Auto-respeito nos libera do medo e da dependência. Quando não pensamos profundamente o suficiente por nós mesmos, nos tornamos subservientes às opiniões sociais e às pessoas com as quais interagimos.


Humildade traz introspecção, começamos a examinar as emoções que nos limitam. Abre a porta para o autoconhecimento. À medida que crescemos em autoconhecimento, crescemos em auto-estima. Com essa estabilidade interior não há medo do que é diferente. Não há desejo de controlar pessoas ou situações. Sabemos que as coisas certas irão acontecer da forma correta, no tempo certo. Humildade é a outra face do auto-respeito. Quanto maior a humildade, maior o auto-respeito. Nada e ninguém são uma ameaça. Nós somos livres.


Brahma Kumaris

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Tempo de Fazer

Já viu alguém conquistar alguma coisa por nada?
Até aquela pessoa que você julga sortuda,
aquela que ganhou uma bolada na Loteria,
um dia saiu do conforto da sua casa e agiu:
- Foi até a casa lotérica fez o jogo, apostou e assim, ganhou.
Imagine ela em casa sonhando com o prêmio?
Pedindo para todos os anjos e santos a vitória na loteria.
Sabe o que teria acontecido?
Nada!

Assim também ocorre quando você vê a história de vencedores.
Empresários, esportistas, artistas e todos que "chegaram lá".
Percebemos que o fator inspiração teve 1% de importância,
e a "transpiração", o trabalho "ralado" é que fez a diferença.
Por isso, se nesse exato momento você está se lamentando,
Anda acreditando em macumba e assombração,
derrube a vassoura da bruxa e parta para a luta.

Ninguém vence o trabalho incansável e a determinação.

Nada é mais forte que o desejo da conquista aliado ao esforço.
A Vida adora os desafiadores, os que não conseguem parar para chorar.
Nem para recolher "caquinhos do copo quebrado".
A Vida presenteia os ousados e nem pergunta se tem diploma ou não.
Se fala línguas ou mal sabe falar.
Se tem um rosto lindo ou é feio de arrepiar.
A Vida quer ser desafiada, chamada para o ringue.

A Vida não suporta os chorões, os lamentadores,

E não perdoa aqueles que se fazem de "vítimas".
Pode ver, toda vez que nos abrigamos no papel de vítima,
tudo de ruim acontece...

Desafie o dia.

Desafie a Vida.
Mude alguma coisa em você.
Algo que até você duvida!
Abandone um vício, abandone "coisas erradas",
Use a verdade e a sinceridade para com a sua própria história.
Acredite no seu potencial, pare de chorar e reclamar.
Não espere nada de ninguém, apenas conte com amigos.
Não espere nada do céu, trabalhe e os frutos virão.
Quer amor, respeito, admiração, sucesso, dinheiro?
Trabalhe acreditando que tudo é possível.
Isso, alguns chamam de fé,
a Vida chama de ousadia.
Outros que duvidavam de você, de milagre.
Mas, Deus que tudo vê, chama simplesmente de Possibilidades.
O uso da força que está dentro de você.
Descubra-a e vença!
É tempo de crescer.

(Paulo Roberto Gaefke) 


Não é espetacular este texto do Gaefke? Ele sempre me inspira muito. Acredito mesmo que, no momento em que deixamos de nos sentir vítimas das circunstâncias, e admitimos a nossa responsabilidade sobre a nossa vida, tudo fica mais fácil. Aquelas coisas que pareciam impossíveis, se tornam realidade. E uma das coisas que eu aprendi, é que ninguém concorre comigo, sou eu mesma a minha maior concorrente. Quando fui fazer o concurso para a Prefeitura de Porto Alegre, olhei a homologação das inscrições e quase caí dura quando ví quase 60 mil pessoas inscritas! Pensei: Meu Deus! E agora?? Porém, a minha vontade de passar nesse concurso era tão grande (só Deus sabe o quanto), que eu simplesmente passei a ignorar os números, e adotei um pensamento: Estou concorrendo comigo mesma, pois apenas eu posso ir lá e acertar aquelas questões na prova, sou eu que tenho que estudar dia e noite, sou eu que tenho que tomar os florais para controlar a ansiedade, apenas eu! Sou eu que preciso me superar, acreditar, lutar! E eu digo que não foi nada fácil! Muitas pedras no caminho neste período...Mas todo o esforço é recompensado, Deus é muito bom e generoso! Quando ví meu nome na lista de aprovados e classificados, fui aos céus!! Foi uma festa!! Quando fui convocada e nomeada, então!! Nossa! Não existe felicidade maior do que conquistar os nossos sonhos com o nosso próprio sacrifício, acreditem! Se tivesse sido fácil, não seria tão maravilhoso! Então, meus amores, se existe um sonho aí, guardado, distante...reviva-o!! Faça-o virar realidade, e seja feliz!! Todos nós somos merecedores dessa tal de felicidade!
Lindo final de semana, amigos do meu coração!!
Beijos da Mari!!♥
 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A Elegância do Comportamento


Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.


É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.

É uma elegância desobrigada.


É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam.


Nas pessoas que escutam mais do que falam.


E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.


É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz.


Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.


É possível detectá-la em pessoas pontuais.


Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.


É elegante não ficar espaçoso demais.


É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.


É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.


É elegante retribuir carinho e solidariedade.


Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.


Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.


Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.


Educação enferruja por falta de uso.


"LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente aquilo que houvermos semeado.

 

Se estamos sofrendo, é porque estamos colhendo os frutos amargos das sementeiras errôneas. Fique alerta quanto ao momento presente. 

Plante apenas sementes de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos doces da alegria e da felicidade. Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou."

Martha Medeiros 



Martha Medeiros é muito boa, não é mesmo? Afinizo muito com a sua maneira de pensar. E esta crônica eu achei o máximo! Não existe elegância maior do que a educação, nunca nos esquecendo de que colhemos o que plantamos...
Bom amigos, quero deixar registrado aqui, que estou muito feliz, pois realizei mais um sonho! Coquistei o carro que eu sempre quis, depois de muito sacrifício e revezes. Quando a gente acredita, corre atrás, tem fé, planta...a gente colhe! E eu posso dizer que tenho colhido os frutos de todo o meu esforço. A partir do momento em que eu acreditei em mim, na minha capacidade, eu cresci. E sou muito, muito grata à Deus por tudo, sou grata à minha família, que é maravilhosa, aos meus amigos, que são meus tesouros, pois sem essas pessoas no meu caminho, eu não teria conseguido vencer muitos dos obstáculos por que passei. É assim, a gente vai mantendo a elegância, retribuindo sempre com o bem, espalhando o amor, disseminando a paz, desejando o melhor para todos...o importante é sempre manter a simplicidade, sabendo que tudo é passageiro nesta vida, só o que é permanente são os nossos valores e sentimentos, aquilo que somos e conquistamos interiormente, o nosso crescimento!! O resto, passa...
Beijos da Mari!!♥
 

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pequeninas Coisas da Vida

A alegria é o antídoto para o medo. 
O medo surge se você não desfruta a vida. 
Se você desfruta a vida, o medo desaparece.
Assim, seja positivo e desfrute mais, ria mais, dance mais, cante mais. Torne-se mais e mais jovial e entusiasmado com pequenas coisas, mesmo com coisas muito pequenas. 
A vida consiste em pequenas coisas, mas, se você puder trazer a qualidade da alegria a pequenas coisas, o total será extraordinário .
Assim, não espere que algo grandioso aconteça. 
Coisas grandiosas acontecem - não é que não aconteçam - mas não espere que algo grandioso aconteça. 
Isso só acontece quando você começa a viver coisas pequenas, comuns, do dia-a-dia, com uma mente nova, com um frescor novo, com uma vitalidade nova, com um entusiasmo novo. 
Aos poucos você acumula, e esse acúmulo um dia explode em puro deleite.
Mas você nunca sabe quando acontecerá. 
Você precisa apenas continuar a coletar conchinhas na praia. 
A totalidade se torna o grande acontecimento. 
Quando você apanha uma conchinha, ela é uma só.
Quando todas as conchinhas estão juntas, de repente, elas são diamantes. 
Esse é o milagre da vida.
Há muitas pessoas no mundo que perdem porque estão sempre esperando por algo grandioso. 
Não pode acontecer. 
Algo grandioso acontece somente através de pequenas coisas : comendo, tomando o café da manhã, caminhando, tomando banho, conversando com um amigo, sentado sozinho, olhando para o céu, ou deitado em sua cama sem fazer nada. 
A vida é feita de pequenas coisas. 
Elas são a verdadeira matéria da vida.

OSHO 


Coisa boa é voltar de um feriado com as energias renovadas!! Muito sol, mar e natureza!  Hoje eu poderia acordar e ficar desmotivada, desanimada, como a maioria das pessoas que conheço ficam na segunda-feira. Mas ao invés disso, eu acordei cedinho, pulei da cama feliz, agradecendo por mais um dia lindo, pela saúde, pela oportunidade de trabalhar! Sim, porque graças ao meu trabalho, eu tenho a possibilidade de desfrutar de dias assim, de paz e descanso, em meio à natureza maravilhosa!! Coisa boa é ser grato, é reconhecer como Deus é bom, como somos privilegiados! Coisa boa é reconhecer quantas bênçãos temos para agradecer a cada dia! E eu sou grata! Agradeça a cada dia, até mesmo os difíceis. Sem eles, não saberíamos o valor que tem um dia feliz!!
Linda e iluminada semana, meus amigos do coração!!
Beijos da Mari!!♥

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Agradecendo o Universo

Tenho percebido que o Universo ama a gratidão.

Assim, quanto mais agradecido você for, maiores serão os benefícios que obterá.


Quando digo benefícios, não me refiro apenas a objetos materiais,mas também incluo, entre eles, todas as pessoas, lugares e experiências que tornam a vida tão maravilhosamente digna de ser vivida.


Você tem consciência de que está bem quando a sua vida é plena de amor e alegria, saúde e criatividade, e você encontra todos os sinais abertos para dar prosseguimento a suas tarefas ou empreendimentos.

É desta maneira que nossas vidas devem ser vividas.


O Universo é um doador generoso, abundante, e que gosta de ser apreciado.


A gratidão põe em ação mecanismos para que se tenha mais motivos para sentir gratidão.


Ela aumenta a abundância da vida que você tem.


A falta de gratidão, ou as queixas, nos dão poucos motivos para que nos regozijemos.


Os que vivem se queixando sempre acham que têm poucas coisas boas em suas vidas ou, então, não usufruem do que têm.


O Universo sempre nos dá aquilo que acreditamos que merecemos.


Muitos de nós foram educados para olhar apenas para o que não têm, e sentir a falta destas coisas.


Somos produtos da crença na escassez e assim ficamos nos indagando por que nossas vidas são tão vazias.


Nós devemos ser gratos até pelas lições que recebemos.


Não fuja das aprendizagens, pois elas são pequenos pacotes que envolvem tesouros que nos foram oferecidos.


Na medida em que formos aprendendo com elas, nossas vidas sofrerão uma transformação para melhor.


Utilizemos o máximo de tempo que pudermos agradecendo, diariamente, tudo de bom que há em nossas vidas.


Se você recebe pouco agora, irá receber mais.


Se você já possui uma vida de abundância, está será intensificada.


É uma situação de lucro – você está feliz, e o Universo está feliz.


A gratidão multiplica a abundância.


Partilhe o segredo da gratidão.


Vamos ajudar a transformar o mundo em um lugar de pessoas agradecidas, um lugar para dar e receber...


SOU GRATA!


Trecho do Livro "Gratidão: um Estilo de Vida", Louise Hay 


Então, vamos agradecer?? 
Vou aproveitar o feriadão e dar um pulinho na praia, descansar, iluminar as ideias, meditar, apreciar a natureza...vou me desligar por uns dias da net, dos problemas, da rotina, e agradecer!! Desejo que a luz e a paz estejam presentes no coração de cada um de nós durante estes dias!! Logo, logo estou de volta, minhas flores!! Amo vocês!!

Beijinhos da Mari!!♥
 

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Gentileza

Danusa Leão em uma de suas crônicas recomendou: "Quando sentar num café e pedir uma caipirinha, no lugar de pedir com a cara amarrada, porque não começar com um sorriso perguntando 'será que vocês têm aqueles cajus maravilhosos para eu tomar com a melhor caipirinha da cidade?'. Se fizer isso, não tenha dúvidas de que vai receber uma resposta à altura - e também um sorriso - e a caipirinha vai ficar melhor ainda." Ou seja, gentileza gerando gentileza, todo mundo se beneficiando, tudo de bom acontecendo. E por tão pouco, não?
Pequenas cortesias, os simples olhares nos olhos quando pedimos algo (por favor, o senhor me dá três pãezinhos, muito obigada), é uma atenção mais que merecida para quem está fazendo sua função com denodo e nos ajudando a levar a vida. E instaura um pouco da mudança que almejamos para o nosso dia a dia. As ações de gentileza e cordialidade não beneficiam só quem as recebe, pois sendo gentis, nos sentimos bem, alegres, instauramos um clima de concórdia e boa vontade à nossa volta.
Gentileza gera amor e paz. Gentileza pode vir de uma palavra, de um gesto e até mesmo de um pensamento. Não é necessário dinheiro para se gerar gentileza. Quando recebemos gentileza, algo mágico acontece. Sentimo-nos predispostos para retribuir a gentileza para aquela pessoa de quem recebemos ou qualquer outra que esteja precisando. Forma-se então uma "corrente do bem".
Olhar nos olhos das pessoas, chamá-las pelo nome, dar um elogio sincero, sorrir, ceder a vaga, estender a mão e ouvir o que os outros têm a dizer são exemplos de momentos únicos e que muitas vezes têm-se tornado raros no nosso cotidiano. Gestos simples como estes evitam e ajudam a diminuir nas pessoas, comportamentos autocentrados, mau-humor, solidão, depressão e até a violência. Através da gentileza podemos construir outro mundo.
A proposta está feita. Experimente uma semana de gentileza geral. Depois avalie e veja o que mudou em sua vida. Se gostar, continue, por favor. A vida agradece!

"Autor Desconhecido"
 
 
Hoje, que é comemorado o Dia Mundial da Gentileza, participei de uma palestra muito interessante, cujo tema era:  "Mudança! O seu sucesso depende dela", com o palestrante Marcelo Bernardes. Até pensei que seria mais uma palestra comum, organizada pela Prefeitura, mas me surpreendi! O cara é muito bom, gente! Além dos slides, dos exemplos pessoais que ele usou de maneira bem humorada, arrancando boas risadas do público, nós cantamos ao som do violão (que ele toca muito bem, por sinal) e assistímos a vídeos maravilhosos, que nos fizeram refletir. A manhã passou voando. O site dele é www.marcelobernardes.com.br, se alguém quiser dar uma espiadinha. Mas, o que mais me encantou foi a forma como ele aborda as mudanças, sempre nos lembrando que a gentileza, o respeito, a harmonia de um ambiente, é o mais importante. Falou também sobre a importância que devemos dar à família, e a todas as pessoas que amamos. Bom, eu saí de lá muito motivada e determinada a fazer valer os meus sonhos e objetivos! Precisamos desses "empurrões" de vez em quando, pois eles nos dão força e motivação, nos tirando dos estados de inércia! Apesar de hoje se comemorar o dia da gentileza, esses pequenos atos devem fazer parte da nossa rotina diária, pois além de contribuir para uma sociedade melhor, ser gentil faz bem para nós mesmos!! Cumpre-se a Lei de Ação e Reação, ou seja, recebemos de acordo com o que damos. Usar de gentileza não custa nada, e a nossa saúde agradece!!
Beijos da Mari!!♥

domingo, 11 de novembro de 2012

Um Sábado Diferente

Amadas flores, este final de semana foi especial!! Quem disse que amizade virtual não sai da telinha?? Pois é, essa aí do meu lado é a Sibele, a Flor de Lótus do blog "Palavras ao Vento"! Pois é, a Sibele veio lá do município de Rio Grande/RS para Porto Alegre, autografar os livros da Martha Medeiros! Combinamos de nos encontrar assim que ela viesse aqui na minha cidade, e foi muito legal!! Nos encontramos no shopping e tomamos um belo suco natural, pois a tarde estava muito quente e abafada!!
Bom, a foto ficou tremidinha, porque a Sibele tremia muito, pensei até que ela ia derrubar a digital, rsrsrsrsrsrsrs. Ela estava muito emocionada, disse que a era um sonho conhecer a Martha Medeiros pessoalmente, e foi mesmo incrível!! E não é que acabamos conhecendo até a mãe e duas tias da Martha?! Isso graças à Sibele, claro...Senhoras pra lá de simpáticas! Mas simpática mesmo é a Sibele. Super alegre, alto astral, muito gente boa! É maravilhoso estender a amizade para além da blogosfera, estreitar os laços com as pessoas além do mundo virtual!


E aí estão os meus autógrafos!! Ficamos quase três horas na fila para conseguir os autógrafos e fotos, e trocar algumas palavras com a Martha Medeiros, mas valeu muito a pena!! E, para fechar a tarde com chave de ouro, nada como um chope beeeeeem gelado, no ar condicionado do shopping, claro!! Gente, fiquei super feliz em conhecer a Si, combinamos de nos encontrar sempre que ela vier por aqui, e logo, logo, ela vai estar morando aqui, bem pertinho!!! 
Desejo uma semana iluminada para todos nós!! Muita luz e muita paz!!
Beijos da Mari!!♥

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Cartão de Um Anjo

Pai do Céu, gente grande não vai acreditar.
Recebi esse cartão de um Anjo:
"Nada pode ser mais triste do que o julgamento e a condenação.
O que vemos nos outros é o nosso próprio reflexo".

Pai do Céu, o que quer dizer isso? Obrigada.


Carta-Resposta:


Pequena criatura, guarde esse cartão e esta carta que lhe mando.

Mais tarde você a entenderá:

O humilde não ataca o orgulhoso.
O inteligente não rejeita os que sabem menos. 
O sincero não teme a mentira.
O rico de espírito perdoa o ganancioso.
O que ama de fato não condena o desamor.
O leal não carrega suspeitas sobre traição. 
O caridoso não vê egoísmo no próximo.
O que não condena vícios sabe que julgar e condenar é também um vício.
O que tem moral sabe que é imoral não respeitar que cada um viva como
escolheu.
O que tem beleza interior vê a beleza além das aparências.
O compreensivo sabe aceitar a incompreensão. 
O que não controla a vida alheia não dá importância aos controladores.
O que tem fé não guerreia por religião por estar ciente de que todas conduzem a Mim.

Saiba que os que assim agem não pretendem ser perfeitos, não julgam nem

condenam os menos avisados: só respeitam-se a si próprios para serem
respeitados. Pequena criatura, cresça por dentro e por fora. Pai do Céu.

Sílvia Schmidt


Gostei muito deste texto da Silvia Schmidt! Resolvi compartilhar aqui com os amigos, e desejar a todos um final de semana encantador, seja com sol ou com chuva, o importante é ser feliz!! Quero também aproveitar e agradecer pelas visitas e comentários que me fazem tão bem, assim como a amizade de cada um dos meus amigos seguidores. Muitas amizades se estenderam para o Facebook, e outras que até saíram do mundo virtual...prova de que a distância não é o suficiente para separar os corações amigos! E quando eu for passear em  outros Estados do Brasil, terei amigos para visitar. Recife, por exemplo, já está na minha lista de lugares, viu, meninas?! Também agradeço as mensagens maravilhosas que recebo por e-mail, é tão bom a gente saber que é lembrado... Por tudo isso e muito mais, deixo aqui essas flores e vibrações de gratidão e amor, que sinto por cada um de vocês...São pra lá de especiais!! Amo meus amigos blogueiros!! Amo você que me lê, e interage na blogosfera comigo!!

Beijinhos iluminados da Mari!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Devaneando...

É assim, a gente faz o bem, e recebe o bem! Não existe paz maior do que a paz da consciência tranquila, da sensação de dever cumprido! Dever como ser humano, como cristão!
Amadas flores, hoje estava aqui devaneando comigo mesma, e percebi como a gente vai mudando à medida que vai amadurecendo! Mudamos valores, conceitos, pensamentos, gostos, modo de agir, de falar...mudamos nossos objetivos, nossos sonhos. E isso é muito bom! Sinal de que estamos aprendendo constantemente com as lições da vida, com as pessoas. Afinal, no universo, tudo está em constante mudança. Hoje, vejo o horizonte ampliado, aberto, claro. Deixo para trás o que não me serve mais e busco só o que me faz bem, incluindo pessoas e lugares. Hoje, só leio livros e textos que me acrescentam em alguma coisa, não assisto mais televisão (somente alguns filmes selecionados) e tenho frequentado teatros e eventos culturais, como museus e feiras, procuro falar sempre sobre assuntos positivos, e da mesma forma, procuro manter meu pensamento ligado em coisas positivas. Sei bem o que eu quero para mim, e busco a satisfação em cada detalhe da vida...tenho tantos projetos para o futuro, e estou começando agora a colocar meus planos em prática, e com isso tenho feito descobertas incríveis dentro de mim!! Tenho encontrado coisas que nem eu mesma sabia que estavam aqui dentro, guardadinhas! Até em relação ao meu curso, pois não é que agora que eu estou na reta final, planejando a minha tão sonhada formatura, com todas aquelas solenidades maravilhosas, eu descubro que não estou fazendo o curso que eu queria...descobri que tenho uma vocação incrível para a primeira opção de curso que eu tive na vida, lá na adolescência. É claro que eu vou me jogar de corpo e alma (muito mais de alma) no curso da minha vida, nunca pensei que faria outra faculdade, mas não posso deixar de realizar este sonho tão antigo, que estava adormecido e agora renasce, com toda a força do universo em mim! Hoje, entendo porque tenho tido tanta dificuldade em continuar este curso...Administração de Empresas, apesar de ser um curso maravilhoso, de eu ter aprendido e crescido muito, de ter me aberto portas incríveis no campo profissional e pessoal, não é a minha área nem minha vocação...
Bom amados, desejo que hoje o dia seja especial, que a luz de Jesus ilumine nossos caminhos, que não deixemos para depois o que podemos fazer hoje, que sejamos mais pacientes com as pessoas e situações difíceis, que tenhamos empatia para com todos os que cruzarem o nosso caminho, que não deixemos passar uma oportunidade de fazer o bem e que não permitamos que pequenos contratempos abalem a nossa paz de espírito!! 

Beijos da Mari!!

Muita luz!!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Dentro de Você

E se eu disser que
dentro de você mora um anjo que se reveste de luz para fazer novos amigos?
E se eu disser que dentro de você existe uma paz infinita que o torna tão amigo e querido?
E se eu disser que dentro de você existe luz e que essa luz apaga a inveja, a discórdia e a guerra?
E se eu disser que dentro de você existe
um cupido que espalha amor e que flecha meu coração?
E se eu disser que você é iluminado pelas estrelas e seus olhos parecem reflexo dessa luz?
E se eu disser que você é divinamente concebido e tem dentro de si tudo o que precisa para viver?
E se eu disser que dentro de você existe uma fera que sabe lutar e defender os seus?
E se eu disser que dentro de você habita uma chama que é capaz de incendiar uma cidade?
E se eu disser que dentro de você mora um inventor
capaz de criar mil maneiras de fazer a mesma coisa?
E se eu disser que dentro de você existe um construtor que é capaz
de criar novos caminhos?
E se eu disser que dentro de você existe um elo de corrente que o liga ao sobrenatural tão facilmente?
E se eu disser que você é um deus, e que possui a chave da vida eterna...
Da alegria que não acaba, dos sonhos que se realizam, da saúde que se perpetua, dos amigos que nunca o esquecem!
Da saudade gostosa, do desejo que realiza, do prazer da vida?
Você é a própria luz.
Acredite nisso e brilhe,
por amor a você e a quem o criou.
Construa, viva, conquiste,
não aceite as derrotas, os "nãos”!
O impossível é apenas uma força te convidando para realizar.
Acredite.
Dentro de você existe um universo em permanente construção.

-Paulo Roberto Gaefke-
Como eu gosto dos textos do Paulo Roberto Gaefke!! Sempre com muito otimismo, sempre com uma preciosa lição. Pois eu acredito que todos nós somos luz, e podemos sim, tudo o que desejamos. Claro que temos o livre arbítrio, e junto com ele, a responsabilidade sobre os nossos atos. Mas, refletindo sobre este lindo texto, penso que já conquistei coisas incríveis nesta vida. Em apenas 10 anos, minha vida mudou completamente, da água pro vinho. Isso porque eu acreditei, com força. E lutei, claro. Acreditei em mim, no meu potencial, na minha fé, na minha coragem. Acreditei que eu sou luz, e brilhei. Acreditei que o sol nasce para todos, e busquei meu lugar ao sol. E hoje sou grata, muito grata. E procuro demosntrar essa gratidão em cada momento da minha vida, desde a hora em que eu acordo, até a hora de dormir. Claro que eu ainda tenho muitos sonhos, muitas coisas para melhorar e conquistar, muitas coisas para viver e aprender. Mas hoje eu sei que é possível, por isso, visualizo o meu futuro repleto de paz e alegrias, conquistadas com o meu esforço. Essa é a minha maior satisfação!
Beijos iluminados da Mari!!♥

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Você Conhece o Seu Potencial?

Todos os seres humanos nascem dotados de um potencial que poderá ou não ser desenvolvido ao longo da vida. É claro que isto dependerá, acima de tudo, do ambiente em que ele crescer e dos estímulos que receber desde cedo para reconhecer os seus talentos.

Infelizmente, muitos vivenciam uma infância onde as cobranças de pais exigentes, fazem-nos chegar à idade adulta sentindo-se incapazes de corresponder ao ideal de perfeição que lhes foi imposto.


Sem perceber, aceitam esta condição como algo definitivo e se resignam a levar uma vida onde a insegurança predomina, e na qual os desafios serão evitados a qualquer custo.


Para nos libertar dos paradigmas e das crenças que dominam nossa mente, é necessário um profundo trabalho de autoconhecimento. Aos poucos, ele nos permitirá compreender que, ao contrário do que supúnhamos, encarar os desafios não nos trará sofrimento, ao contrário, pode nos levar ao encontro da sabedoria e da maturidade.


Aprender a olhar para dentro e enxergar onde reside nosso maior potencial, é uma aventura que demanda paciência e coragem. Mas, vencida a resistência inicial, descobrimos que somos detentores de um poder que não é outorgado por nenhuma entidade exterior a nós.


Ele é intrínseco à nossa natureza, esteve sempre ali, à espera de ser reconhecido. Não pertence à dimensão mundana da vida, mas tem sua raiz na inteligência criativa que deu origem a tudo o que existe no Universo. E, por isso, mesmo, não pode ser destruído a não ser por nossa própria descrença.


Confiar neste poder é a única maneira de permitir que ele se fortaleça cada vez mais e se transforme em nossa única identidade.


"Você não está usando seu potencial em sua totalidade; você o está usando apenas parcialmente, uma parte muito pequena, um fragmento. E, se não está usando seu potencial em sua totalidade, jamais se sentirá realizado.


Essa é a miséria, essa é a causa da angústia. Vocês nasceram para ser místicos. A menos que você seja um místico, a menos que venha a conhecer a existência como um mistério - além das palavras, da razão, da lógica, da mente - , não aceitou o desafio da vida; você foi um covarde. Você tem asas, porém, esqueceu". Osho


Autoria de Elisabeth Cavalcante, do site "Somos Todos Um".


Adorei este texto da Elisabeth Cavalcante, e assim como ela, penso que somos sim, todos nós, dotados de um potencial infinito, pois como filhos do Criador, somos também co-criadores! Desejo que esta semana seja abençoada e iluminada, com muitas bênçãos de luz e paz, saúde e harmonia, alegria e muito, muito amor em nossos corações!!

Beijinhos da Mari!!♥
 

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O Amor Não Acaba

O amor não acaba, nós é que mudamos...
 

Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de
alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem
do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor
realmente acaba?

O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são
substituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na
sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de
necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser
amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas
experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.

Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre,

também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de
pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a
experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada
sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade
numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O
outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo
evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa
evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção.
Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de
cada um foi tão parecida que não gerou conflito.

O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O

tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a
gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento
que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados
de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é
aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for
bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não
funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.


Martha Medeiros 



E vocês não concordam com esta crônica da Martha?? Pra mim, ela está certíssima, amor nunca acaba, nós é que mudamos com o passar do tempo...Nossos desejos e anseios já não são mais os mesmos, e depende de cada um se adaptar às mudanças do outro, ou buscar outra direção! O que não vale é ficar sofrendo, ser infeliz e deixar o outro infeliz também!! Simples assim. Ou, nem tanto!!
Desejo do fundo do meu coração, que neste feriado a paz e o amor se façam presentes em nossas vidas!! E ao invés de sofrer por aqueles entes queridos que já não se encontram na mesma estrada conosco, vamos orar por eles para que tenham muita paz, enquanto aguardamos o reencontro!! Almas afins nunca se perdem, sempre se reencontram na eternidade dos tempos...
Beijinhos de luz!!♥