Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rir é o Melhor Remédio

Durante a gargalhada, os níveis dos hormônios do estresse baixam. Com menos cortisol e adrenalina circulando no organismo, o sistema imunológico é fortalecido. As células de defesa do organismo não só aumentam como se tornam mais ativas.

É importante destacar que o riso é uma demonstração de bem-estar que aproxima as pessoas e traz alegria e saúde. Quem consegue sorrir e viver de bom humor atrai coisas boas, levando uma vida mais tranqüila e feliz. Rir relaxa as tensões e nos afasta da dificuldade, criando a possibilidade de observá-la por uma outra ótica.


Para se ter uma idéia, quando rimos, movimentamos 12 músculos faciais. Ao dar gargalhadas, movimentamos 24 músculos faciais; quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, são 84 músculos. Esse exercício, desde o facial até o pleno corporal, retarda o aparecimento de doenças e o envelhecimento.


A cura através do bom humor

Na década de 60, o jornalista americano Norman Cousin se curou de uma doença grave através do riso.

Como Cousin tinha um grande desejo de viver, decidiu nutrir seu espírito com otimismo, confiança e bom humor. Passou a assistir a filmes cômicos e proibiu qualquer pessoa de visitá-lo sem ter uma piada para contar.


A terapia do humor surtiu efeito, pois um período de dez minutos de riso aliviava sua dor o suficiente para conseguir dormir durante duas horas. Testes clínicos também comprovaram que sua inflamação diminuía a cada sessão de riso.


Cousin escreveu sua história dez anos após sua cura e tornou-se o símbolo da terapia do riso, dando origem a pesquisas mais

aprofundadas sobre o assunto. 

 
Fonte: transcrito da revista Viver Nutrilite (Ano 2, Número 7, Março de 2006, páginas 24, 25 e 26).


Então amados amigos, vamos sorrir, rir muito, gargalhar, deixar a tristeza de lado e ser feliz, pois isso garante uma boa qualidade de vida e saúde!! Rir, é mesmo o melhor remédio!! E é tudo de bom, eu que o diga!!!

Beijinhos iluminados!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Mari! Eu também acho o riso um ótimo remédio. Beijos!

Tina Bau Couto disse...

Muitos risos então por ai, por aqui e por acolás :)

Vim trazer uma receitinha leve a domicílio:
http://blogdtina.blogspot.com.br/2012/09/receitinha-leve.html

PINTA ROXA disse...

Realmente rir faz bem, mas tem dias em que é tão dificil.....
Beijinhos e sorri muito

PINTA ROXA disse...

Realmente rir faz bem, mas tem dias em que é tão dificil.....
Beijinhos e sorri muito

Fernanda Sartori Costa disse...

Mari querida!
Como é bom sorrir!!
É um santo remédio. Literalmente!
Um beijo.