Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Terapia Floral

Olá queridos amigos!! Um dia desses, uma colega de trabalho me relatou que anda sentindo muita ansiedade ultimamente, e que isso tem feito com que o ponteiro da balança vá nas alturas. Disse que procurou um neurologista e o médico lhe receitou medicamento tarja preta para tratar a ansiedade (ansiolítico). Como faço uso dos florais a muitos anos, resolvi lhe falar sobre eles. Imediatamente, a colega ligou para a farmácia e encomendou o famoso "Rescue" (faço uso normalmente dos Florais de Back), que tomo quando estou muito ansiosa por algum motivo (como quando prestei prova para concurso). Ela está usando e diz que está adorando os resultados. Como muitas pessoas não conhecem essas essências fitoterápicas, pensei em dar uma mãozinha...vou deixar aqui algumas informações que talvez possam ajudar.


As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais, operando em níveis vibratórios sutis e harmonizando a pessoa no meio em vive. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens nas emoções; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.
O corpo humano trabalha através de ligações físicas e químicas. Na verdade, é captador e receptor de energia. Exemplo: um controle remoto, um celular, transmissões via-satélite... tudo isso é possível graças a física quântica. Ou seja, uma energia é capaz de interferir em outra de mesma freqüência. O organismo também emite energia dependendo de como funciona: se estamos tristes, emitimos um tipo de energia, se estamos alegres geramos outro tipo. As flores, assim como todo ser vivo, também possuem suas configurações energéticas. Então, quando o paciente toma um floral, aquela energia que foi tirada das flores para um determinado problema ou dificuldade emocional que está passando, interfere na sua energia fazendo com que tenha um maior equilíbrio emocional.
Também gosto de visitar aqui: Terapia Floral, de Jaqueline Matos
 
Espero ter contribuído de alguma forma. Qualquer dúvida, é só me contatar. Beijos e tenham um ótimo dia!!♥

 

4 comentários:

Luna disse...

Não estou muito dentro dos florais já ouvi falar mas não conheço bem, mas fiquei com vontade de aprofundar sem duvida que tudo o que esta na natureza só pode interferir beneficamente na nossa saude
bjs

Jaqueline Matos - terapeuta floral disse...

olá Mari,
obrigada por citar o Terapia Floral.
bjs Jaqueline Matos

chica disse...

Florais fazem bem.Coisas simples, eficazes! beijos,chica

Beleza Natural disse...

Também já usei os florais para aliviar o stress e a ansiedade e resulta mesmo. Gostei:)