Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

25 de Maio - Dia Nacional da Adoção

Olá amigos, hoje é um dia muito especial: é o Dia Nacional da Adoção! Isso mesmo, hoje, 25 de maio. Resolvi dedicar o post de hoje a um assunto tão importante, mas que infelizmente ainda é tão mal compreendido e aceito em nossa sociedade. Por incrível que pareça, muitas pessoas ainda têm preconceitos e não vêem com bons olhos este ato de amor tão sublime!
A palavra "Adoção", para mim, não representa apenas um ato, uma caridade. Representa "esperança".
Até bem pouco tempo atrás, eu tinha o objetivo de adotar uma criança, afinal, meus filhos já estão adultos e eu ainda sou uma mulher jovem. Porém, como tenho uma vida muito corrida em função de trabalho, estudo, etc., resolvi mudar. Não vou mais adotar uma criança. Vou adotar várias. Assim que terminar a faculdade, pretendo ser voluntária em uma ou mais instituições que abrigam crianças. Aqui em Porto Alegre tem muitas! Já estou me inteirando. Tem a Fundação Pão dos Pobres, o Lar Santo Antônio dos Excepcionais, o Casas de Acolhida, a Casa do Menino Jesus de Praga, e tantas outras instituições. Farei um curso na "Parceiros Voluntários".
Fiquei refletindo que, ao invés de eu adotar uma criança, eu posso adotar muitas!!! E é isso que eu quero, poder compartilhar com esses anjos, o imenso amor fraternal que está guardado em meu coração!! Eu sei que não posso mudar as pessoas, fazer elas entenderem a importância de simples gestos de amor e doação. Eu sei que não posso mudar o mundo, que ele será do mesmo jeito, pelo menos por enquanto. Mas sei que eu posso mudar o mundo dessas crianças, pelo menos por alguns momentos. A minha maior recompensa será saber que, pequenos momentos fizeram alguma diferença na vida desses anjinhos. Que se tornarão adultos melhores porque sentiram o amor vibrar em seus corações, mesmo que por alguns momentos...

(Pausa para secar o rosto, rsrsrsrs) Não liguem, sou muito sentimental mesmo, mas sou feliz por ser assim. A minha sensibilidade me impulsiona a fazer mais e melhor a cada dia, por esse mundo maravilhoso!!

Tenham todos um ótimo final de semana, meus amados!!
Beijos chorosos!!♥



7 comentários:

nessinha disse...

Que lindo maninha... belo gesto esse, deixar o egoísmo de nossas vidas de lado para se dedicar a alguém... essa é a verdadeira caridade!!!
Que bom que és sensível, já imaginou como seria o mundo se não estissem pessoas sensíveis?!?! Aliás é disso que precisamos, de pessoas que tenham a sensibilidade de ver que o outro precisa de nós, de olhar para o lado e ver que a criança que pede no sinal tem uma história de vida, que não deve ter sido fácil nem feliz, de pensar em quantos idosos vivem abandonados por seus filhos, os quais se dedicaram uma vida inteira, pelo fato de que são muito ocupados para cuidar dos pais idosos... enfim as pessoas estão egoístas de mais para se doarem a outras pessoas e já não tem mais a sensibilidade de ver o mundo com o coração!!!
Eu penso em adotar uma criança, assim que tiver estabilizado minha vida, faculdade, emprego, casa...
Parabéns pelo gesto e continue escrevendo estas lindas palavras que tocam nosso coração e aguçam a sensibilidade!!!
bjoooo

chica disse...

Maravilha,Mari!! Adotar, fazer o bem para várias, uma decisão incrível, linda!! Adorei! Obrigado pelo carinho para o kiko amanhã! beijos,lindo fds,chica

Tunin disse...

Adoção é um ato de amor que pratica em relação ao amor pelo outro.
Excelente texto.
Bom final de semana.
Abração.

Luna disse...

sempre escutei dizer que parir é dor e criar amor, pena é que aqui em Portugal demore tanto tempo para se adoptar uma criança.
bjs

3fasesdalua disse...

Olá Amiga

O blog 3 fases da lua estará completando 1 ano de existência.

Depois de pensar muito resolvemos comemorar junto com vocês.

Vocês farão a edição do blog.

Mande fotos de vocês ou do blog, vou fazer um vídeo para poder postar.

Os selinhos ja foi dado de presente pelo blog Natureza da Lua Negra da nossa amiga Lua e será postado no dia. O texto será escrito pela nossa amiga Simone do blog Borboleta Cinza.

Vamos fazer uma colagem com o que eu receber de vocês.

Selinhos serão sempre bem vindos

Enviar para: selmanascimento09@hotmail.com

Obrigada a todos.

Selma

obs: favor enviar até o dia 29 de maio

Denise Carreiro disse...

Bem legal essa sua ideia. Penso q devemos de alguma forma ser importante na vida de uma ou mais crianças. Sempre tem uma forma de auxiliar. O importante é doar-nos da forma q pudermos. Muita paz!

TEZUKURI NEUSA Artesanatos feitos no japao disse...

Ola Mari agora sim lindo seu blog, aqui enchemos a nossa alma de alegria, e temos o prazer de ler tao lindos textos, parabens, ja vi que e uma espiritualista bem positiva, e gosta do Dai Lama, e vi os kanjis aqui tbem, nossa td de bom e uma linda energia,que nos passa, eu adoro os seguimentos dos Budas, eu tenho meu oratorio tbem, apesar de ser catolica, mas td que bom eu procuro aprender obrigada por me passar seu link e agora vou visitar o outro blog, seu abraços neusa