Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Feng Shui Interior

Proponho a você um feng shui interior. Mas será que isso é necessário? Vamos ver. Você tem tido falhas de memória? Acorda cansada? O sofá é mais convidativo do que o sexo, por exemplo? Seu magnetismo pessoal não anda lá essas coisas? Tem sentido medo constante de que o outro a prejudique?
Quem respondeu sim a pelos menos três das perguntas acima precisa dar uma paradinha. Provavelmente, você tem tido atitudes erradas que esgotam suas energias que, consequentemente, a impedem de atrair a prosperidade em sua vida. Listei algumas para você ler com atenção e tentar se livrar delas. Você vai se surpreender!


- Descaso com o corpo: descanso, boa alimentação, exercícios físicos e lazer são deixados de lado. E sua saúde energética, como fica?

- Pensamentos obsessivos: remoer um problema cansa mais do que trabalhar o dia todo; já pensamentos positivos recarregam as energias.

- Sentimentos tóxicos: choques emocionais, raiva e mágoas sugam a energia. Por outro lado, emoções positivas como amor e alegria recarregam a pilha e dão força para superar obstáculos.
- Fuga do presente: as pessoas tendem a achar que no passado tudo era mais fácil: “bons tempos!”, costumam dizer. Ou então, depositam a felicidade no futuro, mas deixam pouca energia no agora. E esquecem que só no presente construímos a vida.
- Falta de perdão: perdoar é libertar o passado e seguir em frente. Quem não perdoa o outro e a si mesma, fica “energeticamente obesa”, carregando fardos passados.
- Mentiras: somos educados para desempenhar papéis sociais. A moça boazinha, a vítima, a mãe dedicada… Mas só quando somos nós mesmos a vida flui sem esforço.
- Viver a vida do outro: evoluímos com os relacionamentos, mas é preciso amadurecer individualmente. Quem cuida da vida do outro, interferindo mais do que deve, acaba sem energia para construir a própria vida.
- Ficar na bagunça: ela provoca confusão emocional e mental. Arrume a casa, os armários, tudo! E ponha em ordem a mente e o coração!
- Fugir da natureza: o homem vive quase sem contato com ela. E o estresse das grandes cidades favorece o vampirismo energético: todos sugam energias de outras pessoas – e são sugados.
Amigos, achei bem interessante este artigo e resolvi compartilhar com vocês. Penso que não adianta harmonizar a casa, o local de trabalho, se nós mesmos não estamos em harmonia...As mudanças devem começar de dentro pra fora!
Beijos, e tenham um maravilhoso dia!!♥

11 comentários:

nessinha disse...

Que maravilha... Adorei a imegem com as orquideas!!!
Também não é fácil manter a saúde mental e espiritual com tantos apelos da mídia e com tantas tarefas do dia a dia...
Nem sempre é possível realizarmos uma alimentação saudável e ter tempo para atividades físicas... Mas isso é realmente essencial!!!
Bjinhus

Fernanda Sartori Costa disse...

Mari,
Concordo com você também acho que precisamos nos harmonizar individualmente e prestar mais atenção em nós mesmo.
Um beijo.

Anônimo disse...

Nunca duvidei...

Tenho uma orquídea florida sobre a escrivaninha, quando me canso e levanto a cabeça é como se uma boca feminina estivesse soprando delicadezas em meu rosto cansado dos estudos...

Um doce abraço!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Realmente, estou precisando muito de um Feng Shui Interior, amiga!!!
Boas dicas!
Beijinhos meus!

Fabio Baptista disse...

Oi Mari, não sou a pessoa mais indicada para falar sobre energias no sentido mais "místico" que às vezes é empregado à palavra. Sendo bem sincero eu não acredito muito nisso.

MAS... acho que tudo o que foi dito aqui (com exceção ao vampirismo) é válido, independente de crença. Realmente são boas dicas para levar uma vida melhor, com mais disposição e ânimo. Falando nisso, preciso dar um jeito na bagunça aqui em casa... :(

Beijo!


PS: Gostei muito do seu comentário, sobre ter lido e gostado dos meus contos no Sábado. Foi muito gratificante. Obrigado!

chica disse...

É# o que todos, sem dúvida necessitamos. Maravilhosa mensagem e foi muito lindo compartilhares! Teu blog está lindo, caprichado, uma boa limpeza e descanso ao olhar aqui...beijos,chica

Beleza Natural disse...

Concordo plenamente com você, pensamentos positivos e paz interior é super importante!!!

Helen Moura disse...

Oi Mari, vou ter que criar um blog só pra comentar nos teus, rsrsrsrsrs. Adorei este post!! Sempre que venho aqui tem alguma novidade, sempre algum assunto interessante, parabéns amiga! Vc sabe o quanto é especial pra mim...obrigada por tudo, Beijos.

Leninha Brandão disse...

Minha querida Mari,

Muito bom,realmente,este artigo...de vez em quando precisamos mesmo desta faxina interior,para recuperar a nossa enegia tão sugada pela pressa e pela agitação da vida moderna.Gostei,amiga.E gostei também da visita que me fez e de seu comentário tão carinhoso.Apareça sempre...as portas estão abertas e o coração também.
Bjsssss,
Leninha

Verena disse...

Este artigo caiu como uma luva para mim, Mari
Realmente preciso tirar um tempinho só para mim
Vou tentar...rsrs
Um beijinho no seu coração
Com carinho de
Verena e Bichinhos

Anônimo disse...

Nossa, casa realmente com a minha postagens também, isso se chama sintonia, que lindoooooooo...
Mas as dicas são maravilhosas e só vem acrescentar né...ameiiiiiiiiiiii...beijos encantados viu...