Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Aproveite a Semana

Aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo... E lembre-se que o tempo não espera ninguém. Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
 Até que você volte para a faculdade;
Até que você perca 5 quilos;
Até que você ganhe 5 quilos;
Até que você tenha tido filhos;
Até que seus filhos tenham saído de casa;
Até que você se case;
Até que você se divorcie;
Até sexta à noite;
Até segunda de manhã;
Até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
Até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
Até o próximo verão, Primavera, outono, inverno;
Até que você esteja aposentado;
Até que a sua música toque;
Até que você tenha terminado seu drink;
Até que você esteja sóbrio de novo;
Até que você morra, e decida que não há hora melhor Para ser feliz do que AGORA MESMO... Felicidade é uma viagem, não um destino. Curta a sua semana com muitas coisas boas!

Beijos da Mari!♥


Orientais

domingo, 29 de abril de 2012

Domingo de Paz

Bom dia amigos queridos!! Hoje, o meu momento de meditação foi com esta canção...Linda!! Me trouxe uma paz incrível, uma leveza indescritível! Resolvi compartilhar com vocês esta linda melodia. Se não quiser assistir ao vídeo, apenas ouça...e se deixe levar...


Espero que gostem...Um excelente domingo à todos, com muita paz e amor no coração!!
Beijos!♥

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sapatos...Sapatos...Sapatos...

Bom dia amados amigos!! Sexta-feira, mais um feriado chegando...Tudo de bom!! Hoje vou falar sobre uma das minhas paixões. E nem preciso dizer o que é, né?? Provavelmente, 99,9% das mulheres têm esse vício. Não digo 100% porque conheço algumas (raras) mulheres que não ligam pra calçado (pasmem, elas existem!!). Claro que eu não compreendo o porque. Mas, como uma boa pelotense que sou, eu amo!! Tenho muitos, vários pares, mas sempre acho que não tenho quase nada. Rsrsrsrsrsrs.
Mas vou confessar pra vocês, às vezes minha consciência pesa...Porque fico pensando no quanto sou egoísta por juntar esses sapatos, que muitas vezes quase nem uso...alguns nunca usados! E tantas pessoas precisando...Aí eu faço uma limpa!! De coração, não sinto remorso!! Pelo contrario, parece que tiro um peso. Deve ser aquele peso da consciência, rsrsrsrs. Mas depois, vejo outros e outros nas lojas...e penso que preciso tanto deles!! E assim eu vou...
Bem queridos amigos, deixo aqui então um pouquinho sobre mim, compartilho com vocês uma das minhas paixões antigas!
Beijos no coração!♥

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Feng Shui Interior

Proponho a você um feng shui interior. Mas será que isso é necessário? Vamos ver. Você tem tido falhas de memória? Acorda cansada? O sofá é mais convidativo do que o sexo, por exemplo? Seu magnetismo pessoal não anda lá essas coisas? Tem sentido medo constante de que o outro a prejudique?
Quem respondeu sim a pelos menos três das perguntas acima precisa dar uma paradinha. Provavelmente, você tem tido atitudes erradas que esgotam suas energias que, consequentemente, a impedem de atrair a prosperidade em sua vida. Listei algumas para você ler com atenção e tentar se livrar delas. Você vai se surpreender!


- Descaso com o corpo: descanso, boa alimentação, exercícios físicos e lazer são deixados de lado. E sua saúde energética, como fica?

- Pensamentos obsessivos: remoer um problema cansa mais do que trabalhar o dia todo; já pensamentos positivos recarregam as energias.

- Sentimentos tóxicos: choques emocionais, raiva e mágoas sugam a energia. Por outro lado, emoções positivas como amor e alegria recarregam a pilha e dão força para superar obstáculos.
- Fuga do presente: as pessoas tendem a achar que no passado tudo era mais fácil: “bons tempos!”, costumam dizer. Ou então, depositam a felicidade no futuro, mas deixam pouca energia no agora. E esquecem que só no presente construímos a vida.
- Falta de perdão: perdoar é libertar o passado e seguir em frente. Quem não perdoa o outro e a si mesma, fica “energeticamente obesa”, carregando fardos passados.
- Mentiras: somos educados para desempenhar papéis sociais. A moça boazinha, a vítima, a mãe dedicada… Mas só quando somos nós mesmos a vida flui sem esforço.
- Viver a vida do outro: evoluímos com os relacionamentos, mas é preciso amadurecer individualmente. Quem cuida da vida do outro, interferindo mais do que deve, acaba sem energia para construir a própria vida.
- Ficar na bagunça: ela provoca confusão emocional e mental. Arrume a casa, os armários, tudo! E ponha em ordem a mente e o coração!
- Fugir da natureza: o homem vive quase sem contato com ela. E o estresse das grandes cidades favorece o vampirismo energético: todos sugam energias de outras pessoas – e são sugados.
Amigos, achei bem interessante este artigo e resolvi compartilhar com vocês. Penso que não adianta harmonizar a casa, o local de trabalho, se nós mesmos não estamos em harmonia...As mudanças devem começar de dentro pra fora!
Beijos, e tenham um maravilhoso dia!!♥

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vamos Começar...Tudo Outra Vez...

Olá meus amigos do coração!! Mais uma semaninha começando, fé, otimismo, boa vontade, alegria, energia positiva...muitas coisas boas começam junto com a semana! Pois é, estou assim mesmo, e sabem porque? Porque vou começar de novo, tudo outra vez! Pra entender melhor, vejam esta imagem:
É isso mesmo. Quando piso na balança, me dá vontade de chorar....mas esses dias estão contados!!
Hoje, segunda-feira, primeiro dia de academia, depois de uma ano de sedentarismo!! Sim, comecei! Graças às insistências de uma colega de trabalho, hoje fomos juntas. Adorei!! Amo malhar! O tempo é que anda meio escasso...só me resta o horário do almoço mesmo, mas o importante é fazer. Agora, junto com a academia, a dieta! Claro! Com persistência, em pouco tempo mando embora esses 5 quilos que estão me incomodando tanto!! E faz tempo...
Bom, desejo a todos uma semana encantada, com muita Luz e alegrias!!!
Beijos!♥

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Depois dos 30...

Queridos amigos, recebi este texto do Arnaldo Jabor e ameeeeeei! Tem tudo a ver comigo, rsrsrsrsrsrs. Adoro meus trinta e poucos anos!! Sou uma mulher mais madura, mais consciente, mais independente em todos os aspectos...me sinto mais bonita hoje do que quando tinha vinte e poucos!! Me sinto mais segura, financeiramente estável, aprendi muitas coisas ao longo desses anos...Sou muito mais feliz hoje, com meus quase quarenta do que quando tinha vinte!!
Deixo aqui o texto para todas as amigas que estiverem nesta faixa de idade...ou mais!!
Beijos!!♥

A Mais Pura Verdade

A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...

E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.

Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Mulheres mais velhas são diretas e honestas.

Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos...

Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?

"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo!

Arnaldo Jabor

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Linda Semana, Amigos!

Bom dia queridos!!! Mais uma semana começando... pra mim, com certeza esta será mais tranquila, pois acabou a maratona de provas (por enquanto) na faculdade!! Ufa!! Depois de um final de semana maravilhoso, começo a rotina novamente com o coração cheio de amor e alegria! Deus é muito bom, tenho tanto a agradecer!!
Visitando o Blog da Cris, o "Cada Quá com Seu Piquá", blog maravilhoso e gostoso de visitar, encontrei esta mensagem que achei linda, e quero compartilhar com vocês, meus amigos. Espero que gostem. E aproveito para desejar uma semana maravilhosa e feliz à todos!!♥

DEFICIÊNCIAS
"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:

"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus. são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre. "

Mario Quintana


domingo, 15 de abril de 2012

Nostalgia...

Bom dia queridos amigos! Lindo domingo de sol aqui na minha cidade do coração (Porto Alegre), e agora estou mais tranquila, pois acabou a semana de provas na faculdade! Sim, essa semana pra mim foi muito corrida e de muita ansiedade, pois além de prova todos os dias (sim, todos!!), essa semana comecei um curso no meu trabalho, sobre Finanças Públicas e Orçamento. Maravilhoso o curso, com certeza agregará muito valor em minha vida, mas tinha que começar logo essa semana?? Rsrsrsrsrs. Bom, mas conversando com meu maninho querido, vejam só o que ele me apresenta: um vídeo de um desenho que eu amava quando era criança!! Adorei!! Como é bom relembrar as coisas que gostávamos na melhor época de nossas vidas!! Vou compartilhar com vocês:



Adoooooroooo!!! Lindo!! Pena que já não fazem mais desenhos assim...
Bom, fica aqui o vídeo pra quem quiser apreciar, e relembrar os velhos e bons tempos da infância...Eu, vou curtir o meu domingo em família, e a tarde ainda dar uma passadinha na "Feira Loucura Por Sapatos", na Fenac em Novo Hamburgo, pois hoje é o último dia, e eu não posso perder, imaginem!!! Rsrsrsrsrs.
Desejo à todos um domingo maravilhoso, com muita paz e amor no coração!
Beijos!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Meditar...Amo Meditar...

Oi amados amigos, familia, seguidores e leitores!! Já contei pra vocês uma das minhas paixões?? Não?? Meditação!
Adoro meditar!! Sempre admirei esta prática, mas confesso que comecei a meditar a pouco tempo, coisa de uns três anos. Na verdade, tive que começar quando iniciei os estudos na escola mediúnica, pois no primeiro semestre aprendemos as técnicas de relaxamento e meditação, para depois, lá no terceiro semestre, iniciar efetivamente os trabalhos na mesa mediúnica. Se eu soubesse os benefícios que a meditação me traria, ja teria iniciado a muito tempo. Nossa, é maravilhoso. Na meditação, transcendemos o nosso ser...nos descobrimos...descobrimos a nossa essência.


Vejam o que diz Alessandra Schuch em seu artigo "Relaxamento e Meditação", postado no site "Luz da Serra":
"A meditação é uma das técnicas mais simples da terapia holística ou medicina complementar para equilibrar quase que imediatamente os altos níveis de estresse causados pela rotina da vida ou dos problemas. Ela faz com que o cérebro trabalhe numa onda elétrica mais sutil denominada de "alfa". Este estado mental é aquele em que estamos calmos, serenos, onde controlamos nossas emoções e sentimentos sem que eles nos afetem. A prática diária da meditação melhora a capacidade mental, estimula o vigor, melhora a disposição e, principalmente, nos faz consciente de nossa vida e nos traz discernimento. "
Viram?? Só praticando pra saber a maravilha que faz!! Às vezes, também gosto de incrementar o ambiente com insensos e velas. As músicas para meditar ou relaxar também ajudam bastante, ouço até quando estou fazendo os trabalhos de faculdade ou estudando para as provas.
Claro que isso fica a critério de cada um, são apenas alguns acessórios que uso para dar ao ambiente um ar mais aconchegante...Mais adiante, vou criar um espaço em casa mais "místico", ou tranquilo, para fazer minhas meditações, leituras e relaxamentos. Essas práticas são perfeitas para melhorar a qualidade de vida.

Bem, ficam aqui algumas dicas, além de vocês me conhecerem um pouquinho mais...Como minha vida é muito corrida, esses momentos de relaxamento e meditação me trazem tranquilidade, acalmam minha mente e me fortalecem para enfrentar o dia-a-dia, aliviando o estres. Tenham uma ótima noite, e não esqueçam: Para viver mais, é preciso relaxar!!
Beijos!♥

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Depois do Feriado...Vida Normal!


Bom dia queridos!! Depois do feriado, a vida volta ao normal. Mas, que bom que temos feriados para descansar, passear, curtir...O meu feriado de Páscoa foi muito bom, apesar da gripe que me pegou de jeito, e de estudar muito, pois tenho uma semana inteira de provas na faculdade...Tudo bem, isto também faz parte do meu crescimento profissional e pessoal. Já devia ter colado grau a tempo, mas o importante é não desistir!! Estou na luta todos os dias, como todos os mortais. Trabalhando todos os dias até as 18h, aulas na faculdade de segunda à sábado, mais o TCC I, a Escola Mediúnica no sábado à tarde, um tempinho para fazer uma meditação em casa, a família, os amigos, colegas, etc., etc., etc....E ainda arrumo tempo pra postar nos meus blogs e ler os blogs amigos. Claro, pois isso me dá muito prazer, me faz relaxar, me deixa feliz! Alíás, como diz a frase acima, felicidade é SER, e não TER. Basta pensar: nós SOMOS felizes, não TEMOS a felicidade.
Bem amados amigos, desejo que esta semana seja repleta de alegrias, de realizações, de tranquilidade, e muito, muito amor, para todos nós!!!♥

sábado, 7 de abril de 2012

Feliz Pascoa!!


Páscoa: 1

Desejo uma Pascoa repleta de amor e paz, a todos os meus queridos amigos e seus familiares!!


quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ovo de Páscoa na Travessa

Bom dia queridos e amados amigos, leitores e seguidores!! Preparados para o feriado? Feriado sempre é muito bom, principalmente pra quem tem uma vida corrida, cheia de compromissos...Lá no blog da minha amiga Soninha  tem uma receita maravilhosa de Ovo de Páscoa na Travessa, uma super idéia para quem ainda não sabe o que servir de sobremesa nesta Páscoa. Deve ser uma delícia!!! Vou deixar a receita aqui também pra quem quiser aproveitar!


Ingredientes:

3 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de maisena
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
6 gemas
1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
400g de creme de leite
2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado
1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada
2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue e acrescente a essência de baunilha. Espere esfriar e misture o creme de leite. Separe 1/3 da mistura e reserve. No creme restante, misture o chocolate amargo derretido. Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo. Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco. Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante. Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.


Rendimento: 8/porções
Tempo: 50min (+25min de congelador) (+2h de geladeira)
Dificuldade: fácil
Culinarista: DENISE BOLOGNA AMANTINI/Colaborador
Foto: André Fortes/Colaborador


Então tá, fica aí a dica pra quem quiser aproveitar!! Deve ser uma delícia, domingo ela estará na minha geladeira, kkkkkk.
Um ótimo dia à todos!!!♥

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Redes Sociais: Não me procurem mais...

Hehehehehehehehehehe!! Gente amiga do meu coração, é por essas e outras que eu não tenho facebook, Orkut, Twiter, etc.! Não acho errado quem tem, e não vejo nada de mais em ter, mas cada um vive de acordo com o que lhe convém! Ja tive tanto estres desnecessário com redes sociais, que agora eu me pergunto: Eu preciso mesmo disso? Me faz falta? Me acrescenta em alguma coisa? Vou me tornar uma pessoa melhor? Vou ter menos amigos, se eu não estiver cadastrada em uma rede social, ou vou ser menos querida por eles? Bom, como todas as respostas foram negativas, eu continuo cultivando apenas os meus blogs, pois estes sim me acrescentam, e muito!! Quantos amigos novos, quantos conhecimentos nobres e edificantes, quantos momentos de imenso prazer, lendo ou escrevendo textos e comentários, quantos momentos de emoção, onde me desmancho em lágimas com alguns textos que me tocam no coração...Aqui, na blogosfera, eu leio apenas aquilo que me convém, que me faz bem, que eu realmente quero ler, sem precisar me expor, expor minha família ou amigos, sem precisar criar máscaras, ou usar fotoshop. Escrevo exatamente o que eu penso, sem medo de ser criticada, ou mal interpretada. Aqui, eu sou feliz de verdade, porque posso ser eu mesma!! Sou uma blogueira convicta, e me orgulho disso!! Como eu disse, não tenho nada contra quem tem, ou quem gosta de participar de redes sociais, pois cada um faz aquilo que lhe convém, assim como eu, faço aquilo que eu acho que me convém no momento. Mas nem tudo o que é bom para os outros, tem que obrigatoriamente, ser bom pra mim também. Talvez um dia, eu até mude de idéia, sei lá! A gente está em constante aprendizado e mudança. Mas por enquanto, quem quiser saber de mim, vai ter que ser através dos meus blogs. Estarei sempre aqui, de braços abertos para receber as visitas, os comentários...pois vocês, amigos virtuais, são meus amigos do coração e da alma!!
Desejo que esta semana seja abençoada para todos nós! Amo vocês!♥