Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Virando a Página

Olá queridos amigos!! É tão maravilhoso escrever no meu blog e dividir com vocês as minhas experiências de vida! Enquanto escrevo estas palavras singelas, sinto meu coração transbordar de alegria...Hoje estou me sentindo tão leve, e sabem porquê? Por que hoje tirei alguns pesos da minha vida. Vou explicar:
Hoje pela manhã, depois de prestigiar meu delicioso café, resolvi dar uma organizada no closet. Enquanto organizava algumas roupas nos cabides, observei que tenho muitos vestidos, alguns que sequer cheguei a usar...na sapateira, calçados com etiquetas ainda, esperando o momento propício para ser estreado...bolsas e mais bolsas penduradas, que há tempos nem chego perto...e outras tantas coisas, roupas, objetos de decoração, bijuterias...Fiquei pensando "meu Deus, por que estou guardando isso tudo??" Confesso que senti um certo remorso.
Foi aí que tomei uma decisão: Vou fazer uma limpa! Botei à baixo tudo o que eu não usava há mais de um mês! Tudo mesmo!! E me surpreendi com a quantidade de coisas que eu vinha entulhando na minha casa, daria até para abrir um brechó, rsrsrs. Até de lingerie, saiu uma sacola cheia...Resolvi que algumas coisas daria para algumas amigas, e outras, doaria na Casa Espírita que eu frequento, pois sei que lá eles distribuem para as famílias que precisam. Não sei porque guardei essas coisas por tanto tempo, sem me dar conta do peso que eu carregava. Tudo o que não tem utilidade, é inútil, e o que é inútil, pesa, deixa a energia do local estagnada!! Precisamos dar espaço para o novo! 

Bom, depois da limpeza material, fiquei ouvindo minhas músicas para meditação e refletindo que, assim como devemos nos livrar das coisas que não têm mais utilidade em nossa casa, também devemos nos livrar daquelas velhas mágoas, sentimentos mal resolvidos...Busquei no meu arquivo mental e vi que ainda existiam alguns sentimentos assim. Aproveitei o "momento faxina" e fiz uma prece, mentalizei as pessoas que, em algum momento da minha vida, estiveram em atrito comigo. Mentalizei cada uma e me imaginei pedindo-lhes perdão e abraçando-as. Nossa, como isso funciona!! Como nos faz bem! Por isso me sinto tão leve, tão feliz. Resolvi renovar as coisas em casa e renovar principalmente os sentimentos. Me livrei de um monte de coisas que só ocupavam espaço na minha vida e me sinto leve, me sinto em paz! Virei a página da minha vida para o velho, e me abri para o novo!!
Experimente renovar, desde as suas coisas pessoais e de casa, até seus sentimentos. Tenho certeza de que você vai se sentir assim, mais leve...Às vezes, precisamos nos desapegar das coisas e virar a página!! Abra-se para o novo, abra-se para o amor!

Beijos no coração!♥

6 comentários:

ValériaC disse...

Mari que alegria conhecer pessoas assim como voce, viu?
Voce neste momento maravilhoso fez "faxina" do que não usa e vai doar, e além disso que por si só é de um benefício imenso, fez faxina mental e emocional, liberou o que não te faz bem, perdoou, reconciliou, colocou luz e amor em tudo.
Beijinhos e uma feliz semana querida,
Valéria

ValeriaC disse...

Oi minha querida, dando uma passadinha hoje, pra te desejar uma maravilhosa semana,na leveza da paz e do amor... beijos
Valéria

chica disse...

testando

chica disse...

Vamos ver agora...Essa coruja tem que ficar longe senão não dá pra comentar.Pode?

Bem, mas quero dizer que essas faxinas quando damos tudo, mexemos em tudo, remexemos, fazem muito bem. Dá uma leveza maravilhosa! beijos,chica

Marites Rehermann disse...

Oi Chica, deu certo!! Uhuuuuuu! Se a coruja continuar atrapalhando, me avisa, que vou dar um jeito nela, rsrsrs.
Bejos, querida!♥
Mari

a casa do mato disse...

Vim visitar seu outro cantinho gostaria de pedir para levar um texto seu la pro meu blog com devidos créditos pois tem textos ótimos adorei também estou seguindo um pensamento pra ti NÃO QUERO SER A INTRODUÇÃO OU A CONCLUSÃO DO LIVRO DE SUA VIDA,

FICARIA FELIZ EM SER APENAS UM CAPÍTULO INESQUECÍVEL E PERFEITO DO QUAL

VOCÊ LEU E JAMAIS ESQUECER "

Fátima Maria