Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Onde está a Festa?

Olá amigos e leitores queridos, preparados para o feriado? Sempre é bom um tempinho para sair da rotina do trabalho...Nos últimos dias tenho lido pelos blogs amigos, vários textos e mensagens que falam a respeito do carnaval. Acho muito importante este trabalho de divulgação sobre esta festa pagã, que durante séculos vêm arrastando pessoas. Não gosto de carnaval, mas não tenho nada contra quem gosta, só acho que as pessoas devem saber o que realmente se passa neste período de intensa loucura. Sim, loucura, pois nestes dias, muitos pais e mães de família perdem a noção da moral, da responsabilidade, e se deixam levar pelas baixas  vibrações emanadas do plano espiritual inferior, que atua em massa neste período.
Muito maior do que a população de encarnados é a de desencarnados, vindos de regiões sombrias para carregar a massa enlouquecida pelos delírios provocados pelo álcool e outras drogas em excesso, provocando a exaltação da sensualidade e do sexo desenfreado e violências de toda espécie. Muitos adolescentes e até crianças são levadas pelos pais aos bailes carnavalescos, e começam a tomar gosto desde cedo por estas festas profanas, criando em suas jovens mentes a falsa idéia de que nestes dias se pode tudo, até mesmo perder o juízo, violar os direitos do próximo, cometer atos impensados, levados por seus instintos primitivos. Por esses dias, muitos valores se perdem, muitas vidas acabam, muitas doenças são transmitidas, muitos débitos são contraídos...
Nada justifica tais comportamentos. O ser humano não precisa enlouquecer para extravasar o estres da vida moderna. Nesses dias, as famílias deveriam se reunir, viajar, aproveitar esses momentos juntos à natureza, em campos, serra ou nas praias, absorver a energia divina que vem destes lugares. Não podemos abrir a mente das pessoas e colocar lá a verdade sobre o que realmente se passa nestes dias. Mas podemos deixar os avisos em nossos meios de comunicação, pra quem quiser saber. E também podemos, nesses dias principalmente, ficar vibrando pela paz, pelo amor, pelo discernimento, pelo bom senso de todos. Vamos emanar boas energias, lembrando-nos de Jesus e da nossa verdadeira missão aqui no planeta. Não vamos perder o foco. Cada um é responsável pelo que faz, e amar também significa respeitar a opinião e o livre-arbítrio do próximo. Deixo aqui apenas o aviso e a minha opinião. E desejo que todos tenham um feriado abençoado, com muita proteção dos nossos amigos espirituais.
Beijos no coração!♥

6 comentários:

Marlene disse...

QUERIA MARI QUE BOM AMIGA QUE MOS ESTE PREVILÉGIO DE REFLETIR SOBRE ESTAS COISAS E LEVAR OUTRAS
PESSOA A REFLETIR TAMBEM PROCURANDO AVALIAR NOSSO PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO A ESTAS
FESTAS,CARNAVALESCAS E SEUS RESULTADOS ASSUSTADORES EM SE TRATANDO DE ACIDENTES BEBIDAS DROGAS E TANTAS OUTRAS COISAS TRISTES,UM ELO TEXTO AMIGA PARABENS POR ESTA POST, BJS MARLENE

chica disse...

Eu não curto Carnaval, mas também respeito quem dele goste. Por aqui ficamos na paz e tranquilidade. beijos, bom descanso!chica

Anônimo disse...

Que lindo este blogue seu querida, estou seguindo também, amei tudo aqui, a decoração esta divina viu, beijos coloridos.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá Mari...passei para te ver e ler!
Em casa não temos o costume de brincar o carnaval...gosto de costurar e curtir a família!
Vou estar viajando amanhã cedo e volto na terça-feira que vem...e ai vou comentar tudo que perdi!
Bjs, bom feriado e boas energias!
CamomilaRosa

Jorge (Nectan) disse...

Creio que o carnaval existe justamente porque o homem ainda está em desequilíbrio. Quando evoluir cada vez mais, naturalmente esta época será tb diferente.

Um beijo!!!

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Algumas pessoas (ou muitas) enlouquecem literalmente no carnaval. Inclusive muitos dizem que no carnaval vale tudo. Hein?????
Sou do bloco "Tô na rede", amiga!
Rede de Tv, Internet, rede para descansar... rs
Beijocas!