Páginas

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!

Bem amigos, o ano está terminando, e como todos fazem, eu também vou me preparar para receber o Novo Ano. Fazer meu balanço anual, refletir sobre o que foi feito e o que deixei de fazer este ano, em que aspectos melhorei, em que outros falhei, que objetivos foram atingidos, quais ficaram para depois...Momento de preparar minhas metas para o próximo ano, e os objetivos para atingi-las. 2011 foi um ano maravilhoso, ano em que consegui atingir cerca de 80% das metas programadas. Foi um ano de crescimento moral, onde consegui rever meus valores à Luz do Evangelho de Jesus. Mas isso foi apenas o começo, o primeiro passo de uma longa caminhada. O que eu quero deixar aqui registrado, para todos os meus amigos e familiares que me seguem ou simplesmente lêem o meu espaço, é que este ano que está acabando foi e é muito, muito especial pra mim. E não é só porque consegui conquistar o sonho de trabalhar na Prefeitura de Porto Alegre, que muitos sabem que foi uma grande vitória, uma verdadeira conquista. A minha maior vitória este ano foi sobre mim mesma. Isso mesmo, sobre mim mesma. Eu venci grandes obstáculos interiores, obstáculos que me acompanharam a vida toda. A Escola Mediúnica me mostrou um outro modo de viver, de ver a vida, as pessoas, as situações...coisas que eu ja sabia, pois sou espírita desde criança, mas que não colocava em prática, faltava algo que me sacudisse. E este ano aconteceu. No segundo semestre de 2011, no segundo ano de Escola Mediúnica, me tornei, naturalmente, uma médium ostensiva, médium de intuição e psicofonia. Não que antes eu não cooperasse com o grupo, mas ser um instrumento direto de Deus neste trabalho me tocou fundo demais. Desde aquele sábado, não sou mais a mesma. Senti no fundo da alma o que é ter paz, ser feliz de verdade. Não consigo mais imaginar a minha vida sem este trabalho de amor e caridade. Quando recebi o convite para trabalhar na mediunidade com Jesus através de uma Orientação Mediúnica, fiquei receosa, pensei um tempo, mas depois aceitei. Mal sabia eu que a pessoa mais beneficiada com este trabalho seria eu mesma. 
Por tudo isso, quero deixar aqui a minha eterna gratidão. À casa Bezerra de Menezes, meu segundo lar, casa abençoada, do qual faço parte desde 1979. Amo todos os trabalhadores da casa. Muito obrigada por me acolher por todos esses anos, nos bons e piores momentos, obrigada por todo o aprendizado. 
À minha mãe, sou eternamente grata, por ter me levado àquela casa, ainda com 5 anos de idade. À Deus, sou grata por ter me colocado na família certa, no local certo e no momento certo. Ao meu mentor espiritual e a todos os amigos da espiritualidade, que sempre estiveram comigo e me guiaram até este caminho de Luz!
Que em 2012, juntos, possamos fazer muito mais. Estamos no primeiro degrau de uma caminhada de luz e amor. Do fundo do meu coração, desejo à todos um 2012 iluminado, repleto de luz e paz, amor e caridade. É isso o que realmente importa. É só isso que levamos conosco para a eternidade.
Bjssssss
Mari

4 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Mari! Amei os teus blogs: são encantadores!
Beijocas, muuuuitas!

SÉRGIO RIBEIRO disse...

APELO DE AMIGO
André Luiz

Não se deprecie.

Não diga que você não merece a bênção de Deus.

Atendamos à realidade.

Se a Divina Providência não confiasse em você, não teria você em mãos tarefas importantes quanto estas:

uma criatura querida a proteger;

alguém a instruir;

uma casa a sustentar;

um doente para assistir;

uma profissão a exercer;

esse ou aquele encargo, mesmo dos mais simples;

algum ensinamento a compor;

essa ou aquela atividade de auxílio aos semelhantes;

algum trato de terra a cultivar;

determinada máquina para conduzir.

*

Se a sabedoria da Vida nada esperasse de você não lhe teria dado tantos recursos, quais sejam:

a inteligência lúcida que auxilia a discernir o certo do errado;

a noção do bem e do mal;

as janelas dos cinco sentidos;

a capacidade mental cujas manifestações você pode aprimorar ao infinito, empregando o esforço próprio;

a visão do corpo e da alma com que você realiza prodígios de observação e de análise;

a palavra, que você é capaz de educar, e com a qual você encontra as maiores possibilidades de renovar o próprio destino;

a audição com que recolhe mensagens de todos os setores da existência tão só pelo registro de sons diferentes;

as mãos que lhe complementam os braços, expressando-se por antenas hábeis de serviço;

as faculdades genésicas que, iluminadas pelo amor e dirigidas pelo senso de responsabilidade, lhe conferem poderes incomparáveis de criatividade nos domínios do corpo e do espírito;

os pés que transportam você, atendendo-lhe a vontade.

*

Se você detêm maiores áreas de ação ou usufrui vantagens mais amplas, no que se reporta aos encargos e benefícios aqui relacionados, então você já obteve significativas promoções nos quadros da vida.

*

Quanto a imperfeições ou deficiências que ainda nos marquem, convém assinalar que estamos em evolução na Terra, sem sermos espíritos perfeitos

*

Reflitamos nisso e aceitemo-nos como somos, procurando melhorar-nos e, ao melhorar-nos, estamos construindo o caminho certo para a Espiritualidade Maior.

Jorge (Nectan) disse...

Façamos de 2012 um ano muito luminoso seguindo as pegadas do Mestre nas nossas atitudes perante a vida. Que Jesus te abençoe e te fortaleça neste 2012!!! Muita felicidade!!!

Um beijo

nessinha disse...

Sim, que 2012 nos traga ainda mais conquistas... a começar pela FORMATURA!!!! ♥ ♪