Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

É Natal

É Natal, mais uma vez. E mais um ano terminando...É preciso reservar um tempinho pra pensar. Pensar em como foi o ano que passou. Quantas metas atingidas, quantas conquistas, quantas lutas, quantas dificuldades...mas principalmente, quantas boas ações eu fiz, quantas pessoas ajudei, não apenas materialmente, mas com uma palavra, com um sorriso, ou simplesmente, com a paciência de ouvir o outro...quantas pessoas magoei, quantas oportunidades desperdicei, quantas coisas aprendi, e o quanto eu consegui mudar. Mudar meus pensamentos, minhas palavras, minhas ações, minha energia. Quantas vezes perdi a calma, e disse palavras duras às pessoas que eu amo, quantas vezes julguei um irmão do caminho, sem me dar conta que amanhã poderei ser eu a cometer os mesmos erros...
Sim, ainda somos seres tão imperfeitos...tão egoístas, tão vaidosos, tão orgulhosos. Mas ao mesmo tempo, neste ano que passou, tantas oportunidades surgiram, oportunidades de aprendizado, de crescimento, de mudança...Tentei agarrar com as duas mãos, as tantas oportunidades que me chegaram. Apesar de todos os meus erros e deslizes, este ano posso dizer que dei um passo adiante, em vários aspectos. Meu grande sonho de ser Servidora Pública na minha cidade do coração se concretizou! Retornei à Escola Mediúnica, que havia abandonado a um ano, e tive grandes avanços! Sinceramente, essa foi a maior alegria que eu tive esse ano!! Porque junto com a mediunidade, uma série de outras mudanças ocorreram em mim. Estou mais centrada, mais tranquila, minha fé se fortaleceu, minha vontade de ajudar o próximo aumentou, e muito. Estou levando mais a sério o "orai e vigiai", leio com mais frequência as obras espíritas, faço meditações, estou amando mais, perdoando mais, entendendo mais, e consequentemente, estou mais feliz, estou sentindo paz. Uma paz que nunca experimentei antes. Uma paz que só quem ama Jesus e resolve aceitar seu convite para seguí-lo, conhece. Claro que estou apenas no começo, no primeiro degrau. Mas consegui dar esse primeiro passo.
Por tudo isso, sou imensamente grata a Deus e ao Universo! E desejo, do fundo do meu coração, que pouco a pouco, todas as pessoas descubram essa felicidade, desejem realmente mudar e fazer a sua Reforma Íntima com Jesus. Não importa a religião, a crença, a cor, a cultura...importa que cada um chegará neste momento de mudanças. E será mais feliz, com certeza. 

Mari


2 comentários:

nessinha disse...

Amém... que no próximo ano sigamos em frente com nossa reforma íntima e continuemos gratas ao universo e a Deus por todas as bênçãos e oportunidades que tivemos e teremos em nossa caminhada!!! Sigamos nossa meta: FORMATURA... e com paciência, compreensão, força, coragem, fé, indulgência e resignação conseguiremos dar grandes passos em nossa evolução moral e espiritual!!! Natal é tempo de renovar o amor que existe em nós, que seja natal todos os dias em nossos corações!!!

Marites Rehermann disse...

Com certeza maninha!!!Estamos no caminho certo!
Obrigada pela visita, volte sempre!!
Bjsss