Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Brasil é a Sexta Economia do Mundo

Se vai mudar alguma coisa para a população brasileira, ninguém sabe, mas a informação é de que a economia do País superou a soma das riquezas do Reino Unido e agora aparece na sexta colocação mundial, segundo reportagens publicadas nesta segunda-feira (26) pelos jornais britânicos Daily Mail e The Guardian. 
A crise na Europa e o superávit comercial com a China ajudaram o Brasil a tomar o lugar do Reino Unido como sexta maior economia do mundo, segundo as projeções do CEBR (Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios, na sigla em inglês), entidade britânica de consultoria, para o fim de 2011. A informação acompanha a previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI), que já tinha previsto que o Brasil ultrapassaria o Reino Unido este ano.
Bom, fica aí a notícia para conhecimento. Só para complementar, o Brasil poderia ocupar o primeiro lugar na economia mundial, não fosse a corrupção. Nosso país é cheio de riquezas minerais, além de produzir todos os alimentos em solo próprio. Não precisamos importar nada, produzimos aqui todas as matérias-primas, mas as transações no Mercado de Capitais fazem parte da globalização. Quando a corrupção for banida, ninguém nos segura!!
Desejo um dia iluminado à todos!!!
Mari

1 comentários:

nessinha disse...

Infelizmente os governantes estão preocupados em avançar economicamente e estar a frente de outros países, mas com a posição em que o Brasil se encontra nos índices de analfabetismo, miséria, desigualdade social e mortalidade infantil eles nem fazem questão de se preocupar!!! tenhamos a capacidade de nos indignar com detalhes que fazem de nosso Brasil um pais subdesenvolvido mesmo que não nos bata a porta, e assim quem sabe um dia mudamos esta realidade!!! Avançar economicamente e deixar o povo a mingua enquanto só 2% da população acumula dinheiro não é avançar!!!